GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

DJAVAN E CAETANO MAIS PRÓXIMOS DO FESTIVAL

A 23ª edição do Festival de Inverno de Gararanhuns pode ter na programação deste ano três dos maiores nomes da Música Popular Brasileira. Já estão com datas reservadas para participar do evento os cantores Caetano Veloso, Djavan e Ney Matogrosso. Os artistas só não podem ser anunciados ainda porque os contratos ainda não estão assinados com a Fundarpe.

A Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco não vai mais anunciar a programação oficial do FIG nesta terça-feira, como pretendia, porque ainda faltam várias definições com relação aos artistas. A burocracia para contratar está cada vez maior e muitas vezes um cantor chega a ser anunciado e depois tem o nome cancelado por não ter toda documentação necessária à assinatura do contrato. Por este motivo a Fundarpe está deixando para informar quando tudo estiver legalizado.

O prefeito Izaías Régis gostaria que a programação do Festival este ano fosse anunciada 45 dias antes do evento. Depois se contentou com a data de 18 de junho, que chegou a ser ventilada, mas nem isso vai ser possível.

Toda as contratações dos grandes artistas da MPB são feitas através da Fundarpe, cabendo à Prefeitura a responsabilidade pela infraestrutura da festa, incluindo limpeza e pintura de ruas, revitalização dos espaços públicos e montagem de palco, barracas e camarotes.

Os nomes de Djavan e Caetano Veloso foram sugeridos por Izaías à Fundação do Estado. É torcer para que dê certo. E que venha o Festival.

8 comentários:

  1. Sr Roberto Almeida, o FIG não é mais de Garanhuns. Ficamos aguardando ano a ano a programação do evento que só é divulgada após o São João da capital do forró. Como nossa cidade não tem força política para competir como Caruaru, ficamos sempre com as sobras, pois sabemos que boa parte dos turistas é o nosso povo pernambucano, e se (somente se) a programação fosse divulgada com antecedência atraia mais dinheiro para nossa cidade. Portanto deixamos essa suposta ingenuidade de lado, pois sabemos que existem interesses políticos envolvendo regiões do estado que imutáveis.

    ResponderExcluir
  2. como sempre isso se torna vergonhoso,pois todo ano é a mesma ladainha,a coisa so funciona faltando poucos dias para o fig,ate quando isso vai continuar???atraçoes que deveriam ser antecipadas pensando tao somente no turismo,tornam-se frustrantes para todo mundo,incompetencia da fundarpe que nao visa o lado bom para ambas as parte!!! nota zero!!!

    ResponderExcluir
  3. Podemos ser felizes com pequenas coisas.
    Sempre faça de sua vida uma eterna primavera com flores sempre a nascer.
    Vida é renovação, é esperança e temos que ter força para lutar.
    Não importa que tipo de vida você tenha,
    apenas viva e tente ser feliz, lute até o fim,
    busque seus sonhos e ideias com toda a força que puder,
    pois com certeza alcançará;
    e no fim de sua vida, você poderá olhar para trás e dizer com orgulho:
    Eu lutei, eu vivi,
    eu busquei, eu venci.
    E os pequenos e grandes obstáculos que enfrentou,
    você perceberá que foram como
    espinhos
    que se foram e se perderam com o tempo.
    Deus abençoe sua semana beijos carinhos meus, Evanir..

    ResponderExcluir
  4. Caetano seria demais! Juro que se ele vier eu consigo da um beijo nele

    ResponderExcluir
  5. Todo ano é a mesma desculpa, deixam a programação para última hora, ficam mentindo de março a junho que estão organizando o FIG e na hora NADA!

    A CULPA É DA PREFEITURA DE GARANHUNS TAMBÉM!. Que aceita e em cima da hora, A FUNDAPE vem com a mesma velharia de sempre, que ninguem aguenta mais.

    CHEGA DE HIPOCRÍSIA! GARANHUNS aguarda um ano este evento, e devido a péssima ou FALTA de DIVULGAÇÃO, E PUBLICIDADE ANTECIPADA na imprensa NACIONAL, a festa fica prejudicada.

    VAMOS CAIR NA REAL! JÁ QUE A FUNDARPE NUNCA LIBERA A PROGRAMAÇÃO COM ANTECEDÊNCIA, SERIA BEM MELHOR A PREFEITURA ATRAVÉS DA SECRETARIA DE IMPRENSA, COMUNICAÇÃO, TURISMO OU CULTURA, SE MOVIMENTAR TOMAR INICIATIVA URGENTE DE FAZER UMA AMPLA PUBLICIDADE DO EVENTO NOS MAIORES VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO.

    Não dá para esperar A LISTA DE ATRAÇÕES, pode sim haver uma publicidade Informando a data do evento e os polos do FIG, e convidando o público para nossa cidade.
    Antônio lins





    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo, nosso nobre prefeito tem que contratar uma agencia de publicidade competente para divulgar nossa cidade e nosso festival desde já, não podemos perder tempo.

      Excluir
  6. A PREFEITURA DE GARANHUNS TEM QUE TIRAR DA FUNDARPE A RESPONSABILIDADE DA CONTRATAÇÃO DOS SHOWS PRINCIPAIS DA GUADALAJARA E ASSUMIR ESSA PASTA DE TRABALHO E DEIXAR AS FUNDARPE COM O RESTANTE, POIS É O ÚNICO MEIO DE RESOLVER ESTE PROBLEMA.
    OU PARA EVITAR TRANSTORNO COM DIVULGAÇÃO MAL ELABORADA E DE ÚLTIMA HORA, QUE PREJUDICA O EVENTO, A PREFEITURA PODE INICIAR DESDE JÁ UMA CAMPANHA PUBLICITÁRIA DO FIG 2013 EM TODOS OS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO, MOSTRANDO A NOSSA CIDADE, A DATA DO FIG 2013 E SEUS PRINCIPAIS ATRATIVOS.
    Saulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Secretária de turismo ou de cultura tem que mostrar capacidade agora e buscar fazer uma publicidade em todo nordeste, efeciente com antecedencia da nossa cidade, para atrair os turistas para o FESTIVAL 2013.
      Fabrício

      Excluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA