PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PARA NOBLAT DILMA É UM DESASTRE POLITICO

O jornalista pernambucano Ricardo Noblat, que tem um dos blogs mais lidos do Brasil, vinculado ao jornal O Globo, acredita que só a candidatura de Lula pode salvar o PT do risco de perder a eleição de 2014. Crítico mordaz do Partido dos Trabalhadores, o conhecido profissional da imprensa considera Dilma atrapalhada como gestora e um desastre na condução política. Confira o texto do colunista:

"Ninguém me pauta. Vou fazer o que acho certo." Luís Roberto Barroso, novo ministro do STF, sobre o processo do mensalão
"Par délicatesse J’ai perdu ma vie", escreveu Jean-Nicolas Arthur Rimbaud, poeta francês que viveu e brilhou na segunda metade do século XIX. Aos 20 anos, encerrou sua produção literária. Morreu de câncer aos 37. "Por delicadeza eu perdi minha vida" são seus mais famosos versos, repetidos pelos que se valem deles para lamentar algo importante que perderam. Ou para reafirmar a disposição de não perder.
No último fim de semana, depois de examinar com preocupação os resultados da mais recente pesquisa de opinião do instituto Datafolha, um petista erudito declamou os versos de Rimbaud para garantir que por elegância seu partido não perderá a vida. Ou melhor: o poder. Nem daqui a pouco nem a perder de vista. Afinal, que partido entregaria o poder sem oferecer severa resistência?
De março para cá, a aprovação do governo Dilma caiu oito pontos. Foi a primeira vez que isso aconteceu desde que ela se elegeu. Dilma perdeu popularidade entre homens e mulheres, em todas as regiões do país, em todas as faixas de renda e em todas as faixas etárias. A causa? A volta da dobradinha inflação em alta e crescimento econômico em baixa. O brasileiro está pessimista. Acendeu a luz amarela dentro do PT.
Os partidos existem para alcançar o poder - e uma vez que alcancem, lá se conservarem, empenhados em fazer o melhor por seus governados. Na democracia, devem ao povo o que conquistaram. E somente o povo poderá retirá-los de onde estão. Por delicadeza, há dois meses, Lula antecipou a campanha presidencial do próximo ano. Atendeu a um pedido da própria Dilma.
Era véspera de mais um aniversário do PT. Lula pretendia sair em caravana pelo país. E Dilma detectara movimentos favoráveis ao lançamento da candidatura dele à sua vaga. Para eleger Dilma em 2010, Lula inventara que ela era uma excelente gestora. Superior até mesmo a ele. Chegou ao ponto de sugerir que dividira com Dilma o comando do governo no seu segundo mandato. Um exagero compreensível.
Por maior que fosse seu prestígio, não bastaria a Lula pedir votos para Dilma. Era preciso fornecer um pretexto para que a maioria dos brasileiros elegesse presidente quem nunca disputara uma eleição. Quem já rejeitara disputar uma, argumentando que não tinha "perfil de candidata". E quem, por falta de sorte, vira falir uma loja onde tudo que ali se vendia custava apenas R$ 1,99.
Dilma jamais foi uma gestora excepcional - a verdade é essa. Foi apenas uma aplicada gerente. E com um grave defeito que compromete o desempenho de qualquer gerente: o gosto pela centralização. Nada se faz em seu governo sem que ela seja ouvida antes. Em certas ocasiões, Dilma lê discursos que seus ministros pronunciarão mais tarde. Ultimamente, deu de interferir até nas rotas do Boeing presidencial.
A certa altura, o câncer que atingiu as cordas vocais de Lula ameaçou o sonho cultivado por ele de substituir Dilma - em 2014 ou em 2018. Curado, Lula acompanha as dificuldades de Dilma para governar o país. Nem gerente sintonizada com as exigências dos tempos modernos, muito menos gestora admirável. Atrapalhada na condução da economia. Um rotundo desastre no exercício cotidiano da política.
Por delicadeza, o PT se arriscará a ser desalojado do poder caso Dilma corra de fato o risco de vir a ser derrotada? Cresce entre os partidos aliados a torcida silenciosa pela volta de Lula. Dilma é temida. Amada? Bem, só por Aloizio Mercadante, ministro da Educação.

11 comentários:

  1. Concordo com ele. A coisa tá muito bagunçada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARA MIM A DILMA NÃO É UM DESASTRE POLÍTICO PATAVINA E BULUFA NENHUMA.

      O POVO EM SUA MAIORIA PENSA.OS QUE PENSAM QUE ELA NÃO SABE AGIR E TOMAR DECISÕES VÃO QUEBRAR A CARA.AS MULHERES BRASILEIRA ESTÃO DE OLHO E OS MOVIMENTOS SOCIAIS DO BRASIL IRÃO AS RUAS E AS PRAÇAS DEFENDÊ-LA.ATÉ AGORA ELA NUNCA REPETIU A FRASE " EU NÃO SABIA".QUANDO TODO MUNDO SABE QUE ELES SABIAM E SABEM DE TUDO!

      Excluir
  2. Na minha visão política e por tudo que eu já li pró e contra a Dilma,Presidenta,ainda é muito cedo para se avaliar as dificuldades econômicas e políticas da mesma.

    Talvez muitos ainda não tenham tomado conhecimento do rombo que ela vem enfrentando desde 2011 quando o país foi obrigado a enfrentar a Crise Mundial com a redução do IPI e agora em 2012-2013 a Seca no Nordeste.

    Ou os sabidos pensam que ela não gostaria de ter entregue a Transposição do Rio São Francisco, a Transnordestina e a Refinaria de Petróleo conforme o cronograma traçado. Mas faltou dinheiro em caixa para isto.

    Ficar o governo de Pernambuco atirando pedras numa árvore que dará frutos e vem tentando conduzir o país com competência,responsabilidade,seriedade e trabalho é uma tarefa fácil, o que não é!.

    Eu sou muito mais a Dilma com os defeitos que 6 (seis)deles que sujaram a Presidência da República com mentiras e engodos.Essas exposições agora de forma precipitada não é uma coisa boa.Se tem muito tempo para se trabalhar.Vamos deixar a mulher trabalhar gente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faltou dinheiro pra transposição numa seca de três anos e não faltou pra copa do mundo ?

      Excluir
    2. A mulher...ou serja a presidenta dilma não manda em nada não faz nada só o que ela faz é veta ou aprova uma lei com a sua assimatura assim mesmo mandado ou aconselhado por alguem

      quem manda mesmo neste pais são os deputados e os senadores isso os eleitores não sabe mais seria muito bom que eles ficasse sabendo realmente quem manda no brasil mais infelismente a maioria não tem este conhecimento e pensa que tudo que se faz neste pais é feito pelo presidente da republica ou uma presidenta

      Excluir
    3. Na DEMOCRACIA é assim. Todos têm o direito e a liberdade de dizer o que pensa. Concorda ou discorda. A mulher é chamada de MANDONA e vem o cara e diz que ela não manda.

      O outro diz que teve dinheiro para a Copa,mas não teve para a transposição.Imagine se os Estádios de Futebol não tivesse pronto,você que critica estaria dizendo, que vergonha.

      Este é o preço para se receber uma Copa do Mundo.Se em 1950 o Brasil recebeu a Copa do Mundo porque hoje em pleno século vinte e um o país não seria capa de recebê-la?

      Se fizer é ruim e se não fizer é covardia.O Lula seria um covarde se não tivesse iniciado a transposição do Rio São Francisco em 2005. Mas porque FHC vendeu 70 bilhões das privatizações e não teve coragem de investir 5 bilhões no Nordeste?

      Ficar no gabinete com ar condicionado escrevendo no Computador é muito fácil, difícil é enfrentar a lama, a chuva e o sol e ter a coragem de pelo menos também um buraco em uma estrada qualquer.

      Excluir
    4. Meu prezado leitor>

      Quem manda no Brasil somos todos nós.O sistema democrático todos têm o livre exercício de criticar ou elogiar.Cada um forma sua opinião e cada um interpreta a seu Bel prazer.

      Quando os Deputados e Senadores não falam e não criticam todos metem o cassete.Quando atua e critica todos metem o cassete também.

      Eu vou lhe dá um simples exemplo: uma determinada estrada estava totalmente esburacada.Um certo dia uma servidora dos Correios chegou para um vereador e lhe perguntou.

      Por que você que anda todos os dias pela estrada não faz nada?.Ai eu perguntei ao vereador.Vocês não são capazes de também um buraco na estrada? Ele me respondeu.Por que você não tampa?

      Eu respondi. Eu já tampei mais de 150 deles.Estava eu tampando os buracos. Um cidadão passou a cavalo e me abordou dizendo que era o Estado que deveria tampar. Realmente era.

      Mas um Estado que passa 6 anos e meio e não consegue fazer um recapeamento na estrada principal com todas as lideranças locais apoiando o governador,parece que as coisas não funcionam direito ou então não se tem dinheiro mesmo o que é mais provável.

      Moral da história, o Secretário de Transporte é do PT. O Prefeito é do PSB e a oposição do PT.Este é mais um exemplo de que eles nunca se entenderam coisa nenhuma.

      Excluir
    5. você não sabe o que e enfrentar uma seca ve o gado berrando de sede morrer todo capim plantado em vários anos de trabalho quer fazer copa que faça mas não as custas de um nordestino sofrido e abandonado eu sei o que e isso

      Excluir
  3. Também concordo , sua faxina foi terrível,trocou 6 por meia-dúzia , uma bagunça geral. A inflação está cada dia mais elevada e nós pagando por sua imcompetêcia generalizada.

    Pedro Valdiperes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foram o Lula e a Dilma que deixaram o Brasil uma verdadeira bagunça.Um país em que uma Professora em sua maioria absoluta não ganhava sequer um salário minímo!

      Um estudante não tinha a esperança de chegar a Universidade por falta de condições de deslocamento até a capital!

      Um pobre que não tinha o direito de comer um pão, um ovo, um kg de carne por semana,um kg de açucar,um lanche para as crianças irem estudar nas escolas!

      Uma criança que andava de pau de arara e agora anda de ônibus!

      Um pobre que não tinha condições de comprar um carrinho velho,uma geladeira, um raidinho,um celular, uma moto para ir ao trabalho!

      Um Nordeste entregue as baratas com um FHC que nunca teve coragem de vir ao Nordeste inaugurar pelo menos uma obra das milhares que eu ele mesmo fez!

      Um País chamado Brasil que nunca fora respeitado lá fora com dezenas de famílias passando fome em todo o Brasil!

      Um País em que a oposição teve tudo para mudar de verdade em 8 anos e não teve competência de fazer,e que, fora preciso um operário chegar a Presidência da República para baixar os juros de 18% a.m taxa selic para 8% e parte dos empresários e políticos ainda dizem que temos os maiores juros do mundo.Mas com FHC 18% era pouco!

      Excluir
  4. A oposição existe mesmo para mostrar os erros do governo.Foi assim com o PT quando era oposição ao PSDB e foi assim quando o PSB era oposição a PMDB de Pernambuco com Jarbas Vasconcelos no comando.E esta é uma oposição correta.Os temas são múltiplos e precisam ser debatidos constantemente.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA