PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

FESTIVAL DE INVERNO 2013 TRAZ INOVAÇÃO

Ônibus vão circular por todos os polos do Festival de Inverno durante os dias do evento. O serviço foi criado principalmente para os turistas e pode contribuir para evitar engarrafamentos. 

O Festival de Inverno de Garanhuns terá inovação este ano. É o projeto FIG TUR, idealizado pela Secretaria de Turismo do Município, em parceria com a empresa São Cristóvão. Juntos, poder público e iniciativa privada vão oferecer um serviço ao visitante que poderá colaborar com a redução do fluxo de veículos circulando nos dias do evento.

Pelo projeto o usuário paga R$ 10 por dia, recebe uma pulseira e de posse da mesma terá direito a usar o ônibus das 13h30 às 21h, percorrendo os principais polos do Festival de Inverno. Em cada polo cultural haverá uma placa personalizada de sinalização da parada incluída no FIG TUR.

A secretária de Turismo, Gerlane Melo, explica detalhadamente como será a personalização dos ônibus. “Primeiro o ônibus do FIG TUR não passarão nos hotéis e sim nos principais polos culturais do FIG. Além da identificação personalizada das paradas de ônibus, os ônibus incluídos no projeto também serão sinalizados com adesivos especiais. O intervalo dos ônibus nos polos, onde terão as paradas do FIG TUR será de uma hora, podendo variar até 15 minutos para mais ou para menos”, enfatizou.

Adesão das pulseiras - O hotel interessado em oferecer este serviço ao seu hóspede, deverá fazer o seu cadastro na Secretaria de Turismo de Garanhuns, até o dia 21 de junho. As pulseiras serão entregues pela empresa São Cristóvão por consignação e o hotel fará a prestação de contas, até o dia 29/07/2013.

 O ônibus circulará pelos seguintes polos:

Parque Euclides Dourado;
Esplanada Guadalajara (acesso aos Polos do teatro, Moda e Design e shows);
Espaço da Cultura Popular – Colunata;
Circo;
Arte no Casarão
AESGA (polo das oficinas)
Parque Ruber van der Linden
Pólo Heliópolis (Cinema)
Praça Souto Filho (Praça da Palavra)

Polo Castainho

Todos os hotéis cadastrados receberão materiais de divulgação do roteiro do ônibus FIG TUR, para que o turista saiba do roteiro previamente. A Secretaria solicita que os gerentes dos estabelecimentos interessados, procurem o Centro Administrativo, na Avenida Caruaru, s/n, para se cadastrar, até o dia 21 deste mês. (Com informações de Cloves Teodorico, da Secretaria de Comunicação).

Um comentário:

  1. 10 reais???? E o ônibus passa de hora em hora, podendo atrasar??? 15 minutos???? Parceria da São Cristovão, ai a gente já imagina o preço e a qualidade do serviço. Essa taxa poderia ser simbólica, 4 reais no máximo. Vamos ver na prática os frutos dessa parceria

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA