PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

FILMES PARA CELEBRAR A VIDA

Cinema já é uma coisa boa e quando os filmes são feitos para “celebrar a vida” fica ainda melhor. Para quem deseja aproveitar o final de semana assistindo trabalhos leves, que melhorem o seu astral, seguem cinco dicas. Todos os recomendados são mais ou menos recentes. Deixamos de citar os nomes dos diretores, os principais atores e outros dados porque o principal objetivo aqui é indicar histórias legais das quais você poderá gostar e não fazer estudos aprofundados sobre cada obra. Qualquer um dos longas pode ser baixado sem dificuldades pela internet.


Antes do amanhecer – O filme é como uma viagem e tudo começa no trem, cortando belas paisagens enquanto ouvimos música erudita da melhor qualidade. Dois jovens se conhecem enquanto os vagões cortam países da Europa, há uma identificação imediata dos personagens que resolvem descer em Viena, se conhecer melhor e explorar a cidade. Um trabalho leve, dá uma sensação de bem estar do início ao fim e deixa um gosto de “quero mais”. Isso fez com que rendesse uma continuação, intitulada “Antes do Pôr do Sol”.
O lado bom da vida - Por conta de algumas atitudes erradas que deixaram as pessoas de seu trabalho assustadas, Pat Solitano perdeu quase tudo na vida: sua casa, o emprego e o casamento. Depois de passar um tempo internado em um sanatório, ele acaba saindo de lá para voltar a morar com os pais. Decidido a reconstruir sua vida, ele acredita ser possível passar por cima de todos os problemas do passado recente e até reconquistar a ex-esposa. Embora seu temperamento ainda inspire cuidados, um casal amigo o convida para jantar e nesta noite ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma mulher também problemática que poderá provocar mudanças significativas em seus planos futuros. Jennifer ganhou o Oscar de Melhor Atriz este ano e contribui com o clima legal do filme, deixando seu par e os expectadores de bom astral.
A vantagem de ser invisível – A Vantagem de Ser Invisível atrai pelo bom título em português e envolve do começo ao fim ao contar a história de um grupo de adolescentes na passagem do ensino médio para a universidade. Charlie, o personagem principal, é reservado e de poucos amigos. Tudo muda quando conhece Patrick e Sam, esta uma loirinha bonita por quem se apaixona. Uma delícia para adolescentes, que vão se identificar e para os mais velhos, dispostos a recordar “os bons tempos” da juventude.
Bem-vindo à vida – Dois irmãos que se conhecem após a morte do pai, tido como uma pessoa difícil e que não soube amar os filhos, criados em ambientes separados. O filme é bem conduzido, vai aos poucos revelando alguns segredos e nos pega pela emoção. Destaque para a veterana atriz Michelle Pfeiffer, talentosa e ainda bonita.
Tempero da Vida – Este filme já foi comentado na série que produzimos sobre cinema, com 100 trabalhos considerados inesquecíveis. Uma obra bonita, humana, com personagens cativantes e boa trilha sonora. Em alguns pontos lembra o já clássico “Cinema Paradiso” e em outros o excelente “A Festa de Babette”. Interessante também a carga de informação que traz a respeito da Grécia, Turquia e suas rivalidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA