PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

EDITORA ABRIL PASSA POR PROBLEMAS

Bastou morrer o empresário Roberto Civita, dono da Editora Abril, para os problemas do grupo virem a público. Esta semana o presidente do Conselho de Administração, Roberto Civita, e o presidente da Empresa, Fábio Barbosa, convocaram cerca de 30 diretores de redação e editores para uma reunião que durou quatro horas. A conversa girou sobre enxugamento dos custos, fechamento de algumas publicações e demissões de trabalhadores.
Até a Revista Veja, título mais prestigiado da Abril, pode passar por modificações, inclusive de cunho editorial. Roberto Civita e Fábio Barbosa participaram de uma reunião de pauta da publicação, fato inédito na história da revista, no mercado desde 1968. A ordem pode ser evitar o choque com o governo da presidenta Dilma.
A Editora Abril tem 52 títulos e alguns estão ameaçados de deixarem de circular. Dentre eles a Revista Playboy, cujas vendas caíram 38% nos últimos tempos.
Numa matéria publicada no Portal Brasil 247 sobre os problemas da Abril, o leitor que se identificou apenas como Carlos ironizou: “A Editora poderia fundir as revistas Veja e Exame, e criar uma nova revista, a VEXAME”.
A turma não perde tempo e não perdoa. As publicações do Grupo Civita, à frente a Veja, têm uma orientação de direita. O 247 e seus leitores fazem a defesa da esquerda e do Governo do PT.

7 comentários:

  1. lamentave essa noticia. só quem lucra com ela é o PT.

    ResponderExcluir
  2. É tudo o que o PT quer: Calar a imprensa.

    ResponderExcluir
  3. No Exército, me desculpem a expressão, aprendi :"ninguém mija para cima"ou seja, quantas vezes eu disse aqui nesse Blog (o mais lido do Agreste) que o Grupo Abril estava em grandes dificuldades financeiras, hoje suas revistas, sem exceção, principalmente seu carro chefe, a Veja, sua impressão caiu vertiginosamente,simplesmente porque ela batia o escanteio e corria para fazer o gol, ou seja ela dava a notícia e decidia o que é certo ou errado, não deixava o leitor pronunciar-se, a posição ou a interpretação sobre o assunto era sempre dela, e sempre contra o governo.Nós não somos ainda, uma Democracia consolidada,por isso, seja o governo de Direita,de Esquerda ou de Centro,quem se atrever a desafiá-lo o resultado todos nós sabemos.No exécito onde servi aliás foi uma honra para mim, seus ensinamentos, como Hierarqia e Hisciplina, horário, etc. me formaram como homem até hoje, não esqueço nunca os ensinamentos que aprendi. Como aspirante e 2º tenente, convocado que fui entre 1968 e 1972, se por exemplo eu tivesse alguma divergência mais séria com um meu superior, seria punido exemplarmente, por isso a Hierarquia e a Disciplina, é básica nas Forças Armadas,e esses ensinamentos passei para os meus filhos, porque mesmo na vida civil, precisamos respeitar a Hierarquia e termos disciplina,na nossa vida, assim se forma um homem. Exemplo neste assunto, (excetuando-se o período nefasto),as Forças Armadas, é motivo de orgulho para todos nós brasileiros.O sr. Civita, recém falecido, tem um filho com seu nome, Roberto Civita, menos radical, mais centrado,segundo se fala, um homem gentil,sensato, e com outra visão, brigar para que? E contra quem? A Veja, cuja revista já fui assinante, renovando assinatura todos os anos,pois bem, cancelei minha assinatura à mais de 10 anos, assim como a maioria dos brasileiros. Civita pai, resolveu peitar e enfrentar o Governo, primeiro com Lula,perdeu... depois com Dilma, também perdeu, insistiu e deu no que deu.A informação é obrigação da mídia, porém a interpretação,do texto, pertence ao ouvinte e ao leitor,induzir, a ser a favor ou contra, não é uma posição sensata.Espero que a Veja e tantas outras revistas, deste grupo, e de outros,revejam suas posições, principalmente a Sra Globo, que se intitula a toda poderosa,seus filhos, herdeiros do Sr. Roberto Marinho (já falecido) quero crer, pensam que dirigem o Brasil. Poderoso é o povo, parece que ela não sabe, ou não se lembra que é uma concessão, por conseguinte pode ser ou não renovada. Peço à todos que revejam seus editoriais, suas notícias e deixem os leitores ou ouvintes decidirem, o que para um é certo para outro pode ser errado.Tornam-se antipáticos e parciais, opinar por outrem, fugindo ao brilhante caminho que é de informar,decidir portanto, pertence a nós o povo, que é soberano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Editora Abril costuma fazer a cabeça do povão em geral. - E dos leitores, em particular. - Também fui assinante dessa nefasta Veja, por alguns anos. - Cansei das suas matérias subliminares, na tentativa de fazer uma mentira virar verdade, de tão repetida. - Endosso as palavras do Edmar R. Dias. - Inclusive, no que toca à formação dos civis no meio militar. - Eu também passei por essa escola. - Quando entendi que deveria sair, caí fora. - Nos seis anos e 27 dias que passei na Força Aérea Brasileira, aprendi muita coisa. - Porém, assisti a muitas arbitrariedades. - Tudo foi lição.- E nunca me arrependi de haver deixado a FAB, a pedido meu./.

      Excluir
  4. Desculpem o erro no meu comentário às 12:53: No Exército onde servi...

    ResponderExcluir
  5. É simples pede ajuda ao governo de São Paulo-SP. Estes mesmos pode socorrer a mesma. Sempre encobrem os roubos que cometem estes...

    ResponderExcluir
  6. Isso que dá não querer alisar o governo em troca de verbas públicas.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA