PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

IATI IMPLANTA PROGRAMA CASA DAS JUVENTUDES

O Município de Iati vem se preparando para implantar o Programa Casa das Juventudes. A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado, através da Secretaria da Criança e da Juventude, e Prefeitura de Iati, por meio da Secretaria de Assistência Social. 

Para obter informações detalhadas a cerca do Programa, servidores do Município de Iati participaram recentemente de uma capacitação junto a Coordenação do Programa Casa das Juventudes de Pernambuco.

De acordo com o Governo do Estado, mais 42 novas Casas das Juventudes serão instaladas pela Secretaria da Criança e da Juventude a partir de junho. Com esta ampliação, o Espaço estará presente em 93 municípios pernambucanos, atendendo 60% do Estado. Cada espaço será equipado com 10 computadores, projetor multimídia, tela de projeção, caixa amplificadora, microfones, filmadora digital, câmera digital, cadeiras, mesa de reunião, quadro branco, impressora, dentre outros equipamentos.

Ainda segundo o Governo Estadual, o Casa das Juventudes é um espaço de referência para a juventude dos municípios. Neles são promovidos cursos, oficinas, vídeos a depender da característica da cidade de onde ele está instalado. Em muitos municípios, as Casas são o único espaço físico onde os jovens podem se reunir para discutir seus problemas, fortalecendo sua cidadania.
O Programa Casa das Juventudes foi criado na Zona da Mata de Pernambuco e hoje é uma referência nacional. O modelo é uma parceria entre estado e municípios. O Estado equipa as Casas e presta apoio técnico. Já a Prefeitura fica responsável pela manutenção dos espaços. (Matéria produzida pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura).

Um comentário:

  1. Caro Roberto Almeida por favor informe em seu blog quanto à criação do Programa Casa da Juventude na nossa cidade, trata- se de assunto de extrema importância para nosso município e nossa juventude. Aguardo agradecida.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA