PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

MÉDICOS PROMOVEM ATO EM DEFESA DO DOM MOURA

O Simepe e o Cremepe, entidades representativas da classe médica, estão na cola do Hospital Regional Dom Moura.

Neste terça-feira pela manhã, com o apoio do Sindicato e do Conselho da categoria, médicos e estudantes promovem um ato público em defesa do Dom Moura. O objetivo é chamar atenção dos órgãos públicos e da população sobre a real situação da unidade de saúde, referência no município.

Além da manifestação, a classe pretende “formular Ação Civil Pública cobrando responsabilidade do Governo sobre a saúde no município e cobrar as providências necessárias”.

INTERDIÇÃO

Em abril passado, depois de uma fiscalização, o Cremepe determinou a interdição ética dos setores de pediatria, cirurgia e traumatologia do Hospital Regional.

Entre as irregularidades encontradas apontadas pelo Conselho de Medicina estão a ausência de diretor técnico, diretor clinico e chefe de emergência. A unidade realiza atendimento de emergência nas especialidades de pediatria, clínica médica, traumatologia, cirurgia geral e obstetrícia. Muitas escalas estão incompletas em todos os setores. Por cinta disso, há sobrecarga no número de atendimentos. As escalas ideais seriam formadas por três clínicos, dois pediatras (sendo um na sala de parto), dois obstetras, dois anestesiologistas, dois cirurgiões e dois traumatologistas. A maioria dos clínicos é contratada por empenho, ou seja, com vínculos frágeis de trabalho.

Na visita à unidade realizada pelas entidades, os médicos denunciaram serem vítimas de constrangimento e assédio moral, praticados por policiais e administradores da unidade. Também há queixas de alimentação insuficiente para pacientes e médicos.

É, a coisa tá feia. Como se não bastassem as queixas permanentes da população agora estão aí as duas entidades ameaçando até interromper algumas atividades no Hospital Dom Moura. Esperamos que o Simepe e Cremepe defendam não apenas os interesses corporativos dos médicos, mas principalmente os interesses da população pobre que precisa da unidade de saúde garanhuense.

12 comentários:

  1. BOM DUA ROBERTO ALMEIDA ,AQUI QUEM VOS FALA É UMA CIDADÃ ANTES DE TUDO ,E QUE COMO TANTOS OUTROS PRECISA DO HOSPITAL DOM MOURA.O QUE ESSE MÉDICO VOZ DIZ AI É MENTIRA NAO HA MEDICO PQ ELES NAO QUEREM VIR TRABALHAR NO HOSPITAL TEM 112 MEDICOS E QDO A DIRETORA FAZ A ESCALA E OS CHAMA PARA TRABALHAR EELS NAO QUEREM VIR PQ SÃO CONCURSADOS E FAZEM O QUE QUER QDO ELE DIZ AI QUE A MAIORIA DOS MEDICOS SAÕ CONTRATADOS É MENTIRA TBÉM ,O QUE NA VERDADE ACONTECE QUE ELES ESTÃO ACOSTUMADOS A FAZER O QUE QUEREM POR SERM CONCURSADOS A SEMANA PASSADA ERA PLANTÃO DE DR LUIZ ADRIANO ,DR WILLIANS E DR ANTONIO ROMÃO NAO VIERM TRABALHAR E NEN SE QUER DERAM UMA SATISFAÇÃO A DIREÇÃO E NEM MESMO A POPULAÇÃO,E TIVERM QUE FECHAR A EMERGENCIA DE UM HOSPITAL REGIONAL PQ ELES NAO TEM COMPROMISSO COM A POPULAÇÃO MAS SABEM ATENDER EM SEUS CONSULTORIOS POR 240 A CONSULTA.SABEMOS QUE O DOM MOURA PRECISA DE AJUDA DE MELHORIAS MAS ESTAMOS VENDO QUE A DIRETORA ESTA TENTANDO MUDAR ESSE QUADRO COM A REFORMA DO HOSPITAL,E TENTANDO MUDAR O MAU COSTUMES DESSES MEDICO QUE GANHAM MUITO BEM ,SIM PARA DAR UM PLANTÃO POR DIA E ASSIM MESMO ATENDEM MAL E QDO QUEREM.ESSE SEU ANDRE MARROCOS AGITADOR É UM CAVALO ATENDE A POPULAÇÃO COMO FOSSE BICHO ,E AGORA VEM COM ESSE PAPO DE QUERER AJUDAR O HOSPITAL ISSO É BARELA,ISSO NAO CONDUZ COM AS SUAS INDOLES DIZEM UMA COISA E FAZEM OUTRA E AGORA QUEREM USAR A POPULAÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A culpa é da Secretaria estadual de saúde, que poderia muito bem criar um programa on line de controle de frequência em todos os hospitais público do estado, onde o funcionário ao colocar sua digital nos horário de entrada e saída e intervalos, dos plantões, tivessem automáticamente seu registro de presença ou falta ao trabalho, diariamente registrado em uma (central) sistema único para controle do estado. Que não pudesse ser manipulado por nenhum outro funcionário do próprio hospital.
      tem várias formas de fazer o controle é só querer, além disso a população de Garanhuns tem que reivindicar a construção de novos hospitais.

      Excluir
  2. SERÁ QUE O DOM MOURA AINDA CONTINUA COM AQUELE RANÇO COMUNISTA DE TRISTE LEMBRANÇA QUE DEVASTOU E BUTOU NO MAU COSTUME ALGUNS PROFISSIONAIS QUE SE ENVOLVERAM NA MAIOR ROUBALHEIRA QUE SE TEM NOTÍCIA PRATICADOS POR PICARETAS LIGADOS AOS PARTIDOS COMUNISTAS/SOCIALISTA E A PETRALHADA BANDIDA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caro altamir pinheiro quem dera o dom moura com esses comunistas que vc ai diz,já tem muita gente sentindo falta dos comunistas, pressão é agora por parte de direção de chefes e tudo mais,demissões em massa com pessoas inocentes isso sim é que é ser comunismo procure falar o que sabe e não o que não sabe

      Excluir
  3. BOMBA DOM MOURA MAIS UM CASO DE POLICIA


    MULHER FOI VITIMA DE DESCASO NO HRDM, A PACIENTE FOI MORDIDA PELO UM CACHORRO E O MÉDICO DRº ELENILSON PRESCREVEU O SORO E A VACINA PARA SER FEITA NA PACIENTE E FOI FEITO SORO ANTIBOTRÓPICO, SORO PARA MORDIDA DE COBRA E POR SUA VEZ A MULHER FOI PARAR NO HOSPITAL MONTE SINAI COM EDEMA DE GLOOTER QUASE MORREU POR INCOMPETÊNCIA DE ENFERMEIROS DO HOSPITAL DOM MOURA, ESTÁ UM DESCASO TOTAL ENFERMEIROS E TÉCNICOS CONTRATADOS SEM NENHUMA EXPERIÊNCIA ATENÇÃO DRº ALEXANDRE BEZERRA MINISTÉRIO PÚBLICO EM CIMA DESSA ENFERMAGEM . ATENÇÃO COORDENADOR DE ENFERMAGEM . COMO FICA ESSE CASO EM PUNI, ISSO ACONTECE TODOS OS DIAS TÉCNICOS DE ENFERMAGEM CONTAMINANDO CIRURGIAS E AI COMO VAI FICAR A INFECÇÃO HOSPITALAR MINISTÉRIO PÚBLICO NELES

    ResponderExcluir
  4. atenção população de garanhuns a nova gestora do hrdm e a coordenação de enfermagem estão querendo fechar a residencia multiprofissional isso é um descaso total já fechou a UTI e agora como fica os residentes que vinheram de tão longe se especializar em sua profissão, se estão tentando fechar como querem médicos enfermeiros assistente social fisioterapeutas e farmacéuticos . como querem uma assistência adequadra se querem fechar a residencia. todos já prestam serviços a população e também nos postos dos psf de garanhuns.

    ResponderExcluir
  5. ei não só é para médicos que faltam comida não é funcionários em geral, é como se diz o velho ditado falta tudo e mais um pouco, é comida é material de expediente barbeador copo descartáveis, tinta de impressora a mais de 6 meses e por ai vai roupa nem se fala é um caus total levadas para serem lavada em recife e quando vem é uns trapos velhos de outros hospitais,uma vergonha total É DESSE JEITO GOVERNADOR QUE VC QUER SER PRESIDENTE DA REPÚBLICA,SEI NÃO VIU SE CUIDE

    ResponderExcluir
  6. a diretora vai pra sua entrevista e desmente o que os médicos ,que naõ falta nada é MENTIRA falta tudo entre calados e intreviste os médicos um por um, também ela passa semana sem aparecer no hrdm deixando uma assiste por nome margareth. a maioria dos médicos e técnicos e enfermeiros são plantoes extras sem vinculo nenhum com a secretaria e com o hospital vão quando querem, por isso esse descaso total,como pode cobrar desses médicos técnicos e enfermeiros se passam 5 meses e mais sem pagarem. eles vem quando querem.

    ResponderExcluir
  7. CARO ROBERTO ALMEIDA QUANDO FOI QUE VOCE JÁ VIU ALGUM MÉDICOS INDO PARA A IMPRENSA E PARA AS RUAS DE GARANHUNS FAZER PROTESTOS A FAVOR DA POPULAÇÃO E DE UM HOSPITAL PUBLICO, SE ELES FORAM É PORQUE A COISA É SERIA E VERDADEIRA UM CARA DE NOME A ZELAR COMO DRº DIMAS CARVALHO QUE FOI O MELHOR SECRETARIO DE SAÚDE QUE GARANHUNS JÁ JÁ TEVE E DRº ANDRÉ MARROCOS . ESSAS DENUNCIAS SÃO VERDADEIRAS E OS FUNCIONÁRIOS NÃO FALAM PORQUE 50% DA MAIORIA SÃO TERCEIRIZADOS E 90% DA ENFERMAGEM FICA TUDO CALADO PORQUE SE FALAREM NÃO ENTRAM EM ESCALAS EXTRAS, E OS TERCEIRIZADOS SÃO DEMITIDOS.

    ResponderExcluir
  8. ROBERTO ALMEIDA VEJA COMO ESTÁ A SITUAÇÃO DA POPULAÇÃO EM GERAL CHEGAM UM BALEADO É LEVADO PARA O HOSPITAL MUNICIPAL DE GARANHUNS QUE É LÁ QUE ESTÁ FUNCIONANDO A PARTE DE CIRURGIA, É VISTO PELO MÉDICO CIRURGIAO QUE PEDE EXAMES DE RX, LABORATORIAIS E DE ULTRASSONOGRAFIA É LEVADO PARA O DOM MOURA PARA SEREM REALIZADOS, DEPOIS VOLTAM PARA O MUNICIPAL E AI NESSE INTERVALO O PACIENTE MORRE OU NÃO MORRE ,E DEPOIS DE TUDO FEITO SE AINDA ESTIVER VIVO É TRANSFERIDO PARA CARUARU OU RECIFE E MAIS .E OS PACIENTES DE ORTOPEDIA CRIANÇA POR EXEMPLO JUNTA UNS 10 LEVA PARA FAZER AS REDUÇÕES E DEPOIS TUDO ANESTESIADOS AINDA SONOLENTOS VOLTA PARA O DOM MOURA A PÉ ISSO SIM É UM CRIME

    ResponderExcluir
  9. JÁ TEM MUITA GENTE SENTINDO FALTA DOS COMUNISTAS QUE ASSALTARAM O DOM MOURA... ESSA É BOA!!!

    ResponderExcluir
  10. O que precisamos é lutar, justamente, pelo o que temos. E não esperar por promessas ilusórias e paliativas do governo. Temos o curso de Medicina da UPE-Garanhuns que em 6 anos terá 240 médicos em formação; temos um Hospital Público e Regional; e temos profissionais pernambucanos... brasileiros... querendo trabalhar nele. A questão é como aprender ou trabalhar dentro de um HRDM que não atende nem às necessidades da própria população desta região?! O fato é que apesar do seu "status" de Regional... o HRDM não tem porte para isso. O Agreste Meridional tem cerca de 600 mil habitantes... o HRDM tem apenas 133 leitos, considerando todas às suas áreas (de pediatria à cirurgia... de clínica médica à UTI...). Hoje, o HRDM tem problemas de gestão, recursos humanos, estrutura, insumos e, principalmente, cultural. O HRDM pode se tornar em um Hospital de Referência de verdade. Ele pode ser O Exemplo, em que tudo deverá ocorrer da maneira correta. Para isso é preciso atrelar a Educação Universitária e Qualitativa do curso de Medicina da UPE-Garanhuns àquela unidade de Saúde. Não precisamos buscar lá fora o que já temos aqui. Basta valorizar e lutar pelo o que, merecidamente, é seu... é nosso... Um HRDM de qualidade no Ensino e na Saúde. Afinal, existe união melhor do que Ensino e Saúde que vise a qualidade?! Obviamente, não. Muita paz.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA