PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

DANNILO APOIA EMANCIPAÇÃO DE RAINHA ISABEL

Entrevistado pelo radialista Marcos Cardoso, no programa "Manhã Total", da Rádio Marano, o prefeito de Bom Conselho, Dannilo Godoy (PSDB), revelou ser favorável à emancipação política do distrito de Rainha Isabel, um dos maiores do seu município. Segundo o gestor, o povoado tem hoje uma população superior a 11 mil habitantes, contribuiu bastante com a economia da região e tem todas as condições de se tornar uma cidade independente.

Na mesma entrevista Dannilo informou algumas ações feitas pela prefeitura beneficiando Rainha Isabel. Citou por exemplo o reforço na área de segurança e a luta pela construção da estrada ligando o distrito a Bom Conselho.

O prefeito destacou também o esforço que fez para realizar uma grande festa junina em sua cidade. Bom Conselho este ano está se orgulhando de fazer "o maior e melhor São João do Agreste Meridional". O forró na terra de Papacaça começa no dia 22 e terá atrações como Limão com Mel, Maciel Melo, Garota Safada, Assisão, Léo Magalhães e Elba Ramalho.

7 comentários:

  1. A emancipação de vilas para o status de cidades na atual conjuntura do nosso país é um crime.Isso não deveria acontecer,será mais um câncer para os estados brasileiros.Só criará mais parasitas para a nação,prefeitos,vereadores e secretários municipais para sobreviverem da miséria do povo.Deveria era voltarem a condição de vilas cidades com menos de 20 mil habitantes,isso sim seria muito bom para os estados e para o Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Não adianta ter 11 mil habitantes e não dar condições de sobrevivência a essa população, sem indústrias, sem investimentos na agriculturas e a população local tendo que viver de bolsa familia ou empregados na prefeitura, com recursos do GOVERO FEDERAL. temos vários exemplos de cidades em Pernambuco que não tem condições de terem sido emancipadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc conhecesse nossa realidade não diria isso. Nosso potencial agrícola é o melhor de toda região. A terra, a água, a mata, os riachos e nascentes... Temos a maior riqueza do mundo.

      Excluir
  3. Cada caso é um caso. Rainha Isabel hoje tem uma população superior à população de Teresinha, Jucati, Paranatama, Angelim, Palmeirina, e Jurema. Nós temos potencial de nos mantermos de nossa produção semanal de mais de 20 toneladas de frutas, verduras, ortalicas, que abastecem o interior de Alagoas. Temos àgua em abundância. Somos distantes de Bom Conselho que ao longo da história nunca nos tratou como merecíamos. Temos àgua tratada recentemente inaugurada pelo governador. Varias associações rurais e quilombolas. Terra fértil e rica. Já somos Paróquia graças ao respeitável trabalho de um grande Sacerdote Pe. Júnior que transformou nossa nossa Distrito levando as famílias para Deus e abrindo nossa consciencia para lutarmos pelos nossos sonhos. Temos muitas comunidades organizadas. Teremos o asfalto. Um comercio que cresce a cada dia. Um polo da Escola estadual. Promessa de uma quadra poliesportiva. Associação de transporte. Posto de gasolina. Escola e colégio municipal. Projeto de construção de uma creche. Posto policial. Posto saúde, mercados, farmácias, restaurantes, padarias, club, torre de telefone celular, funeraria, sayber, óticas, laboratorio de análises clinicas, madeireira, loje de meterial de contrucao, cemiterio público, lojas de tudo e Uma feira de porte médio. PORQUE NÃO PODEMOS SER UMA CIDADE? Roubalheira e vida fácil não é motivo de não emancipar Rainha Isabel. Qual é o gestor que não ganha o seu? É só investir pois potencial nós temos de sobra e gente inteligente capaz de nos governar também. Eu ainda tenho Fé em Deus de ver a Rainha Cidade.

    ResponderExcluir
  4. Tive o prazer de conhecer pessoalmente o Prefeito de Bom conselho, Dannilo Godóy, foi na comemoração do trigésimo primeiro aniversário do Batalhão da nossa Polícia Militar em Garanhuns,e este me foi apresentado por meu amigo Givaldo Calado, naquela ocasião tínhamos idos juntos a referida festa.O Prefeito Dannilo, me pareceu uma pessoa sensata e centrada nos grandes problemas de sua cidade e do Agreste como um todo, foi uma ótima impressão,é jovem, e o vejo com muito futuro na política.Todavia meu caro Dannilo me permita discordar dessa sua opinião com relação à criação de mais municípios no nosso Brasil. O Brasil está inchado com folhas de pagamento dos tres poderes, recentemente foram criados e já promulgados mais quatro Tribunais Regionais Federais,são eles: Curitiba, Belo Horizonte, Salvador e Manaus,e segundo a mídia, nada inferior a dois bilhões de reais serão gastos por ano, nessas novas Regiões. Caro Dannilo Godoy, o Brasil corre um sério risco de brevemente não poder pagar essas imensuráveis folhas de pagamento.O número de funcionários públicos no Brasil,sejam efetivos, contratados,ou terceirizados etc. cresce abusivamente, enquanto os recursos "se estiver crescendo, hoje não afirmo isso" é razoávelmente ou infinitamente menor que essas despesas, com pessoal e estrutura física para os mesmos. O Brasil tem que formar empreendedores e qualificar sua mão de obra nativa, para que possam assumir esse desafio de crescerem e fazerem o Brasil também crescer, a taxas razoáveis, não essas que estamos assistindo, chega ser vergonhoso.Falei e repito são de empreendedores que precisamos, jovens que encaram esse desafio, crescem juntos com suas empresas e empregam milhares de trabalhadores, o Governo tem que incentivar a criação de micros, pequenas, médias e grandes empresas, essas empregam e multiplicam a renda familiar, e por conseguinte a qualidade de vida de todos e uma cidade melhor de se viver, isso é qualidade de vida que infelizmente a grande maioria dos brasileiros não têm. Sem querer radicalizar, minha posição seria(não vai acontecer nunca)incorporar alguns micro municípios aos maiores de suas regiões e economizarmos muitos recursos, para investirmos em Educação, Saúde, Habitação e Infra-estrutura,no Brasil isso é quase um sonho.Os EEUU é a única super potência do mundo, exatamente por isso, é um país de empreendedores,com 300.000.000 de habitantes, contra 190.000.000 de habitantes no Brasil, tem um pouco mais da metade dos funcionários púbicos do Brasil, hoje, você imagina na pisada que nós vamos, quando tivermos os mesmos trezentos milhões de habitantes dos EEUU, quantos funcionários públicos seremos?Pior e quem vai pagar essa conta.Eu não saberei responder essa pergunta, nem hoje, muito menos quando acontecer, aí, já estarei no andar de cima, mas isso é com ele...meu pai.

    ResponderExcluir
  5. O fato não é emancipar Rainha Isabel, mas retorná-la à situação de município emancipado, fato ocorrido em dezembro de 1963, mas por conta do regime militar, aquela condição foi retirada em agosto de 1964. Se no ano de 1963 o Distrito já detinha potencial para se emancipar, imaginem hoje, passados esses 40 (quarenta) anos!

    ResponderExcluir
  6. gostaria de saber como!?!?
    devo lembrar ao senhor prefeito que a CF permite a criação de novos municípios é possivel, após, estudo de viabilidade municipal conforme a lei, todavia, oa lei de viabilidade municipal não foi criada.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA