PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

GARANHUNS PODE TER CURSO SUPERIOR DE FARMÁCIA

Garanhuns pode ser a primeira cidade do interior pernambucano a ter o curso superior de Farmácia. O professor Pedro Falcão, tendo ao lado o prefeito Izaías Régis e setores expressivos da imprensa local anunciou esta novidade ontem à tarde, no gabinete principal do Palácio Celso Galvão.

“Com o curso de Farmácia podem vir juntos Licenciatura Química e Biomedicina”, disse Pedro Falcão, que assumiu a Pró-Reitoria de Administração da UPE, em Recife, e está com mais “poder de fogo” para lutas como esta.

Na avaliação do professor, o mercado de trabalho para os profissionais de Farmácia é promissor. Os outros dois cursos também são considerados estratégicos na conjuntura atual. “O Brasil está saturado de cursos de Enfermagem, por isso é melhor trazer esses outros”, defendeu o Pró-Reitor.

O prefeito Izaías Régis, que quando era deputado lutou muito pelo curso de Enfermagem, concordou com Pedro Falcão e acha que o curso de Farmácia, acompanhado dos outros dois, hoje seria mais vantajoso para Garanhuns. (Na foto, no gabinete da prefeitura, o prefeito Izaías Régis, Secretária de Educação Janecelia, professor Pedro Falcão e Secretário de Governo, Wanderley Lopes).

4 comentários:

  1. Esperamos que o vestibular destes cursos realmente saia do papael e torne-se realidade.
    Samara.

    ResponderExcluir
  2. Acredito muito em você Sr Prefeito no sua coragem sua luta , honestidade sua fidelidade para com seus amigos que sempre lhe acompanharam, sua família que nunca se ouviu falar nada desses seus filhos ,simples humildes e honestos ,são os mesmos desde que os conheci não são meus amigos mas tenho verdadeira admiração , Marquinho,Alan, Michelle,nossos filhos são as sementes que semeamos,DESEJO LHE DE CORAÇÃO QUE SUA VONTADE SEJA CONCRETIZADA DO MELHOR PREFEITO DE GARANHUNS,se Deus quiser. Felicidades junto com a D Socorro.Dalva Mendes

    ResponderExcluir
  3. Um curso de Direito na UPE seria um 10. Só corrigindo, sem querer corrigir claro, mas a ASCES de Caruaru já tem um curso de Farmácia. Talvez seja o primeiro curso de Farmácia em instituição pública.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. EVERTON;
      Tem muitos cursos inéditos aqui região que poderiam ser ofertados pela UPE em Garanhuns, Mas Direito já existe na AESGA e seria uma demanda muito grande de advogados na região, se viesse um segundo curso.
      Seria melhor novos cursos na área da saúde: (fonoaudiologia, fisioterapia, odontologia, Educação física) etc.
      Vamos ficar na torcida para que novos cursos sejam implantados ou através da UPE - Faceteg ou FAMEG quando sair o credenciamento, o importante seriam os beneficios que a população teria com os serviços prestados por essas instituições.
      Manoel

      Excluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA