PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

IZAÍAS E ROSA NEGAM DESENTENDIMENTO

Izaías e Rosa no material da campanha política

Tanto o prefeito Izaías Régis (PTB), quanto sua vice, Rosa Quidute (PT), negaram agora à tarde que exista qualquer desentendimento entre os dois. Artigo publicado pela manhã, no Blog de Carlos Eugênio, dá como certo o distanciamento entre os dois. Segundo ele, fontes do Palácio Celso Galvão confirmam os atritos, informam que o petebista não gosta da movimentação da petista pelas secretárias e a possível candidatura de Rosa à Assembleia Legislativa pode ser a gota d´água que leve os políticos ao rompimento.

"Desconheço esses fatos. Acho que não passam de factoides", afirmou Izaías ao comentar o assunto. "Tudo não passa de mentira e especulação", rebateu Rosa, confessando ter tomado um susto, pela manhã, quando soube das notícia através de amigos. O prefeito e a vice garantem que o relacionamento entre os dois é normal, cada um cumprindo seu papel com o que foi acertado desde a campanha vitoriosa de 2012.

O prefeito disse que Rosa nunca revelou intenção de ser candidata a deputada e considera normal seu movimento pelas secretarias e demais órgãos do governo. "Não vejo nada demais. Acho que ela está cumprindo seu papel constitucional e ajudando a nossa administração", comentou Izaías Régis.

A vice-prefeita esclarece que sua presença nas repartições públicas do município e nas comunidades faz parte de uma missão que lhe foi confiada pelo próprio prefeito. "Ele cuida da parte administrativa e tem o comando político. Eu exerço uma função mais social, atendendo a recomendação do próprio gestor", explicou. Informou ainda que muitas das missões são feitas atendendo um pedido do próprio prefeito, em alguns casos ao lado da primeira dama Socorro Régis.

Quanto a uma possível candidatura ao Legislativo Estadual, Rosa Quidute assegura não ter a intenção de disputar a eleição de 2012. "Com muito orgulho sou a primeira mulher em Garanhuns a ser eleita vice-prefeita e pretendo cumprir os quatro anos de mandato que o povo me confiou", salientou.

Admite que poderia ser candidata na hipótese de ser convocada pelo próprio Izaías e pelo Partido dos Trabalhadores. "Pessoalmente não desejo isso e acho que o nosso grupo tem bons nomes e boas opções", assinalou Rosa.

A vice-prefeita acredita que as especulações surgiram porque ela passou 10 dias afastada da cidade. Ela foi para João Pessoa acompanhar o nascimento do seu 8º neto e ficou lá pouco mais de uma semana com o seu filho Albérico e curtindo o novo membro da família. "Agora em junho vou novamente à Paraíba para a formatura em medicina do meu filho e o prefeito Izaías deve estar conosco, pois é nosso convidado", finalizou.

5 comentários:

  1. roberto porque não publicou mas nada sobre são bento do una? as coisa aqui estão muito diferente do que ex. prefeito deixou, era servido duas merendas aos estudantes hoje tem dias que servido é meio copo de iorgute. são bento já ganhou premio de merenda de qualidade, e o prefeito tinha oposiçaõ mas nos dias atuais ninguem ve falar em doutor que foi candidato a prefeito que teve 10,000 (dez mil) votos, uma fera mas parece que virou gatinho.

    ResponderExcluir
  2. A fofoca,a mentira,o engodo,as futricas,as conversas ditas entre amigos,tudo isto junto forma uma problema para ser resolvido.

    Só que um boato desses é capaz de destruir uma união política numa hora incerta e no momento delicado e inadequado em que as coisas sequer foram minimamente resolvidas.

    É preciso prudência,responsabilidade e coerência quem as divulga para evitar um estrago muito maior na coalização política formada.

    Imagine como foi difícil para o Lula suportar tudo isto tal e qual está sendo para a Dilma e também como fora para o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

    Garanhuns não é ilha e muitos blogueiros e radialistas fizeram questão de abordar o assunto nas suas primeiras páginas e de primeira.Quebraram a cara mais uma vez.

    Neste momento conforme os motivos seria muita fraqueza do Prefeito Izaías Régis se quebrar com pouca coisa e,particularmente, com a sua Vice prefeita com os milhares de problemas que existem em Garanhuns para serem resolvidos.

    ResponderExcluir
  3. PAULO CAMELO, COMENTA:

    A política e o exercício da democracia, são uma arte, mas o material humano é um desastre.

    O socialismo é muito científico e uma arte, mas Stalin deformou e sofremos as consequências até hoje.

    Izaías e Zé da Luz diziam que eram aliados do governador Eduardo Campos, mas o que se sabe é que o governador nunca fez campanha nem para Izaías e nem tão pouco para Zé da Luz.

    Aliás, os donos dos votos de Garanhuns (Izaías; Luiz Carlos; Silvino; Zé da Luz) não possuem prestígio com o governador Eduardo Campos. Não quero com isso defender o governador, mas considerando que os campeões de votos de Garanhuns são defensores dos interesses das Classes Dominantes do país, é óbvio que deveriam se dar bem com o chefe "supremo" do Estado de PE.

    Izaías nunca foi aliado do ex-governador Jarbas Vasconcelos, mas mesmo assim o prefeito Izaías dizia, nas eleições de 2012, nos quatro cantos da cidade que era aliado de Jarbas.

    Na política existe um jogo de interesse e não de questão programática. Assim foi a aliança do PTB, de Izaías, com o PT, da vice-prefeita Rosa Quidute, ou seja, pautada num jogo de interesse pelo poder.

    Silvino "jogou a toalha", desistindo da candidatura a prefeito nas eleições de 2012, aliando-se aos seus carrascos, na época, Izaías e Armando Monteiro, políticos dos mais interessados em detonar, nos tribunais e na Câmara dos Vereadores, o ex-prefeito Silvino
    Duarte.

    Tudo isso que acontece em Garanhuns tem o artifício constituído pela Legião Estrangeira. Portanto, sem solução imediata. Vamos esperar por 2014 para darmos o primeiro passo e 2016 para consolidarmos a grande mudança que o nosso povo sofrido espera.

    A política tem como ingredientes: a mentira; a traição; o faz de conta; o boato; o poder do dinheiro; a cachaça para anestesiar o povo pobre; o jogo de cena; arte semelhante ao pastoril; etc.

    Somente o povo organizado pode mudar esse curso indevido que a política está seguindo a serviço dos interesses do capital.

    AGORA DURMA COM ESSA BRONCA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ATÉ HOJE,PELO MENOS DOS ARTIGOS OU BESTEIRAS QUE LI DE PAULO CAMELO, TENHO QUE ADMITIR QUE O TEXTO ACIMA ESCRITO É DE UMA LUCIDEZ EXTRAORDINÁRIA, EU SE FOSSE PAULO CAMELO, JAMAIS ESCREVERIA OUTRA COISA, FICARIA NESSE, POIS CREIA CAMELO, TIRANDO ESSA BESTEIRA DE : LEGIÃO ESTRANGEIRA, SEU ARTIGO FOI DE UMA CONCIÊNCIA FANTÁSTICA, NUNCA ALGUÉM EXPLICITOU NOSSA POLÍTICA COM TANTA PROPRIEDADE COMO VOCÊ, PARABENS.SILVIO CESAR.

      Excluir
  4. É burrice brigar continuem juntos por Garanhuns

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA