PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

O SECRETARIADO AINDA NÃO DESLANCHOU

Uma pessoa influente no Governo de Izaías Régis reconhece que alguns secretários do município estão deixando a desejar. Por isso, provavelmente, o chefe passou um “pito” público em sua equipe, durante a última entrevista coletiva no Palácio Celso Galvão. Segundo a fonte que conversou com o responsável pelo blog, o prefeito é o verdadeiro “secretário da maioria das pastas”, por isso tem saído da cabeça dele a maioria das ideias que estão sendo em práticas na administração. Os asfaltos, a revitalização das praças, a cobertura da Irmãos Miranda, a revitalização do CAIC, a construção das unidades especiais de saúde, a luta por recursos e por trazer indústrias, além de outras ações têm sido idealizadas sobretudo pelo gestor, cabendo aos secretários atuar mais como executores ou mesmo na condição de simples “tarefeiros”.

Na cabeça da população de Garanhuns o salário de R$ 9 mil reais de um secretário é uma soma exorbitante e por isso os moradores da cidade acham que os secretários deviam produzir mais. Essa opinião tem sido externada nas conversas, nas rádios e nos blogs.

Os secretários, diretores e outros ocupantes de cargos estratégicos precisam acompanhar o ritmo do prefeito.

10 comentários:

  1. Realmente este é o sentimento de grande parte da população. A maiorias dos secretários ainda não disseram para que vieram. Basta ver o transito, ainda não foi feito absolutamente nada. A mobilidade urbana e acessibilidade foi uma bandeira que Isaías defendia com muita convicção na campanha. Segundo se sabe nos bastidores, Adolfo da Ouvidoria tem levado muitas queixas da população e muitas sugestões para a chefa da AMTU, mas até agora não se viu nada. No inicio se ouviu muitos elogios ao currículo desta moça, mas até agora não passou disto. A receita para o sucesso da administração de Garanhuns, é que os secretários amem Garanhuns como Isaías, e tenha compromisso político com ele. É verdade que o prefeito tem muito tempo pela frente, inclusive existe uma expressão popular que o ex-senador Marco Maciel gostava de usar: "Quem tem tempo, não tem pressa" , O problema é que o Município de Garanhuns não suporta mais esperar, pois o Imperador, usou todo tempo possível e imaginável , e o atual Prefeito tem que correr para recuperar o tempo perdido.
    Josias/Heliopolis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora que perceberam isso!
      1. A maioria dos secretários não conhecem as necessidades do municipio nem os costumes do nosso povo, por isso não conseguem resolver nada.
      2. A cidade continua com as principais praças sujas, se a prefeitura tem dinheiro em caixa, não precisa ficar apelando os empresários para fazer pequenas benfeitorias, afinal já entrou muito dinhero do Iptu e outros impostos que daria muito bem para limpar toda a cidade.
      3. Os secretários tem que usar da ousadia com responsabilidade e coragem, tem alguns problemas que ja deveriam ter sido resolvidos, ex: acabar com as filas de marcação de exames e consultas, resolver a questão dos trânsito, diminuindo os mototaxista e taxista do centro da cidade, proibir a poluição visual, da colocação de faixas publicitárias na av.santo Antônio e liberar com mais rapidez as autorizações das costruções do municipio e etc. Pois isso são iniciativas que deveriam ter sido tomadas com URGÊNCIA.
      Braz

      Excluir
  2. Esse é o preço por terem colocado inúmeros secretários(as) que sequer conhecem Garanhuns.

    A profissão de guia turístico nunca foi tão requisitada.

    ERICK VASCONCELOS
    Juventude do PSOL em Garanhuns

    ResponderExcluir
  3. Pelo menos se alguns Secretários tivessem educação, Esse secretario de administração trata o povo e a nós funcionários como "cavalos" com o maior respeito a esses animais, se liga prefeito, não é com um secretário destes o que o senhor terá o nosso amor e lealdade, veja exemplos de outros.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber para qual finalidade servem aqueles ficais da prefeitura de Garanhuns, pois alguns ficam na frente de algumas lojas e bancos, parecem estátuas, o centro da cidade está sendo a cada dia invadido de ambulantes de todos os lugares da região, cada dia que passa e alguns nem são moradores de Garanhuns, nesses dias o povo anda na pista junto com os carros por não ter calçadas livres para circular, cadê a CDL, que não toma providência junto a prefeitura? está péssimo andar nas calçadas da cidade, está sem controle a fiscalização.

    No ano de 1998 o Ex-prefeito Silvino, relocou todos os ambulantes da Av.santo Antônio para o Shop pop, se observar-mos hoje alguns dos comerciante que foram beneficiados com um boxe estão novamente ocupando o antigo (beco de chico) como comerciante ambulante, qie não dá mais para transitar livremente como antes.

    Ex: Na rua Melo Peixoto, alguns comerciantes acham pouco a falta de espaço na calçada agora estão colocando, portas e madeiras, manequim com roupas, viveiros com todo tipo de aves, e carrinhos de mão, calçada para pedestre de posto de combustivel está virando diariamente estacionamento de transporte alternativo. (PREFEITURA TOME PROVIDÊNCIA), Tudo isso gera insatisfação na população, o descaso do poder público com o povo.

    Onde está o Secretário(a) municipal, responsável pela mobilidade urbana?

    ResponderExcluir
  5. E por falar em transporte alternativo ouvi dizer que cadastrados eram 600 mas acho que tem mais de 1000 invadindo as ruas de Garanhuns, e os fiscais só serve para tomar conta das calçadas dos bancos, e esses motoristas dos transporte alternativo cada 50 que passa 25 não usam o cinto de segurança.

    ResponderExcluir
  6. Amigo Robrto Almeida,fiz alguns comentários sobre esse e outros assuntos que não foram publicados, quero crer que seja pelo elevado números de acessos. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Edmar, nunca recusei nenhum comentário seu neste blog. Até porque você é uma das pessoas que sempre se identifica e também se mostra muito equilibrado e educado em suas considerações. Deve ter havido algum problema no envio. Hoje mesmo o Sales (Criança) disse que postou um comentário e não recebi. Favor reenviar.

      Excluir
    2. Não é certo generalizar temos bons secretarios na equipe outros deixam a desejar e o prefeito trocará os fraquinhos na hora certa

      Excluir
  7. Ok, meu amigo, obrigado.O assunto é um pouco delicado principalmente para mim, porque, fui adversário nas eleições passadas, como disse passadas.Hoje, todos torcemos por Garanhuns, porque assim torcemos por todos nós. Hoje tenho que reconhecer, isso em público,já que escrevo, e comento com meus amigos e com algumas pessoas que me perguntam, sobre o novo chefe do executivo. Honestamente me surpreendeu e me surpreende a garra com que o prefeito tem encarado seu desafio, também seu bom humor apesar das adversidades do dia a dia e do complexo que é dirigir uma cidade do porte de Garanhuns. São problemas de toda ordem e ainda assim querer que um governante acerte em todos os seus auxiliares, seria um pouco demais, contudo creio que a dinâmica imposta involuntáriamente pelo chefe do executivo, faz com que alguns, que não estão acostumados a esse pique, fiquem um pouco para trás e não o acompanhe.Eu penso que, se o acerto foi de 60% é um ótimo percentual, na sua grande maioria o acerto fica em torno de 50%. A responsabilidade do acerto ou do erro é de apenas um, o prefeito, e o seu único"chefe" é o povo, este é soberano. Nós vimos no início do governo Dilma, quantos ministros zarparam, era ela, ou eles.O governo não pode parar, e se, se confundir amizade com trabalho o resultado nunca foi bom, e nunca será.Foi bom enquanto durou, nada mais, agradece-se e fim.Garanhuns está acima de qualquer um de nós, ela fica e nós vamos, portanto a responsabilidade de se construir uma Garanhuns melhor para nossos filhos e netos é nossa ou seja do povo, colocando no cargo maior, uma pessoa qualificada, as vezes erramos e não faz muito tempo que isso aconteceu,por isso, paramos, marcamos passo e agora quando acertamos, que parece ser o caso, o escolhido pela maioria, tem obrigação de escolher os melhores para os diversos cargos, porque o Prefeito além de ter que ser um ótimo administrador da coisa que pertence ao povo, é um viajante, um vendedor, um andarilho, um pesquisador, ter o faro do bom político, para que traga investidores e recursos para a cidade, revertendo em emprego e renda para os munícipes e elevando a qualidade de vida dos que aqui vivem e amam essa cidade, evitando-se a migração. Lugar de Garanhuense é em Garanhuns, salvo aqueles que por desejo próprio não querem aqui ficar, e outros que saíram e saem por falta de perspectiva para ele e para os seus.Ainda estamos no sexto mês de Governo, todavia por nós garanhunenses termos escolhido mal no passado, tudo hoje tem que ser acelerado, pois temos que compensar,essa estagnação passada, trabalhando dobrado no presente. Já e agora. Tenho fé, e confio em Deus.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA