GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

JOVENS OCUPAM RUAS DAS GRANDES CIDADES

Brasília

Rio de Janeiro

São Paulo

Belo Horizonte

Os jovens ocuparam as principais cidades do Brasil, nesta segunda-feira, dia 17, protestando contra o aumento das passagens de ônibus, o dinheiro gasto nos estádios de futebol, a PEC 37 (que retira do Ministério Público o poder da investigação), além do péssimo sistema de transporte, as más condições de funcionamento da saúde e da educação.

Foram 10 mil pessoas em Porto Alegre, o mesmo número em Curitiba, 30 mil em Belo Horizonte, perto de 70 mil em São Paulo e 100 mil no Rio de Janeiro. No total, segundo a Folha de São Paulo, 250 mil jovens ocuparam as ruas das principais cidades do país.

A maioria das manifestações foi feita de forma pacífica. Em São Paulo não houve nenhum incidente e desta vez a polícia agiu de forma civilizada, merecendo elogios. No Rio um pequeno grupo, já no final da passeata, invadiu a Assembleia Legislativa do Estado e promoveu atos de vandalismo. A PM precisou intervir e algumas pessoas foram presas.

Na capital federal milhares de jovens subiram no teto do Congresso Nacional e os 400 policiais de serviço não tiveram força para impedir.

Os manifestantes dialogaram com o governador Geraldo Alckmin, em São Paulo, e nas ruas protestaram contra a participação de políticos no movimento, chegando a vaiar integrantes do PSTU, que portavam bandeiras.

A Globo News acompanhou toda a movimentação durante o dia e o canal aberto da TV Globo deu vários flashes durante sua programação, à tarde e à noite.

O Jornal Nacional fez ampla cobertura, voltando a demonstrar simpatia com as manifestações. Como a emissora foi hostilizada nas ruas, a apresentadora Patrícia Poeta leu uma nota, como se estivesse com raiva, assegurando que a Globo tem acompanhado tudo desde o começo, “mostrando tanto os atos de vandalismo, quando acontecem, quanto os exageros da polícia paulista.

RECIFE - Centenas de pessoas se reuniram na área central do Recife, na noite desta segunda-feira (17), para protestar contra a corrupção no País. Os manifestantes ocuparam o cruzamento das avenidas Conde da Boa Vista e Agamenon Magalhães, nas proximidades da Praça do Derby. O trânsito na região apresentou retenções. O grupo também cobrou redução da tarifa, passe livre, meia passagem intermunicipal e melhorias no transporte público.

O grupo, formado na maioria por estudantes, afirma que o movimento é apartidário. Eles decidiram sair em passeata pelas ruas da capital pernambucana para apoiar os movimentos que ocorrem em outras cidades do País nesta noite. "A corrupção é a crítica geral sobre os recursos públicos usados na Copa", disse o presidente da União dos Estudantes Secundaristas de Pernambuco, Davi Lira.

GARANHUNS – Os protestos contra as altas tarifas dos ônibus urbanos e as más condições dos transportes coletivos devem chegar também a Garanhuns, no próximo dia 20. Jovens da cidade, universitários ou do ensino médio, estão organizando as manifestações através das redes sociais.

Os garanhuenses vão se reunir no Parque Euclides Dourado e sair em passeata em direção ao centro. Suas bandeiras incluem a luta contra a fome, melhores condições no ensino público e saúde de qualidade.

EXPLICAÇÃO - O que está acontecendo no Brasil? Estaríamos num clima pré-revolucionário. O sociólogo espanhol Manuel Castells, que participou ontem, em São Paulo, da conferência Redes de Indignação e Esperança, deu uma explicação interessante para as manifestações dos últimos dias.

Segundo ele no mundo todo, agora, há um instrumento de informação, auto-organização e automobilização que não existia. “Antes, se estavam descontentes, a única coisa que podiam fazer era diretamente para uma manifestação de massa organizada por partidos e sindicatos, que logo negociavam em nome das pessoas”, pontuou.

O sociólogo disse que agora a capacidade de organização é espontânea. “Isso é novo, são as redes sociais. E o virtual acaba no espaço público. Essa é a novidade. Sem depender das organizações, a sociedade tem a capacidade de se organizar, debater e intervir no espaço público”, completou Manuel Castells.

A seu ver todos esses movimentos sociais na história são principalmente emocionais, não são pontualmente indicativos. “Em São Paulo não é sobre transporte. Em algum momento há um fato que traz à tona uma indignação maior”, frisou o espanhol.

Na sua avaliação o movimento é contra a prática da classe política que se apropria da representação e não presta contas em nenhum momento, justificando qualquer coisa em função dos interesses que servem ao Estado. “Eles não respeitam os cidadãos. É essa a manifestação. É isso que os cidadãos sentem e pensam: que eles não são respeitados”, concluiu o sociólogo.

22 comentários:

  1. Não vejo que o protesto é contra o aumento de passage não! A juventude começou a cansar do PT e não suporta mais ver esse presidente da Fifa dar as ordens forçando a Dilma gastar montanha de dinheiro para construir porcaria de campo de futebol. Foi por isso que Dilma levou uma vaia daquelas. Bem empregado!

    ResponderExcluir
  2. Seu Roberto Almeida??

    Como a passiata foi pacifica em. diga. Invadiram a assemblea do RIO. derrubaram uma parte da grade do palacio do governador de SAO PAULO e subiram no telhado do congresso nacional fazendo a maior gaiatice que já se viu. PACIFICA UMA OVA!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. O BRASIL ESTAR SEM GERENCIAMENTO, ESSA É A VERDADE

    ResponderExcluir
  4. Gente temos que protestar, a corrupçao a roubalheira é grande por parte desses politicos,
    que não fazem nada pelo pais só roubando e luxando, enganando o povo com promessas vazias e a justiça de braços cruzados só olhando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As poucas palavras do anônimo 08:28 diz muito. Parabéns.

      Excluir
    2. De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.
      ~ Frase de Rui Barbosa /CORRUPÇÃO /VERDADE /VERGONHA


      Hoje não temos políticos ideológicos o que temos são pessoas com ganancia pelo poder e lucro. (17/06/2013)

      Excluir
  5. ENQUANTO EM SÃO PAULO OS BADERNEIROS DO PT FAZEM PROSELITISMO EM PROL DO SEU CUMPINCHA FERNANDO HADDAD, O QUE SE VIU ONTEM, EM BRASÍLIA, FOI UMA PARTE OU UMA GLEBA DA JUVENTUDE(SEM OS INTRUSOS DO PT, LÓGICO!!!), QUE GRITAVAM EM ALTO E BOM SOM O SEGUINTE REFRÃO(VEJAM OS VÍDEOS): “ZÉ, PODE ENCERRAR!!! A CADEIA É O SEU LUGAR!!!”. ISSO É UMA PROVA INCONTESTE QUE, DEMOCRACIA JÁ TEMOS. AGORA, PRECISAMOS FAZER UMA REPÚBLICA. COM O PT FORA, CLARO!!!

    P.S. : - Dirceu é a cara do PT: hipócrita, dissimulado, falso, "pragmático", quadrilheiro e corrupto, candidato a uma temporada de dez anos e dez meses no xadrez. Foi para a cadeia na ditadura e vai para a cadeia na democracia, é um recorde!!! A não ser que os "cumpanhêro" (que cassaram seu mandato na câmara por corrupção) sequestrem o embaixador dos estados unidos e o mandem para cuba...

    ResponderExcluir
  6. Pera aí gente, não é só os políticos que não prestam, e os outros poderes? Podemos dizer que são íntegros? A lei de Gerso prepondera sempre no coração do brasileiro, que atire a primeira pedra aquele que se acha honesto.

    ResponderExcluir
  7. GRAÇAS AO PT(QUE NÓS AGRADECEMOS DE CORAÇÃO!!!), QUEM SABE TÁ SURGINDO AÍ, OU TÁ VINDO AÍ, UMA NOVA GERAÇÃO. NOVA GERAÇÃO ESTA, DE CARAS-PINTADAS, DESVINCULADA DAS QUADRILHAS DO PECÊ D0 BÊ E DO PETÊ, COMEÇA A SE APRESENTAR À HISTÓRIA. FORA DILMA!!! FORA POSTE!!! FORA ANTA!!!! AOS GRITOS DE "O POVO ACORDOU", MANIFESTANTES PEDEM A RENÚNCIA DA BÚLGARA. A COISA FOI TÃO ARREPIANTE QUE OS FROUXOS DO PT SE ENCLAUSURARAM NO PALÁCIO DO PLANALTO, MANTENDO-O FECHADO, ALÉM DE PEDIREM E RECEBEREM REFORÇO DO EXÉRCITO. CAMBADA!!! CAMBADA!!! TEU DIA TÁ CHEGANDO!!! TÁ AÍ TERTA, QUE NÃO ME DEIXA MENTIR!!! ENQUANTO ISSO, PEGA ELES MARINA!!! É TUA VEZ MARINA!!! DÁ-LHE NA CARA, MARINA!!!


    P.S. : - Espero viver mais uns 513 anos só para apalpar ou ler virtualmente pela INTERNET como os futuros livros de história do Brasil contarão esse período bizarro do seboso, da poste e do PT... De uma coisa eu não serei surpreendido. O livro mais famoso desses cinco séculos quem vem por aí, será o BEST SELLER intitulado: Dirceu, pode esperar, a cadeia é o seu lugar!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre dissera comigo mesmo e algumas vezes neste Blog do Jornalista Roberto Almeida. Por que antecipar as eleições de 2014?

    Os Prefeitos eleitos e reeleitos e os vereadores nem sequer esquentaram as cadeiras nas prefeituras e nas câmaras municipais e já estão falando em eleições? Sempre achei uma precipitação fora do comum.

    Mas quem orienta essa turma toda são os marqueteiros,agora sentiram que o povo não deseja a antecipação do processo político pra já.Temos que trabalhar e deixar que as coisas aconteçam naturalmente na hora certa e resolver os grandes problemas que afetam a nossa população. Foi colocado um balde de água gelada na cabeça de todos eles.

    ResponderExcluir
  9. Eles são os falsos palhaços,que acendem o pavio no picadeiro e correm para a platéia, quando o circo começa a pegar fogo!
    Quem da oposição vai gritar indignado,convencendo a população que eles são, sim , os responsaveis por toda essa bagunça que assola o país?

    ResponderExcluir
  10. O que realmente dá nojo é ver a cara de pau da Dilma, do Prefeito de São Paulo e do Governador agindo como se eles nada tivessem a ver com os protestos contra a corrupção generalizada existente no país.Todos os membros do governo vão agora para as TVs manifestar apoio aos manifestantes, como se não fossem eles os causadores do protesto.O apoio maior que essa corja poderia dar aos manifestantes seria renunciarem aos cargos que ocupam.Petistas safados e enrolões!

    ResponderExcluir
  11. Com esse patético discurso, recheado de abobrinhas e mentiras, certamente Dilma vai ganhar dois Premios Nobel, o da Cara-de-pau e o da desfaçatez. A impressão que se tem é que ela está tentando convencer o espelho. Será que aqui no Brasil só tem idiotas e imbecis para não entender que a maior responsável pela grande maioria dessas manifestações é justamente ela em razão desse seu péssimo desgoverno?

    ResponderExcluir
  12. Em apenas 2 anos de governo a Dilma quebrou o Brasil. Ela já tinha falido sua loginha de 1,99 e chegou no poder para lascar todos nós. O Brasil forte é aquele do pessoal que faz academia.O outro é mais fraco do chá de xuxu.

    ResponderExcluir
  13. Altamir,

    A ideia latente de prender a polícia, e manter em liberdade os criminosos, sugere que a propagação da anarquia possa ter se deflagrado a partir de injunções do bandido José Dirceu, uma vez que o caos dificultaria ou mesmo paralizaria totalmente quaisquer processos de aplicação de ordem legal, posto que favorável e ansiado pelos radicais comunistas dos quais o calhorda é o indutor e inspirador, em fina sintonia com a corja no poder, capaz de adotar uma perigosa cortina de fumaça como plano “B”, caso a formação de quadrilha, em curso no STF, não se consolide, uma vez que os quadrilheiros golpistas continuam com a corda no pescoço, rumo à cadeia que os aguarda. Ou seja, o recado do escroque aos seus pares é simples: Caso a incompetente e mentirosa comunista não intensifique e alcance o objetivo sórdido de livrá-lo da cadeia, colocará fogo no país, enganando e usando os estúpidos remunerados paus mandados, com as renitentes conversas fiadas para os trouxas da republiqueta de bananas.

    ResponderExcluir
  14. Eis o ambiente político plantado e cultivado pelo lulopetismo. Se ficassem mais dez anos, regrediríamos à selvageria mais primitiva. Na mão grande , como só sabem ser. Mais do que os casos pontuais de corrupção e desmandos em todas as esferas de governo, e são milhares nestes dez anos, esse é o ambiente desenvolvido pelo jeito lulopetista de governar

    ResponderExcluir
  15. Sabem o que de fato estou adorando nessa baboseira toda? Tá todo mundo perdidinho da silva. Dos intelekituais aos filósofos de plantão. Dos sociólogos aos esquerdopatas sapientes. De Lula à Vanda. De Blatter a Aldo Rabelo. Ninguém se entende. Uns fazem verso da desgraça e da depredação do patrimônio público, como se a democracia fosse constituída só de vândalos e arruaceiros. Outros sentam o cacete na polícia pela não reação, outros sentam o cacete pelas reações que deixaram de existir. Estão como baratas tontas diante de manifestações que rola pelo absurdo, como pedra da montanha. Uns pedem um fora Véia, outros pressionam o BoioLLa's Trainning que, atordoado, pressiona os arruaceiros. Está uma verdadeira pantomima. Quero só ver a freação na hora em que for apresentada a conta, A financeira e a política. Muita gente vai sair arranhada destes episódios, já que a proa deste barco ora vira pra cá, ora pra lá. Mas muitos outros, estão conseguindo passe livre para uma UTI/CTI que ainda não se sabe a especialidade. Estou doidinho para ler a crônica do Coimbra lastreada em suas pesquisas fajutas. Vai ser outro festival de humor. Podem apostar. Fala aí Coimbra da Vox Populli, o pesquisador das multidões!

    ResponderExcluir
  16. Tudo Isso mostra que aquilo que chamamos de Brasil, não existe. Não existe governo, não existe Estado de Direito, nada. O Brasil é basicamente uma ficção, uma metáfora de burocracia estatal. Os nossos governantes (Dilma e Lula) simplesmente não sabem o que são e qual é o seu papel.

    ResponderExcluir
  17. 1) Carro da Record virado e incendiado.
    2) Banco Itaú arrombado e depredado.
    3) Loja Marisa toda saqueada.
    Qualquer manifestação desses VÂNDALOS CRIMINOSOS contra a imprensa, na minha opinião, tem o dedo do PT, que usa os partidos satélites como cães de guerra! Eu acho que é coisa muito bem orquestrada por quem escancaradamente luta pelo “CONTROLE SOCIAL DA MÍDIA”, como é o caso do PT. Confesso que nesses últimos 6 meses eu peguei ogeriza a esse partido. Onde era que eu tava que já ia fazer dez anos que eu matava e morria defendendo uns caras dessse. Se arrempendimento matasse........

    ResponderExcluir
  18. A Dilma falou que a violência é destrutiva. De violência ela conhece bem, desde os tempos de terrorista.

    ResponderExcluir
  19. Deveriam pedir prisão para esta cambada de parlamentares que gastam R$ 9.000.000.000.000,00 (nove bilhões) para o orçamento do Congresso Nacional e milhões para as Assembleias Estaduais para eles torrarem como querem e bem entender. Agora a saúde, segurança, educação alguns milhares de reis para todo o Brasil. EXERCITO CADÊ VOCÊ? colocar estes pilantras (políticos safados) na cadeia.
    Jonathas

    ResponderExcluir
  20. O doutor honoris causa já está vivendo seu ocaso. Hoje, se sair na rua, será morto a pauladas. É a história real começando a ser escrita, sem marqueteiro.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA