GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

PREFEITURA CUIDA DE GARANHUNS PARA O FESTIVAL

Revitalização da Praça Souto Filho

Cobertura da Praça Irmãos Miranda

Reforma do Centro Cultural

Se a Fundarpe atrasou demais a divulgação do Festival de Inverno, frustrando a população garanhuense e pernambucana, a Prefeitura do Município tem procurado fazer sua parte, trabalhando para deixar a cidade mais bela quando o evento começar. Disposto a mudar o visual do centro urbano, o prefeito Izaías Régis determinou uma série de ações que estão em andamento e todas devem estar prontas até meados de julho.

A Prefeitura começou o trabalho pela troca das velhas luminárias das Avenidas Santo Antônio e Rui Barbosa, que ganharam  iluminação de led, com lâmpadas modernas que deixaram as principais vias da cidade mais claras e mais vistosas. A novidade contempla ainda a entrada leste da cidade e a Avenida Caruaru.

Depois de revitalizar os principais pontos turísticos do município, como a Praça Dom Moura, o Cristo do Magano e o Alto Columinho, o Governo Municipal providenciou a cobertura da Praça Irmãos Miranda, nas proximidades do centro. A obra já está em fase de acabamento e vai livrar os usuários dos ônibus da COHAB I, COHAB II, Indiano, Parque Fênix, Vila do Quartel e outros bairros do sol e da chuva a que estavam expostos.

CENTRO CULTURAL - Numa parceria da Secretaria de Cultura com a Secretaria de Serviços Públicos e Obras, a Prefeitura iniciou esta semana a recuperação do telhado e de outras instalações do Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti. A ação foi planejada pensando em minimizar os problemas de infraestrutura que apresentavam há bastante tempo.

No estudo que foi feito para execução do serviço de reestruturação, a equipe técnica responsável verificou alguns problemas pontuais, entre eles, infiltrações com goteiras, telhas quebradas e o forro e o madeiramento desgastados com presença de cupins. O secretário de Serviços Públicos e Obras, Hélio Faustino, detalha que a recuperação deve ficar pronta antes do Festival de Inverno, quando o prédio passa a ser um dos principais polos do evento. “O grupo está dedicado para trabalhar com agilidade. Também estamos verificando questões das instalações elétricas e peças sanitárias. O Centro Cultural, após as obras, terá melhores condições em sua estrutura”, pontua.

De acordo com a secretária de Cultura, Cirlene Leite, neste primeiro momento, a reforma é de caráter emergencial. “Este é o começo de tantas outras reformas que deverão acontecer durante o ano. Estamos trabalhando pelo bem-estar físico de nossos servidores e visitantes”, ressalta.

O local recebe espetáculos de teatro durante todo o ano e também abriga a Casa do Artesão de Garanhuns. Para a supervisora administrativa do prédio, Lenilda Cordeiro da Luz, o prédio é o coração dos pontos turísticos da cidade. “Aqui, trabalhamos com os mais variados públicos e com diversos tipos de eventos. Turistas de outras regiões e até do exterior também nos visitam. Já cheguei a receber elogio de muitas pessoas, dizendo que o nosso Centro Cultural é um dos prédios mais bonitos de Pernambuco”, conta, empolgada, a servidora. 

PRAÇA SOUTO FILHO - Dando sequência aos trabalhos de revitalização das praças e pontos turísticos de Garanhuns, o Governo Municipal iniciou também a recuperação de mais um trecho da cidade. Desta vez, a Praça Souto Filho, conhecida como a “Praça da Fonte Luminosa”.  A previsão é que a obra fique pronta antes do início do Festival de Inverno, evento que atrai grande fluxo de turistas ao município.

A Praça, uma das mais bonitas do interior pernambucano,  está passando, primeiramente, por uma recuperação do calçamento. São 250m² de reposição da área. A nova iluminação e o serviço de paisagismo também contemplam o serviço do local.

A preocupação do prefeito Izaías Régis é pelo desenvolvimento de ações planejadas. Segundo ele, a infraestrutura do município precisa de adaptações para a melhoria da aparência da cidade. “Assim como fizemos em outros pontos, continuamos cuidando de Garanhuns. Agradeço as parcerias que estabelecemos com as empresas privadas e reafirmo meu compromisso com a população, de cuidar da nossa terra. Os frutos começamos a colher e com certeza continuarão”, conclui o gestor. (O texto inicial é do responsável pelo blog. Os textos sobre o Centro Cultural e Praça Souto Filho são de Cloves Teodorico, da Secretaria de Comunicação Social de Garanhuns).

12 comentários:

  1. ENQUANDO O PREFEITO IZAÍAS RÉGIS NÃO TEM OBRIGAÇÃO NENHUMA DE CUIDAR DA CLASSE JORNALÍSTICA DE GARANHUNS, PELO MENOS DEVERIA DÁ CONDIÇÕES ESTRUTURAIS PARA A CLASSE MELHOR DESEMPENHAR SEU PAPEL QUANTO À INFORMAÇÃO DO FESTIVAL. DAQUI, ESTE SOLITÁRIO GUERRILHEIRO, CANSADO REVOLUCIONÁRIO DO TECLADO E DO MOUSE JAMAIS ABRIRÁ MÃO DE COBRAR OU DETONAR O PREFEITO. PORTANTO, APROVEITANDO A DEIXA DELE ESTÁ EMBELEZANDO OU MELHORANDO O VISUAL DA CIDADE, GOSTARIA DE ENFATIZAR A QUEM DE DIREITO TENDO EM VISTA REZAR A SABEDORIA POPULAR QUE, “CADA QUAL NO SEU QUAL”, OU “CADA MACACO EM SEU GALHO”. POIS BEM, DAQUI, MANDA-SE UM RECADO AOS NAVEGANTES, OU MELHOR, FAZ-SE UM PEDIDO AS SECRETÁRIAS DE TURISMO E IMPRENSA, GERLANE MELO E JACQUELINE MENEZES, RESPECTIVAMENTE, PARA QUE JUNTAS, INVOQUEM A SENSIBILIDADE DO PREFEITO IZAÍAS RÉGIS, CONVENCENDO-O, A PARTIR DESSE FIG, QUE SEJA LOCALIZADO UM CAMAROTE ESPECÍFICO PARA TODA A CLASSE JORNALÍSTICA DE GARANHUNS(ENVOLVENDO AÍ, FOTÓGRAFOS, RADIALISTAS, BLOGUEIROS, E DEMAIS), PARA QUE ESSES CAPACITADOS DA IMPRENSA TENHAM UM SETOR DETERMINADO E ESPECÍFICO PARA EXECUTAREM SEUS TRABALHOS COM MAIOR PROPRIEDADE, TRANSPARÊNCIA E COMODIDADE. DIZ-SE ISSO EM RAZÃO DE, QUANDO ESSES PROFISSIONAIS, NAS SUAS ENTREVISTAS DIÁRIAS AS PERSONALIDADES PRESENTES (PRINCIPALMENTE NO CAMPO POLÍTICO), MUITAS VEZES, A ENTREVISTA NÃO SAI A CONTENTO, HAJA VISTA, ESSE LOCAL ESTÁ CONTURBADO COM EXCESSO DE PESSOAS NO CAMAROTE DA PREFEITURA TORNANDO-SE INVIÁVEL QUE O TRABALHO TANTO DO ENTREVISTADO QUANTO DO ENTREVISTADOR TORNE-SE SATISFATÓRIO. OUTROSSIM, O ABASTECIMENTO DESSE CAMAROTE SERIA FEITO PELA MESMA EQUIPE QUE FORNECE TODAS AS BEBIDAS E QUITUTES PARA O CAMAROTE OFICIAL DA PREFEITURA E FICARIA SOBRE A RESPONSABILIDADE DE UMA EQUIPE DOS JORNALISTAS CAPITANEADA PELAS FIGURAS AGRADÁVEIS E CONFIÁVEIS DA CLASSE A DO JORNALISMO SOCIAL QUE É A NOSSA MUSA KITTY TOTAL E DA PAPISA NA ÁREA DA GASTRONOMIA/CULINÁRIA A COMPETENTE PATTY MARTINS. COM ESSA MEDIDA APAZIGUADA, DESAFOGARIA O CAMAROTE DO PREFEITO E SERIA RESOLVIDO EM DEFINITIVO PARA AMBAS AS PARTES ESSE CAPÍTULO DA MESMA VELHA NOVELA QUE SE REPETE ANO A ANO. CREDITA-SE QUE, COM TAL MEDIDA, SEM SOMBRA DE DÚVIDA, SERIA RESOLVIDO DE UMA VEZ POR TODA PEQUENOS E GRANDES ENTRAVES E TODO MUNDO SERIA FELIZ PARA SEMPRE. E O BAILE SEGUIA... BEM ENTENDIDO, O FESTIVAL...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Altamir ta querendo um lugar sossegado para assistir os shows que os camarotes e uma boca livre mais ele como guerrilheiro deveria ficar junto do povao
      Guirrilheiro fique com povo, kkkk
      Paulo Almeida. Boa vista

      Excluir
    2. Se você quer um camarote exclusivo, porque não compra, fica com essa conversa mole.
      Glaucio

      Excluir
  2. SÓ UM CEGO NÃO VER COMO GARANHUNS TÁ RECEBENDO OUTRA ATENÇÃO DA PREFEITURA.

    ISRAEL - BOA VISTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde está essa atenção? por acaso você ja viu alguma limpeza, ou revitalização na praça DOM PEDRO II, MONUMENTO IPRIRANGA, OU PRAÇA SÃO SEBASTIÃO.
      Andressa

      Excluir
  3. Só não entendo, porque trocar as flores por grama.

    ResponderExcluir
  4. Prefeito é cidade das Flores............e não da grama e concreto... a praça do centro cultural ficou linda mais ficara melhor ainda com Flores......

    ResponderExcluir
  5. Prezado Genaldo,

    LAMENTAVELMENTE, CIRCUNSTANCIALMENTE, É PRECISO DIZER QUE O PREFEITO ESTÁ CORRETÍSSIMO EM GRAMAR AS PRAÇAS DE GARANHUNS. E SABE POR QUE?!?!?! GARANHUNS TEM VÁRIAS QUADRILHAS(NÃO É DO PT), QUE ACANALHADAMENTE, ROUBAM TODAS AS FLORES BONITAS, FORMOSAS E, PRINCIPALMENTE SE FOR PLANTA DE VALOR!!! ESSES E ESSAS MESMAS PILANTRAS QUE DIZEM QUE O PREFEITO NÃO ZELAM PELAS PRAÇAS DA CIDADE SÃO AS PRIMEIRAS A ROUBAR, NA CALADA DO DIA, AS NOSSAS FLORES QUE PODERIAM ESTAR EMBELEZANDO NOSSAS PRAÇAS. ESSA É QUE É A VERDADE, OS CANTEIROS DO PAU POMBO SÃO VÍTIMAS CORRIQUEIRAS DESSA BANDIDAGEM...

    ResponderExcluir
  6. Concordo com Altamir no assunto de gramar as praças e com o bom senso do prefeito. Aqui na nossa casa, nós temos um gramado na frente de nossa casa, colocamos um pinheiro e muitas flores em torno do gramado, entretanto os arruaceiros quando amanhecia, que nós íamos olhar, tinham roubado o pinheiro ( roubaram tres) as flores que já estavam ficando bonitas, roubaram todas e sempre eu comprava mais para repor,e continuavam roubando, as vezes quebravam, eu resolvi desistir e agora tenho apenas um pinheiro (o quarto) que ainda não foi roubado e o gramado apenas.Infelizmente,poderíamos ter mais flores na nossa cidade das flores, porém os furtos,e os arruaceiros não deixam, infelizmente.O prefeito está absolutamente certo, o volume é grande da prefeitura, e não deve abastecer os desonestos, ou comprar para os vândalos destruirem.

    ResponderExcluir
  7. Vale lembrar que o que mais se prega na comunidade escolar para as crianças é que é preciso reservar a água e tratar a água de forma sustentável. Esta semana a Prefeitura está lavando a calçada do canteiro central toda com um játo de água. Qual exemplo está dando às crianças e adolescentes? Lavem suas calçadas!!! O Prefeito e sua equipe de Obras esqueceu que alguns meses atrás o Nordeste passou a maior seca de todos os tempos. Zé Teixeira

    ResponderExcluir
  8. Chega de tanto blá-blá-blá!

    Eu quero ver o distrito industrial que o prefeito tanto gritou na campanha. Vamos ver se o senador é tão poderoso assim!

    Sílvio - Cohab 2

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de questionar a respeito do que de fato estão fazendo na BR logo no início da cidade. Estão triplicando? Até agora não entendi. Apenas vi que fizeram mais uma faixa, triplicando onde havia apenas duas, pois igualaram com o asfalto, onde antes era apenas acostamento. Eu gostaria de perguntar ao Sr. Prefeito e governador se o propósito desta terceira faixa é para EXTERMINAR ou ILHAR os moradores do bairro da Brahma? Porque se já havia muitos acidentes e estava perigosíssimo atravessar naquela localidade, agora está impossível. Lembrando que no nosso bairro temos uma Escola que serve também a comunidade do Indiano, onde todos os dias centenas de crianças atravessam esta BR. Para os que utilizam automóveis também está perigoso, não podemos mais cruzar a BR nas imediações do posto de gasolina, porque antes eram duas agora são três. Outra coisa que temos que observar é o quanto esta duplicação por dentro da cidade vai prejudicar o Shopping, pois os demais moradores de Garanhuns terão que cruzar a BR para chegar ao Shopping. Gostaria de lembrar ao prefeito que os moradores da Brahma também são eleitores. Senhor prefeito preste atenção que a cara política do Brasil está mudando, agora existe uma ferramenta, chamada redes sociais, a favor da população que não vai permitir que tudo isso seja esquecido. Entendo que a BR, não é responsabilidade da prefeitura, no entanto os bairros que a rodeiam são de inteira responsabilidade da prefeitura e do povo, portanto o prefeito tem obrigação de falar e intervir este absurdo, pois fere o DIREITO CONSTITUCIONAL DE IR E VIR dos cidadãos.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA