PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PADRE JORGE PAGA DÍVIDAS DA GESTÃO PASSADA

O Prefeito de Iati, Jorge Elias, o popular Padre Jorge, autorizou o pagamento de 40% dos salários deixados pela Gestão Anterior aos professores efetivos do Município. Ao todo, 213 profissionais de educação estarão recebendo os valores referentes ao mês de dezembro de 2012.

De acordo com o Prefeito, o restante do pagamento, ou seja, os 60%, serão quitados em quatro parcelas, a partir do próximo mês de julho. Ainda segundo o Padre Jorge, os demais servidores do Município que não receberam os seus salários em dezembro passado, também terão a situação regularizada pelo Governo Iatiense.

“Mesmo com todas as dificuldades financeiras do nosso Município, estamos fazendo um esforço muito grande para pagar a estes funcionários que não tem culpa pelos débitos deixados pela Gestão Anterior. Então, já autorizamos o pagamento dos professores efetivos, quitando agora os 40% e vamos dividir o restante em quatro parcelas”, registrou o Padre Jorge, que complementou: “assim que concluirmos a quitação da folha dos professores, também providenciaremos o pagamento dos demais funcionários. Sei que é difícil esperar, mas podem ter certeza que estamos empenhados e vamos sim pagar o salário de todos os funcionários, pois eles trabalharam e tem direito de receber o seu salário”, pontuou o Prefeito de Iati.

A Prefeitura de Iati também enviou ao Ministério Público, conforme acordo firmado, as informações referentes aos recursos que foram arrecadados pelo Município entre os meses de janeiro e maio deste ano.

9 comentários:

  1. Não foi o "Padre Jorge" quem pagou, mas sim a PREFEITURA.

    Alberto - Centro
    Garanhuns (PE)

    ResponderExcluir
  2. Prefeitura não assina cheque quem assina é o prefeito

    ResponderExcluir
  3. NENHUM ADMINISTRADOR PÚBLICO DEVE FICAR DEVENDO A NENHUM SERVIDOR PÚBLICO EM FINAL DE MANDATO.

    TODAS AS PARCELAS DO FUNDO DE PARTICIPAÇÃO DOS MUNICÍPIOS FORAM DEPOSITADOS EM DEZEMBRO DE 2012.NÃO PAGOU PORQUE NÃO QUIS E NEM ESTAVA NEM AÍ PARA A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL.

    LOUVÁVEL ESSA ATITUDE DO PREFEITO,PADRE JORGE.MAIS UMA QUE A GENTE NÃO SABIA.

    POR ISSO QUE EU SEMPRE DEPOSITEI UM VOTO DE CONFIANÇA SEM CONHECÊ-LO PESSOALMENTE!

    ResponderExcluir
  4. o prefeito na pessoa do Padre jorge foi quem pagou, e esta pagando os servidores em dia, pra entender bem as coisas, prefeito administra o dinheiro publico atraves da prefeitura, e quem nao paga os servidores e desvia o dinheiro publico chama-se o que?
    o povo poderia deixar de idolatrar politicos como se fossem time de futebol ou escola de samba, afinal esses politicos administram o nosso dinheiro!

    ResponderExcluir
  5. Os anônimos bem que deveriam carecer de identificação. Fica meio suspeita toda essa postagem sem a devida identificação por parte de quem as escreve. Será que as pessoas têm medo até mesmo na hora de falar de bem?

    José Luciano
    Águas Belas/PE

    ResponderExcluir
  6. José Luciano.

    Medo sempre foi uma palavra empregada por muita gente.Muitas das vezes quem escreve alguma coisa sobre um determinado Prefeito da região não gostaria de se expor. Não que tenha medo, mas quem deveria realmente e manifestar era os moradores daquela cidade.

    Entretanto, sabemos que o atraso nessa região foi muito grande.Sempre existiram alguns cabos eleitorais que nunca souberam conviver harmonicamente com a oposição.

    E muitas das vezes até no simples elogio é preciso ser prudente.Aliás não custa nada! Portanto, por tudo o que Padre Jorge passou em Iati antes, durante e depois da eleição,nada melhor do que o mesmo receber via Internet o reconhecimento dos anônimos.

    Agora,aqui pra nós, qual o comportamento do Blog da Depressão de Iati?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro/a anônimo/a, das 18:13

      Quero responder pelo final de sua argumentação, acerca do Blog Iati da Depressão. No início lia esse blog com certa frequência no intuito de me informar sobre os acontecimentos em Iati. Contudo, deixei de fazê-lo e não o li mais pelo simples fato de não concordar com a abordagem das matérias. Talvez acertem no conteúdo por serem oposição e oposição é para mostrar, de forma responsável, o que não está indo bem. O que pude perceber lá foi o contrário; uma oposição feita com certo ranço e rancor que chegam a truncar a informação! Que me desculpem os que fazem esse blog em questão, pois respeito toda forma de expressão.

      É patente que o medo sempre teve forma nestas terras nordestinas as quais habitamos. Sei que as pessoas não querem 'se expor' ante os prefeitos de seus municípios ou outras autoridades. Também sei que é mais prudente se manter o silêncio, mesmo quando o assunto é política, pois amanhã, poderemos ter decepção com quem outrora elogiamos. Senão vejamos os exemplos Brasil afora. Esta é a regra no País atualmente.

      Conheço padre Jorge e sei do seu potencial. Se errar deve ser corrigido, pois ser prefeito é, antes, ser servidor de quem o elegeu e não importa a coloração partidária ou, pelo menos não deve ser importante. E servir ele sabe fazer, pois o fez em grande escala quando por aqui passou, quando do seu paroquiato.

      A oposição deve ser responsável e respeitada no seu direito de manifestação. Que bom seria que essas manifestações não descambassem para a vala comum da crítica pela crítica ou mesmo para a intolerância que vemos por aí.

      Quero aplaudir quando achar que devo e me identificar, respeitando o direito de quem quer se manter no anonimato. Mas, também quero mostrar minhas inquietudes quando sentir que devo, tudo sempre olhando para meu direito na capacidade ativa e na capacidade passiva que me movem e me demovem.

      Meus respeitos a quem se manifesta, seja no anonimato ou fora dele.


      José Luciano
      Águas Belas/PE

      Excluir
    2. Foi sucinto e elegante na resposta. Escreveu com competência e elogio seus esclarecimentos.É assim que devemos proceder neste mundo moderno e em desenvolvimento.

      Muito mais gente de Águas Belas,Iati,Lagoa do Ouro, Correntes, Bom Conselho, Brejão, Terezinha, Itaíba,Capoeiras,etc deveriam fazer parte desse jogo democrático.

      Graças ao grande jornalista Roberto Almeida podemos trocar informações e comentar algo na vida.Pois quem não se comunica se trumbica,já dizia o velho guerreiro Chacrinha.

      Excluir
  7. ESSE PADRE TA MUDANDO IATI PRA MELHOR

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA