GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

LOGOMARCA DO FESTIVAL DESAGRADA POPULAÇÃO

A nova logomarca do Festival de Inverno, idealizada pelos gênios da Fundarpe, conseguiu desagradar a quase todo mundo em Garanhuns. No Facebook, é um “cacete” só na indiazinha que parece mais uma americana de filme de faroeste. Mas será que quiseram representar Simoa Gomes, a fundadora da cidade?

O assunto foi para no blog Falando Francamente, da arcoverdense Amannda Oliveira. Confiram a postagem da colega:
No último dia 21 de junho, a Fundarpe apresentou a nova logomarca criada para o 23º Festival de Inverno de Garanhuns. Segundo a Fundação de Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco, “a arte foi desenvolvida a partir de conceitos como diversidade artística e fortalecimento das tradições culturais de Pernambuco, a marca do 23° Festival de Inverno de Garanhuns é uma homenagem à cidade das flores. Na peça, a mulher da região é apresentada como suporte para o símbolo maior do município. Apoiando o ícone principal, quatro figuras geométricas, de diferentes cores, representam os quatro maiores polos do evento: Esplanada Guadalajara, Parque Euclides Dourado, Parque Ruben Van der Linden e Comunidade do Castainho. 

“Na medida em que simbolizam a unidade conceitual e operacional do evento, as formas geométricas também ressaltam a diversidade da programação que, em mais uma edição, vai contemplar todas as manifestações artísticas, consagrando o festival como um dos maiores eventos de arte e cultura do País. "

Mas, nas redes sociais, a logomarca não foi bem recebida pela população que afirma que a arte em nada representa Garanhuns.

13 comentários:

  1. PAULO CAMELO, COMENTA:

    CONSIDERAÇÕES:

    1 - Se vocês querem algo de qualidade é só contratar o arquiteto garanhuense João Roberto Costa do Nascimento (conhecido por Peixe), cujo escritório se localiza em Olinda/PE;

    2 - Observa-se que o governo do Estado de PE, de forma discreta, está pouco a pouco eliminando da logomarca a numeração do FIG. Com isso nos prejudicará quando ocorrer o nosso pleito de dar ao FIG o status de Patrimônio Cultural e Imaterial do Brasil. Proposta esta que deve transitar no IPHAN e a contagem de tempo pesa enormemente.

    TENHO DITO

    ResponderExcluir
  2. A LOGOMARCA, ATRASO NA PROGRAMAÇÃO, FALTA DE PUBLICIDADE, A FALTA DE ESPAÇO PARA O PÚBLICO NA PRAÇA, E A FALTA DE INICIATIVA PARA DESAPROPRIAR E DEMOLIR A ANTIGA RODOVIÁRIA,PARA AUMENTAR A ESTRUTURA DO FESTIVAL, TUDO ISSO VEM DESAGRADANDO A POPULAÇÃO.
    Jonas

    ResponderExcluir
  3. Palavriado bonito e rebuscado não enrolam mais ninguém... a marca é feia, não representa nada relacionado à Garanhuns e serve apenas como mais uma pisada na bola geral com relação ao FIG, como diria o personagem do desenho, fizeram bobagem DE NOVO!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Coisa feia de muito mau gosto. Cadê a logomarca oficial que é o colibri? Até nisso fundarpe mexe e ninguem faz nada!

    ResponderExcluir
  5. Até quando ficaremos à mercê dos forasteiros. Essa marca esta mais para festival do sol do que de inverno. O festival de Inverno é o evento maior que acontece em nossa cidade e é assunto de uma manifestação (PACÍFICA DA NOSSA SOCIEDADE). A FUNDARPE nunca nos respeitou, vem tentando acabar com esse evento que é o maior evento cultural da América Latina. Agora diminuíram a verba e se não reclamarmos veremos os seu fim.
    Carlos

    ResponderExcluir
  6. PÉSSIMO GOSTO! Isto mostra o que se pode esperar da programação do festival. Creio que ninguém da cidade foi consultado e se foi este é um irresponsável. O colibri era para ser uma marca do festival ou as caras que representa o teatro foram às melhores. Agora, esta logomarca é uma PORCARIA, feito com certeza por um ou vários tapados que nunca veio ao festival e nem conhece a história do festival. Quem esta fez porcaria, perdão, esta "logomarca" é ilusionário outrora deveras abichornante da imbecilidade. Esta é a turma que administra o NOSSO FESTIVAL. VIVA o governo ARRAIS, que fez os melhores festivais de inverno. Depois de ARRAIS o festival afunda cada vez mais e esta preste a perder para Caruaru que tem pretensão de criar seu festival de inverno. Ai vamos ver, a porca torcer o rabo e este festival só ter rebolecho ou disso a pior.
    Jonathas

    ResponderExcluir
  7. ROBERTO EU ACHO QUE Á POPULAÇÃO DE GARANHUNS JÁ ESTÁ NA HORA SE MANIFESTAR CONTRA O DESCASO DO GOVERNO ESTADUAL EM RELAÇÃO AO NOSSO FESTIVAL DE INVERNO,CADA ANO QUE SE PASSA O GOVERNO ESTADUAL VAI QUERENDO ACABAR COM NOSSO FESTIVAL.VEJA AI ROBERTO SÓ FALTAVA ESSA AGORA TIRAR Á NOSSA LOGOMARCA.ESTÁ MAIS UMA VEZ COMPROVADO QUE QUEM MANDA EM NOSSO FESTIVAL É O GOVERNO ESTADUAL E A FUNDARPE.ERA BOM QUE NOSSO PREFEITO IZAIAS SE MANIFESTASSE EM RELAÇÃO Á ESSE DESCASO E FALTA DE RESPEITO DO GOVERNO ESTADUAL COM NOSSA POPULAÇÃO.NOSSO PREFEITO NUM TEM UM BOCÃO PORQUE NUM FALA AGORA E DEFENDE NOSSO FESTIVAL DE INVERNO OU VAI FICAR OMISSO.

    ResponderExcluir
  8. De fato nao representa nada da população de Garanhuns. Pois esta "arte" não é de fácil interpretação como a Fundarpe quiz dizer identificando os polos do evento: Esplanada Guadalajara, Parque Euclides Dourado, Parque Ruben Van der Linden e Comunidade do Castainho.

    E só relembrando, o colibri que foi exposto também no ano passado, já nao era a Logo definitiva...?!!

    Roberto, parabéns pelo Blog que traz um conteúdo com linguagem direcinada à todos.

    ResponderExcluir
  9. A petulância dessa arrogante Fundarpe, muda a Logomarca do nosso Festival de Inverno, uma marca na nossa cidade, e já conhecida pelos recantos desse imenso país, apesar da notória má-vontade desse Governo do Estado,em promover o evento, o beija -flor ou colibri como queiram era o destaque da logomarca, pela sua beleza e sua expontânea impressão de alegria e doçura. Vem os gênios ao contrário da fundarpe, não sei se por dolo, má-fé ou burrice aliás esse é a mais provável, e mudam a logomarca simplesmente porque querem. Srs vereadores e autoridades de Garanhuns, façam engolirem essa coisa e levem para o carnaval de Salvador, se eles aceitarem é claro, porque eu acho que essa m.... ninguém vai querer.

    ResponderExcluir
  10. DESABAFO LEGAL E TOTALMENTE COERENTE COM O PENSAMENTO DO POVO DE GARANHUNS, ESSE DO EDMAR. REALMENTE, É MUITA PETULÂNCIA DESSE POVO DA FUNDARPE!!!

    ResponderExcluir
  11. A FUNDARPE sempre nos fez engolir coisa ruim de goela abaixo. Ninguém diz nada e nunca se fez nada pra melhorar ou quebrar este monopólio. Desde que criaram o circuito do frio, Garanhuns só perde. Antigamente não se sabia qual era a noite melhor. Todo dia tinha atração de peso. Hoje só nos dois finais de semanas e olhe lá. Perdemos principalmente a qualidade das atrações, que mesmo trazendo gente boa, é indiscutivelmente atrações repetitivas, que não se tem mais saco de vê-las. Estaríamos muito melhor se tívêssemos saído desta velharia da FUNDARPE e estivêssemos com a organização nas mãos da EMPETUR, que aí sim, tem pessoas de qualidade, atuais, de bom gosto, visão, diretores jovens e criativos que com certeza iriam dar aquela alavancada no nosso festival. Precisamos renovar e inventar para não ficarmos com uma festa medíocre, perdendo de 10 x 0 para Gravatá, por exemplo. Este logotipo é realmente rídiculo. Quem foi o criador disto? Em que traduz nossa terra e nossa gente? Vai timbora! A Prefeitura de Garanhuns deveria repudiar, oferecer sugestões e exigir respeito.

    ResponderExcluir
  12. OXE! QUE MAIMOTA É ESSA? HOMI, ISSO É UMA PREZEPADA.

    ResponderExcluir
  13. Quais interesses estão por trás desta total descaracterização do FIG? Esta "coisa" de forma alguma representa o FIG e muito menos Garanhuns! O autor desta "Diarréia Mental" no mínimo deve ser algum comissionado aparentado de algum "poderoso" do governo do Estado. Todos os elementos aí inseridos nos remetem ao verão, diametralmente oposto ao nosso FIG. Nem aluno que está começando em Publicidade, Marketing, Designer ou seja lá o que for, teria uma idéia tão discrepante e imbecil como esta.
    Se a FUNDARPE está querendo esvaziar o FIG (qual o motivo?), está no caminho certo!
    Quem olhar para esta "coisa", pensará que estará vindo para o Festival de Verão da Bahia!
    FUNDARPE, os garanhuenses não precisam de você!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA