GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

DILMA OUVE O CLAMOR DAS RUAS E DEFENDE A ORDEM

A presidenta Dilma Roussef fez uma pronunciamento à Nação, ontem à noite, através de cadeia nacional de rádio e televisão. Elogiou democraticamente as manifestações, assumiu compromissos nas áreas de educação e mobilidade urbana, mas condenou a ação de vândalos infiltrados nos movimentos pelo país. Disse que irá se reunir com governadores, prefeitos, ministros e lideranças das manifestações e garantiu que tudo fará para garantir a ordem nas cidades do Brasil.

O pronunciamento de Dilma você pode conferir abaixo, na íntegra:

"Minhas amigas e meus amigos, todos nós, brasileiras e brasileiros, estamos acompanhando, com muita atenção, as manifestações que ocorrem no país. Elas mostram a força de nossa democracia e o desejo da juventude de fazer o Brasil avançar.

Se aproveitarmos bem o impulso desta nova energia política, poderemos fazer, melhor e mais rápido, muita coisa que o Brasil ainda não conseguiu realizar por causa de limitações políticas e econômicas. Mas se deixarmos que a violência nos faça perder o rumo, estaremos não apenas desperdiçando uma grande oportunidade histórica, como também correndo o risco de colocar muita a coisa a perder.

Como presidenta, eu tenho a obrigação tanto de ouvir a voz das ruas, como dialogar com todos os segmentos, mas tudo dentro dos primados da lei e da ordem, indispensáveis para a democracia. O Brasil lutou muito para se tornar um país democrático. E também está lutando muito para se tornar um país mais justo.

Não foi fácil chegar onde chegamos, como também não é fácil chegar onde desejam muitos dos que foram às ruas. Só tornaremos isso realidade se fortalecermos a democracia - o poder cidadão e os poderes da república.

Os manifestantes têm o direito e  a liberdade de questionar e criticar tudo. De propor e exigir mudanças. De lutar por mais qualidade de vida. De defender com paixão suas idéias e propostas. Mas precisam fazer isso de forma pacífica e ordeira.

O governo e sociedade não podem aceitar que uma minoria violenta e autoritária destrua o patrimônio público e privado, ataque templos, incendeie carros, apedreje ônibus e tente levar o caos aos nossos principais centros urbanos.

Essa violência, promovida por uma pequena minoria, não pode manchar um movimento pacífico e democrático. Não podemos conviver com essa violência  que envergonha o Brasil.Todas as instituições e os órgãos da Segurança Pública devem coibir, dentro dos limites da lei, toda forma de violência e vandalismo. Com equilíbrio e serenidade, porém, com firmeza, vamos continuar garantindo o direito e a liberdade de todos. Asseguro a vocês: vamos manter a ordem.

Brasileiras e brasileiros, as manifestações dessa semana trouxeram importantes lições: as tarifas baixaram e as pautas dos manifestantes ganharam prioridade nacional. Temos que aproveitar o vigor destas manifestações para produzir mais mudanças que beneficiem o conjunto da população brasileira.

A minha geração lutou muito para que a voz das ruas fosse ouvida. Muitos foram perseguidos, torturados e morreram por isso. A voz das ruas precisa ser ouvida e respeitada. E ela não pode ser confundida com o barulho e a truculência de alguns arruaceiros. Sou a presidenta de todos os brasileiros. Dos que se manifestam e dos que não se manifestam. A mensagem direta das ruas é pacífica e democrática. Ela reivindica um combate sistemático à corrupção e ao desvio de recursos públicos. Todos me conhecem. Disso eu não abro mão.

Esta mensagem exige serviços públicos de mais qualidade. Ela quer escolas de qualidade; ela quer atendimento de saúde de qualidade; ela quer um transporte público melhor e a preço justo; ela quer mais segurança. Ela quer mais. E para dar mais, as instituições e os governos devem mudar.
Irei conversar, nos próximos dias, com os chefes dos outros poderes para somarmos esforços. Vou convidar os governadores e os prefeitos das principais cidades do país para um grande pacto em torno da melhoria dos serviços públicos. O foco será: primeiro, a elaboração do Plano Nacional de Mobilidade Urbana, que priviligie o transporte coletivo. Segundo, a destinação de 100% do petróleo para a educação. Terceiro, trazer de imediato milhares de médicos do exterior para ampliar o atendimento do SUS.
 
Anuncio que vou receber os líderes das manifestações pacíficas, os representantes das organizações de jovens, das entidades sindicais, dos movimentos de trabalhadores, das associações populares. Precisamos de suas contribuições, reflexões e experiências. De sua energia e criatividade, de sua aposta no futuro e de sua capacidade de questionar erros do passado e do presente.
 
Brasileiras e brasileiros, precisamos oxigenar o nosso velho sistema político. Encontrar mecanismos que tornem nossas instituições mais transparentes, mais resistentes aos malfeitos e acima de tudo mais permeáveis à influência da sociedade. É a cidadania, e não o poder econômico,  quem deve ser ouvido em primeiro lugar.
 
Quero contribuir para a construção de uma ampla e profunda reforma política, que amplie a participação popular. É um equívoco achar que qualquer país possa prescindir de partidos e, sobretudo, do voto popular, base de qualquer processo democrático.
 
Temos de fazer um esforço para que o cidadão tenha mecanismos de controle mais abrangentes sobre os seus representantes. Precisamos muito, mas muito mesmo, de formas mais eficazes de combate à corrupção. A Lei de Acesso à Informação, sancionada no meu governo, deve ser ampliada para todos poderes da república e instâncias federativas. Ela é um poderoso instrumento do cidadão para fiscalizar o uso correto do dinheiro público. A melhor forma de combater a corrupção é com transparência e rigor.
 
Em relação à Copa, quero esclarecer que o dinheiro do governo federal, gasto com as arenas, é fruto de financiamento que será devidamente pago pelas empresas e governos que estão explorando estes estádios. Jamais permitiria que esses recursos saíssem do orçamento público federal, prejudicando setores prioritários como a saúde e a educação.
 
Na realidade, nós ampliamos bastante os gastos com saúde e educação. E vamos ampliar cada vez mais. Confio que o Congresso nacional aprovará o projeto que apresentei para que todos os royalties do petróleo sejam gastos exclusivamente com a Educação.
 
Não posso deixar de mencionar um tema muito importante, que tem a ver com a nossa alma e o nosso jeito de ser. O Brasil, único país que participou de todas as Copas, cinco vezes campeão mundial, sempre foi muito bem recebido em toda parte.
 
Precisamos dar aos nossos povos irmãos a mesma acolhida generosa que recebemos deles. Respeito, carinho e alegria. É assim que devemos tratar os nossos hóspedes. O futebol e o esporte são símbolos de paz e convivência pacifica entre os povos. O Brasil merece e vai fazer uma grande Copa.
 
Minhas amigas e meus amigos, eu quero repetir que o meu governo está ouvindo as vozes democráticas que pedem mudança. Eu quero dizer a vocês que foram, pacificamente, às ruas: Eu estou ouvindo vocês. E não vou transigir com a violência e a arruaça. Será sempre em paz, com liberdade e democracia que vamos continuar construindo juntos este nosso grande país".

19 comentários:

  1. “EU TENHO OBRIGAÇÃO DE OUVIR AS VOZES DAS RUAS”… SÓ DESCOBRIU ISSO AGORA, FOI ANTA?!?!?! É SABIDO POR TODOS QUE A POSTE DO LULA É UMA EX-TERRORISTA, GENETICAMENTE BURRA, DEFINITIVAMENTE INFECTADA PELO VÍRUS DA FALTA DE COMPETÊNCIA E DA IGNORÂNCIA DA QUAL SE SERVEM OS MIOLOS MOLES. A PROVA É TANTA QUE, O PRONUNCIAMENTO É UMA CONFISSÃO DA INCOMPETÊNCIA DO PT EM DEZ DE DESGOVERNO. COMO DIZ O JORNALISTA JOSIAS DE SOUZA, ELA AINDA NÃO PERCEBEU QUE, COM O ADVENTO DA INTERNET O MUNDO TORNOU-SE UM LUGAR INSEGURO, MUITO INSEGURO, INSEGURÍSSIMO PARA OS POLÍTICOS E PARA O PT NÃO SERIA DIFERENTE. ESSA POBRE DE CRISTO(FAZ PENA TAMANHA INCOMPETÊNCIA DA MARIA VAI-PELAS-OUTRAS), PERDEU MUITO TEMPO ATRAVÉS DESSA CONVERSA FIADA, FALSEANDO OS FATOS E JOGANDO A BATATA QUENTE NO COLO DO CONGRESSO. TÁ ESCRITO NO MEIO DA TESTA EM LETRAS GARRAFAIS: O DESGASTE DELA É IRRECUPERÁVEL. A SUJEITA É TÃO BURRA QUE NÃO SACOU AINDA O PORQUÊ DE MACACA VELHA QUE NÃO SABE PULAR DE GALHO EM GALHO QUANDO CAI, CAI DE BUNDA!!! E O TOMBO É FEIO!!! POR TODA ESSA BABOSEIRA QUE OUVIMOS ONTEM, NA TV, CUIDADO VIU!!! NUNCA SE ESQUEÇA. O QUE É BOM PRO PT, É RUIM PRA VOCÊ!!!

    ResponderExcluir
  2. COMO MICROFONE ACEITA TUDO, NÃO!!! NA TV, A CARA DA POSTE ERA DE PÂNICO. UMA FIGURA FRIA, DISTANTE, COM AQUELA CARACTERÍSTICA CONHECIDA DE DNA INCRUSTADO NAS ENTRANHAS DOS EX-TERRORISTAS. TOTALMENTE FORA DA REALIDADE E DAS REIVINDICAÇÕES IMPOSTAS E CANTADAS EM VERSO E PROSA NAS RUAS E LARGAS AVENIDAS DAS CAPITAIS E CIDADES INTERIORANAS PELA PUNGENTE JUVENTUDE BRASILEIRA. COMO PENSA EM BÚLGARO E FALA EM PORTUGUÊS, ELA FOI POUCO ESPECÍFICA NAS SUAS AFIRMAÇÕES. LIDA NO TELEPROMPTER SEM ENTUSIASMO E TOTALMENTE PROTOCOLAR, TAL DECLARAÇÃO, ALÉM DE SER CHEIA DE CHAVÕES CONSTA EM SEU BOJO UMA TONELADA DE DESLAVADAS MENTIRAS. FOI INCRÍVEL OUVI-LA E VÊ-LA FALAR SOBRE CORRUPÇÃO. É MUITA CARA DE PAU DE UMA PESSOA DO PT FALAR E DIZER QUE VAI COMBATER A CORRUPÇÃO. SINCERAMENTE, CINISMO TEM MEDIDA, E LIMITE TAMBÉM!!! É OUVINDO UMA BABOSEIRA DAQUELA QUE CONSTATAMOS, REALMENTE, QUE O PAÍS ESTÁ SEM GERENCIAMENTO, SEM COMANDO, SEM PULSO. E O QUE É PIOR: NÃO VAI DEMORAR MUITO, SE O PT CONTINUAR NO GOVERNO, ESTAREMOS A IMPORTAR PAPEL HIGIÊNICO DA VENEZUELA... COMO SE VÊ, OU SE VIU, ESTA PRESIDENTA PERDEU DUAS ÓTIMAS OPORTUNIDADES: A PRIMEIRA, DE CONTINUAR CALADA; A SEGUNDA, DE EVITAR FALAR MERDA; TERIA SIDO MAIS PRÁTICO ELA TER FICADO COM A LÍNGUA ENFIADA NO FULECO E TRANCAR O FULECO PARA NÃO DESPEJAR DEJETOS FÉTIDOS DE UMA FIGURA VISIVELMENTE MANOBRADA E ALTAMENTE DESPREPARADA. DEPOIS DESSA NÃO SE TEM MAIS DÚVIDA, É FIM DE CARREIRA... VEM O BODÃO DA ROSE POR AÍ...

    ResponderExcluir
  3. Se o Altamir Pinheiro fosse o Presidente do Brasil e tivesse recebido uma dívida de R$ 126,9 bilhões para pagar,uma folha de pagamento em todas as esferas de governo para pagar via FPM E FPE,uma crise internacional que obrigou o governo a baixar o IPI para zero,um desajuste nas contas públicas,uma seca braba que atingiu e atinge o Nordeste brasileiro,uma classe política que concedeu aumentos grandiosos com efeito cascata em todo o país,com o sistema político totalmente corrompido,o que ele faria?. Como ele reagiria como chefe de estado diante do caos que se instalou com possibilidade de haver vandalismo e quebra quebra?

    ResponderExcluir
  4. SE EU FOSSE UM PRESIDENTE EU FARIA COMO MARINA SILVA: NÃO ROUBAVA. ENQUANTO ISSO, O LULA E CATERVA ROUBARAM A MARINA NUNCA!!! VOCÊ ANÔNIMO(14:06), VAI VOTAR EM LADRÃO, EU NÃO!!!

    P.S.: A quadrilha do PT recebeu uma herança maldita de outra quadrilha. É por isso que o PT + PSDB + ANÔNIMO(14:06), são iguais e comem no mesmo coxo. Aliás, COMO VOCÊS TRÊS SE MERECEM; COMO SE PARECEM; COMO SE COMPLETAM!!!

    P.S2. : - Mostre a cara vagabundo, não se esconda no anonimato seu patife!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem peste vai se meter a trocar informações e um diálogo pacífico com um homem desbocado e que usa um linguajar com palavrões que não traduz o sentimento de um povo Educado?

      As suas palavras são muito fortes e descamba para o baixo nível e baixo escalão.Se você tivesse uma casa comercial e visse um estranho invadindo para quebrá-la, como você reagiria?

      Se você tivesse sofrido durante uma hora uma ameaça de morte de bandidos, como você reagiria? Você ,Altamir Pinheiro,você perdoaria os bandidos?

      Se um dos bandidos pedisse desculpas,você perdoaria? Pimenta no cu dos outros é refresco,isto já dizia meu velho pai há 40 anos atrás.

      Não sou vagabundo e muito menos um patife.Talvez você não tenha o caráter que eu tenho.Apenas lhes fiz algumas perguntas para sentir como você reagiria? As suas respostas não me convenceram sob hipótese nenhuma.Fique com seus palavreados medíocres!



      Excluir
    2. O CARA ENFRENTOU TODO TIPO DE OPRESSÃO.FOI CORAJOSO,ENFRENTOU UMA DITADURA FEROZ,FOI PRESO COMO SUBVERSIVO,LIDEROU OS GRANDES MOVIMENTOS DOS TRABALHADORES, FOI DERROTADO 4 VEZES PARA PREFEITO E PRESIDENTE DA REPÚBLICA,ENFRENTOU UMA ELITE PODRE E CORRUPTA,BAIXOU O DÓLAR DE R$ 3,90 PARA MENOS DE R$ 2,30;ELEVOU AS RESERVAS CAMBIAIS DE US$ 57 BILHÕES PARA MAIS DE R$ 340 BILHÕES,BAIXOU O RISCO PAÍS DE 2.400 PONTOS PARA MENOS DE 200; DERRUBOU OS JUROS DE 26% a.m PARA MENOS DE 8%;ELEVOU O BOLSA FAMÍLIA DE 3,5 MILHÕES PARA 13,5 MILHÕES; ELEVOU OS RECURSOS DO PRONAF DE 3,5 BILHÕES PARA 12 R$ BILHÕES; LEVOU AS EXPANSÕES DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS E ESCOLAS TÉCNICAS PARA TODO O PAÍS; MANDOU ÔNIBUS PARA TODOS OS MUNICÍPIOS PARA QUE O FILHO DO POBRE PUDESSE VIAJAR PARA IR AS ESCOLAS; MANDOU DINHEIRO PARA TODAS AS PREFEITURAS DO PAÍS SEM DISCRIMINAR NINGUÉM; POPULARIZOU O ACESSO DE MILHÕES DE PESSOA AOS BENS DE CONSUMO; LEVOU O POBRE A TER VEZ PARA FAZER UM EMPRÉSTIMO PARA COMPRAR ALGUMA COISA; ELEVOU O EFETIVO DA POLÍCIA FEDERAL DE 7.000 HOMENS PARA 15.000; CRIOU O PISO NACIONAL DE SALÁRIO DO MAGISTÉRIO; INICIOU AS OBRAS DAS TRANSPOSIÇÕES DO RIO SÃO FRANCISCO E DA TRANSNORDESTINA; ELEVOU O NOME DO BRASIL AO EXTERIOR; ELEGEU A PRIMEIRA MULHER PRESIDENTA DO BRASIL; RECEBEU DURANTE 4 ANOS APENAS EM SEU CONTRA CHEQUE A QUANTIA DE R$ 10.400,00 ENQUANTO QUE UM DEPUTADO SEMIANALFABETO RECEBIA R$ 16.509,12 MENSAL E AINDA VEM UM SUJEITO DESAFORADO E CHAMA ESSE CARA DE LADRÃO,PENSE QUE FALTA DE VERGONHA E DE CARÁTER.DEVERIA SER CHAMADO PELOS PETISTAS PARA OCUPAR O BANCO DOS RÉUS PARA PROVAR O QUE ESTÁ DIZENDO.MAS COMO ESTAMOS NUMA DEMOCRACIA E CADA UM ESCREVE O QUE QUER E DA FORMA COMO QUER E FICA POR ISSO MESMO.ENTÃO,QUE DEUS PERDOE ESSE POBRE COITADO QUE NÃO SABE O QUE ESTÁ DIZENDO!

      Excluir
  5. Muito bem, anônimo 14:06. Sobre esse "sabidão" Altamiro, deve ser mais um desses doidos que andam por ai país afora... livre para dizer asneiras.

    ResponderExcluir

  6. COM A DEVIDA VÊNIA DO ROBERTO, ATENTEM TODOS VOCÊS PARA ESSE BRILHANTE TEXTO ESCRITO PELO JORNALISTA MAGNO MARTINS, QUE SE FOSSE ESCRITO POR MIM DARIA O TÍTULO DE “PEC DA IMPUNIDADE). VALE A PENA, LÊ-LO: Há meses este BLOG vem alertando que o grande problema brasileiro vem das distorções políticas. O jornalismo brasileiro hoje ainda é dominado pelos comentaristas econômicos. UM ERRO! Eles se valem da folclórica frase de um assessor do Bill Clinton, que teria dito: “É A ECONOMIA, ESTÚPIDO”. Este BLOG(DO MAGNO MARTINS) vem dizendo há meses que no Brasil deve ser dito assim: “É A POLÍTICA, ESTÚPIDO!” Os governantes argumentam que o povo nas ruas fala da PEC 37 sem saber o que é. COITADOS! Esses governantes perderam a ligação com o povo. Entrei no Facebook há um ano e venho dizendo, usando frase de um jornalista ainda mais antigo (creio que foi Tão Gomes Pinto). Ele disse que, com o Facebook, não precisamos mais de nada. Chega de jornal, TV, rádio, analistas econômicos, etc. No Facebook, a informação chega primeiro. Já vem com prós e contras, e sempre aparece alguém para explicar didaticamente até o que é a PEC 37. E o que é a PEC 37? Segundo lemos no Facebook, o Congresso Nacional é dominado por bandidos (será que é verdade?) ESSES BANDIDOS QUEREM APROVAR UMA LEI MONSTRUOSA, PROIBINDO O MINISTÉRIO PÚBLICO DE INVESTIGAR SUAS BANDIDAGENS. É assim que está sendo explicado no Facebook para milhões de brasileiros escolarizados, pobres ou ricos, revoltados ou não. Por isso a PEC 37 está nos cartazes dos manifestantes, que entenderam direitinho a barbaridade maquiavelicamente planejada por deputados e senadores. NÃO VENHAM DIZER QUE O POVO ESTÁ FALANDO O QUE NÃO CONHECE, EMBORA POSSAMOS RECONHECER QUE QUASE NINGUÉM SABE O QUE É UMA PROPOSTA DE EMENDA CONSTITUCIONAL (PEC). MAS, PENSANDO BEM, BASTA SABER QUE É UMA LEI BANDIDA. A presidente Dilma e a maioria dos políticos não têm a menor familiaridade com o Facebook. Huck, aquele cara da TV marido da Angélica, tem milhões de seguidores no Facebook. Bonner, marido da Fátima, costuma aparecer no seu Facebook com três gravatas diferentes. E o povo vota para escolher a gravata que ele vai usar no Jornal Nacional. Os governantes, atrasados, preferem acreditar que o povo está desinformado. Mas isso acabou! Surgiu o Facebook. Não sou Huck e tenho apenas (muitos) 1.400 inteligentes amigos no Facebook. Na informação cruzada, acabo acessando informações de milhares, talvez milhões, de faceboquistas. Por isso sei de tudo. Por isso vejo com muita antecedência o que vai acontecer no Brasil; Por isso, nunca permitiria que a presidente Dilma fizesse o discurso de ontem. Mas quem assessorou ela ainda está na época do DIÁRIO OFICIAL E DA VOZ DO BRASIL. O Facebook deu um golpe de estado. Mas o Estado oficial ainda não percebeu isso e não consegue negociar uma saída. Se o Palácio do Planalto tivesse acompanhado este BLOG nos últimos meses, teria evitado muito problema e economizado muitas balas de borrocha.



    P. S. : - Você querer colocar único e exclusivamente, na mão de delegado da polícia civil inquéritos policiais(E jogar para escanteio um procurador ou um promotor público), isto é de uma sandice absurda, só um Congresso Nacional como esse admite tamanha canalhice. Isso é uma prova maior que, no interiozão do país, esses chefes políticos, através do poder de mando, do grito e da compra, diga e desdiga como um delegadozinho qualquer deve proceder com determinados inquéritos. NO JARGÃO POLÍTICO ISSO SE CHAMA DE, LOCUPLETAR-SE... ASSENHOREAR-SE... EMPANTURRAR-SE...

    ResponderExcluir
  7. NESTE CASO ESPECÍFICO, POR SER UM ANÔNIMO E SEM CORAGEM DE MOSTRA À FUÇA, CONTINUO ACHANDO QUE O ANÔNIMO(O2:10), CONTINUA SENDO UM VAGABUNDO E UM TREMENDO DE UM PATIFE!!!

    ResponderExcluir
  8. O OUTRO ANÔNIMO(20:22): MOSTRE SUA CARA, VAGABUNDO!!! DEIXE DE SER PATIFE, VAGABUNDO ANÔNIMO!!!

    ResponderExcluir
  9. ANÔNIMO(06:45), EU NÃO QUERO O PERDÃO DE DEUS, NÃO, VIU!!! PREFIRO QUE ELE ME CONDENE POR EU SER UM POBRE COITADO QUE NÃO SABE O QUE ESTÁ DIZENDO... QUANTO A VOCÊ, JESUS TE ADORA, EU NÃO!!!


    P.S.: - Mostre sua cara vagabundo!!! Não se esconda no anonimato seu patife!!!

    ResponderExcluir
  10. PARA FAZER UMA OBRA DESSA(COM O DINHEIRO DOS OUTROS E FAZENDO LOAS COM O CHAPÉU ALHEIO), ACREDITO QUE, QUEM FEZ ISSO, ANÔNIMO(06:06), DEVE TER SIDO O INTELECTUAL, HONESTO, NUNCA MENTIU E SEMPRE FOI FIEL A SUA ESPOSA. A PROPÓSITO, ANÔNIMO(06:06), GOSTARIA QUE VOCÊ TIVESSE A MÁXIMA ATENÇÃO AO LER ESTA ENTREVISTA DE EMPREGO. SE VOCÊ ADIVINHAR QUE É O DITO CUJO, GANHA UM PIRULITO. BOA LEITURA:

    - Seu nome?
    - Luiz da Silva.
    - Escolaridade?
    - Terceiro grau completo!
    - Vamos começar com perguntas simples, conhecimentos gerais, história, geografia, ciências, personalidades.
    - Quem foi Stalin?
    - Um cara que cantava estalando os dedos.
    - E Lênin?
    - Tocava nos Beatles.
    - O senhor não quer dizer Lennon?
    - Esse fazia dupla com a Lilian.
    - Ah… Leno!
    - Não… Cantano.(rsrss)
    - Vamos mudar de assunto. O que é equação?
    - É a arte de montar uma égua.
    - E equitação?
    - É quando a gente paga todas a nossas dívidas.
    - O que é um quelônio?
    - É um tipo de mineral radioativo.
    - Não seria plutônio?
    - Não… esse é o nome completo do cachorro do Mickey.
    - O que é fotossíntese?
    - Denominação técnica para um retratinho 3 x 4.
    - O que é um símio?
    - Um cara que nasceu na Símia.
    - Na Símia? E qual é a capital da Símia?
    - Nessa tu me pegou: não me lembro agora.
    - Quem era Pancho Vila?
    - Companheiro de Dom Caixote..
    - O que é um caudilho?
    - Um osso que tem na ponta da coluna e segundo os cientistas, comprova que o homem tinha rabo e descende do macaco.
    - Onde fica a vesícula?
    - Debaixo da clavícula.
    - Onde ficam os glúteos e para que servem?
    - Ficam na garganta e servem para engolir.
    - Onde fica o baço?
    - Não é baço. É braço. São dois e ficam antes das mãos.
    - Para que servem as fibras óticas?
    - Para movimentar os olhos.
    - Onde fica o Triângulo das Bermudas?
    - Qualquer costureira sabe: entre o cós e o gavião.
    - Quem descobriu a Lei da Gravidade?
    - Um médico ginecologista francês, o Dr.Jeckyl.
    - Putz! E quem foi Sócrates?
    - Sócrates? Jogou na seleção. Tá vendo? Também conheço futebol; não é por ser curintiano que tenho que ser inguinorante!
    Pois não é que o cara foi aprovado e admitido ! ! ! Trabalhou um ano, perdeu o dedinho da mão esquerda, aposentou. . . Foi para o sindicato e, bem. . .
    O resto todo mundo sabe no que deu!!!


    P.S. : - Para quem não sabe, esse cidadão que respondeu tal entrevista, na sua infância e adolescência jamais quis estudar, passou todo aquele tempo, vendendo tapioca, bebendo cachaça e tocando tambor e tocando pandeiro em butequins nas cercanias das cidades de Santos e São Vicente...


    P.S2. : - Mostre a cara vagabundo, não se esconda no anonimato seu patife!!!

    ResponderExcluir
  11. O governo tem seus méritos, de universalizar a educação no Brasil, certo, mas onde está o mérito em universalizar uma educação que é um lixo? Doutrinação esquerdista embasada nas ideias revolucionárias do Marxista Paulo Freire. Isso é o mesmo que universalizar a Aids, a Tuberculose, a Anemia. A educação esquerdista é pior do que o analfabetismo, pois o analfabetismo obriga as pessoas a buscarem por conta própria uma melhoria que o estado não oferece, já a educação socialista de Paulo Freire transforma todos os indivíduos em analfabetos funcionais dependentes do Estado.

    ResponderExcluir
  12. É o cúmulo da imoralidade, Emilia, processada, respondendo a processos por prática de improbidade administrativa? Pouca vergonha. Terça me desfilio do PSB.

    ResponderExcluir
  13. O Escritor Machado de Assis nunca foi a uma escola.Trabalhou inicialmente numa tipografia.Foi redator e relator da mesma.Escreveu vários livros.Dom Casmurro,Memórias Póstumas de Brás Cuba,Senhora,Helena, Iaia Garcia, escreveu vários contas e foi fundador da ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS do Brasil.Foi um autodidata.

    Dr. Sócrates,filósofo Grego,quando perguntado o que sabia? Ele simplesmente respondeu,"sou sei que nada sei".Nada escreveu,não deixou nenhuma obra.Mas os seus discípulos ainda hoje propagam as suas ideias e seus ensinamentos.

    Quando eu estudava em Recife na Universidade Católica de Pernambuco e na Universidade Federal Rural de Pernambuco fui muitas vezes fazer pesquisas sobre as grandes secas no Nordeste brasileiro.

    Fazia questão de ler os dois jornais( Jornal do Comercio e Diário de Pernambuco.E de vez em quando eu lia artigos do Professor Fernando Gonçalves,Professor Universitário,Jornalista,Advogado e Escritor.Foi o homem que vi e li suas defesas em prol da TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO e da TRANSNORDESTINA.

    Ele sempre repetiu por diversas vezes que se "o Lula" não iniciasse as TRANSPOSIÇÕES DO VELHO CHICO" seria um "COVARDE".

    O homem que é tido pelos sabidos como não letrado e tem a visão de uma obra da dimensão desta e que depois de concluída vai trazer água para Garanhuns e minha cidade também, imagine se ele fosse um intelectual?

    O homem que teve a coragem de sancionar a criação de um Piso Nacional de Salário para o Magistério quando de 1970 a 2002 essas pobre Professoras não ganhavam sequer um salário mínimo,imagine se esse homem fosse letrado?

    O homem que teve a coragem de baixar os JUROS que chegou a 26% a.m(taxa selic) para menos de 8%,imagine se esse homem fosse um economista?

    O homem que teve a coragem de preservar todos os pilares da economia e das políticas públicas deixada por seu antecessor sem subterfúgios e cara feia,imagine se ele fosse um grande sociólogo?

    O homem que ao chegar a presidência da República e criou mais Universidades,ampliou a expansão das Universidades e das Escolas Técnicas gerando possibilidades para que o filho do pobre pudesse ter um curso superior,imagine se esse homem fosse um Professor?

    O homem que mandou para a maioria das cidades do Brasil uma central digital de computadores para que os estudantes pobre pudessem navegar e conhecer o mundo fazendo suas pesquisas,imagine se ele fosse um digitador e entendesse de Design e Software?

    Pois é,companheiros,esse homem nasceu em Garanhuns quando a sua Caetés era um dos seus distritos.Um homem que recebe dezenas de títulos de "doutor honoris causa" sem nunca ter cursado uma universidade,simplesmente porque fez muito pela EDUCAÇÃO DO NOSSO POVO POBRE,PACATO E HUMILDE que,agora foram as Ruas e as Praças protestar e reivindicar "sem ódio e sem medo de ser feliz".Finalmente,imagine se ele fosse um POLIGLOTA E UM DOUTOR FORMADO NAS UNIVERSIDADES?

    Se o senhor e a senhora pensam que é fácil conviver politicamente falando com pessoas que detém o poder de fazer as LEIS e os PROJETOS DE LEIS e aprová-los dentro de um CONGRESSO NACIONAL onde os que chegaram lá foram gastando bilhões na conquista de um mandato e que eles detém o poder de APROVAR os salários de PRESIDENTE,DEPUTADOS E SENADORES,MINISTROS,PREFEITOS,GOVERNADORES E VEREADORES,estão totalmente enganados.Além do mais,eles aprovam e o poder Executivo que se vire para pagar.Esta é a realidade brasileira.





    ResponderExcluir
  14. Eo só quiria saber onde esse professor de lagoa do ouro foi buscar esses dado que ele apresenta aqui, alem de elogiar ele mesmo. cala a boca padilha kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. O comentário do Prof. Zeca Barbosa (01:36), é o mínimo que se pode dizer do ex-Presidente Lula. Esse "falador" Altamir Pinheiro, coitado, ainda está em tempo de ficar sabendo disso.

    ResponderExcluir
  16. ANÔNIMO(09:45), PARA EU FICAR SABENDO DISSO OU DAQUILO NÃO PRECISO ME ORIENTAR COM O CIDADÃO DE LAGOA DO OURO, EM QUE PESE ELE DEMONSTRAR SER UMA PESSOA BASTANTE CAPACITADA E DE UM PROFUNDO CONHECIMENTO DE CAUSA(PRINCIPALMENTE NOS ASSUNTOS POLÍTICOS). EU GOSTARIA MESMO ERA DE SER ORIENTADO POR VOCÊ, IDIOTA!!!

    P.S. : - Mostre sua cara vagabundo!!! Não se esconda no anonimato seu patife!!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA