PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

CASA DE APOIO DE CAETÉS CONSIDERADA MODELO

O Diário de Pernambuco publicou neste domingo, dia 9, no suplemento especial “Aurora”, uma longa reportagem sobre as Casas de Apoio mantidas pelas prefeituras do interior na capital do Estado. Segundo a matéria jornalística, apenas 30 municípios mantêm esses serviços para os moradores de suas cidades em Recife. Por conta disso, muitas pessoas que fazem tratamento médicos fora dos domicílios recorrem a “pensões”, gastando seus parcos recursos e sofrendo desconfortos.

A reportagem do Diário visitou todas as Casas de Apoio instaladas em Recife e apontou a de Caetés, reaberta há três meses, na gestão de Armando Duarte, como modelo em Pernambuco. “Dá gosto entrar e ver o funcionamento”, assinala a jornalista Silvia Bessa.

Ela informa que a Casa de Apoio de Caetés funciona na Rua dos Prazeres, no oitão do IMIP, e tem como responsável Dona Marlene Marques. “Parece uma daquelas senhoras do interior que recebem um desconhecido com simpatia”, escreveu a jornalista.

A matéria do Diário destaca ainda que a casa mantida pela Prefeitura de Caetés acomoda 30 pessoas, com direito a alimentação e dormida. “Atende sete cidadãos por dia na casa de primeiro andar, com cerâmica adornada por mosaicos e paredes pintadas de azul-bebê”, observou a repórter.

A reportagem inclui alguns depoimentos de moradores de Caetés elogiando os serviços da Casa de Apoio.

O prefeito Armando Duarte (PTB), que aparece na foto com Izaías Régis e Armando Monteiro, está "vibrando" com a matéria do Diário de Pernambuco. "O importante é que o nome de Caetés está aparecendo de forma positiva em todo o Estado", comentou o gestor.

11 comentários:

  1. ROBERTO SOU DE CAPOEIRAS E ACOMPANHO SEMPRE O SEU BLOG, E LENDO ESSA REPORTAGEM TENHO FEITO UMA COMPARAÇÃO DO GOVERNO DE CAETÉS COM O EX PREFEITO DE CAPOEIRAS, TENTANDO SER BOM ORGANIZADO PROMOVENDO AÇÕES COM ESSA CITADA ACIMA NO SEU TEXTO, BOA SAÚDE, BOA EDUCAÇÃO, E ACABAM ESQUECENDO DO ASSISTENCIALISMO QUE É O QUE MAIS PESA, SABEMOS UMA GRANDE FATIA DA POPULAÇÃO SE APEGA A ESSE MOLDELO DE GOVERNAÇA DE DOAÇÕES DE PROXIMIDADE COM O POVO. E SE ARMANDO QUISER PENSAR EM SER REELEITO EM CAETÉS EM UMA PRÓXIMA ELEIÇÃO NÃO COPIE O MODELO DE GOVERNO QUE DUDU CRIOU EM CAPOEIRAS, POIS NÃO DEU CERTO E QUE EM APENAS QUATRO ANOS DUDU PERDEU CERCA DE 1400 VOTOS PARA OPOSIÇÃO, ELE ACHOU QUE ESTARIA FAZENDO A COISA CERTA E QUE NA VERDADE FEZ CERTO, MAS QUE A MAIORIA NÃO ENCRERGAVA DESSA FORMA, PRECISA-SE APROXIMAR-SE UM POUCO DOS MAIS DAS PESSOAS CARENTES,ENTENDER OS SEUS ENSEJOS, COMO SE DIZ NOLINGUAJAR DOMPOVO, PRECISA-SE PAGAR MAIS CACHAÇA, PARTICIPAR DOS TORNEIOS DE FUTEBOL, PAGAR CONTAS DE LUZ E AGUA, NÃO TER PENAS DE DAR VALES DE GASOLINAS AQUELES QUE REALMENTE PRECISAM E NÃO INCHAR TANTO A PREFEITURA DE PROFISSIONAIS QUE O MUNICÍPIO NÃO PRECISA, DUDU TINHA 6 ADVOGADOS, 3 ENGEHEIROS E EU PASSEI 4 ANOS ME PERGUNTANDO, PARA QUE SE NÃO SE CONSTROI NADA EM NOSSA CIDADE E ADVOGADOS TAMBEM PARA QUE BASTARIAM DOIS, E O DINHEIRO QUE DEVIA SER GASTO COM O POVO FOI GASTO COM PESSOAS A TOA. ARMANDO ATENTE PARA ESTE CASO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu comentário merece a maior atenção. Mas desconheço que Dudu em sua gestão tinha seis advogados e três engenheiros. R.A.

      Excluir
    2. NOTA-SE QUE VC É UMA PESSOA QUE JOGA NO TIME DE ZÉ DA LUZ, OU SEJA, VALE TODO TIPO DE MARACUTAIA PARA ESTÁ NO PODER, O ATUAL GOVERNO DE CAETÉS ESTÁ INTERESSADO NO CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO DA CIDADE DE FORMA LICITA, OU SEJA, HONESTA, DE ACORDO COM OS TRAMITES LEGAIS.
      AGORA, SE O POVO ENTENDER QUE ASSIM É O MELHOR PARA CAETÉS, BEM, SE NÃO, ENTÃO VOLTE PARA AS ESMOLAS E DEIXE A CIDADE IR PARA O BURACO NOVAMENTE.

      Excluir
    3. o problema é este, quem administra, administra para o povo, então tem que ser feito o que o povo quer, não adianta ir de encontro a ideia da maioria, querer introduzir uma forma de governo diferente daquela em que o povo ja está acostumado, seria cescessário muito tempo para que o povo viesse a se adaptar a essa nova forma de governo. tem sim que fazer a coisa licita, mas não devemos esquecer dos mais carentes do povão se não a coisa desanda. e com relação a primeira resposta citada acima eu me equivoquei quando disse que dudu pagava a 6 advogados, mas se voc~e quiser o nome de 5 eu citarei o nome de todos eles e o nome de 2 engenheiros. eu fui funcionário e sei e nem por que eu trabalhei com ele eu sou obrigado a estar de acordo com algumas coisas que eu achava estarem erradas, talvez se fosse diferente estariamos mais 4 anos no governo.

      Excluir
  2. Finalmente Caetés tá deixando as páginas policiais, e tá aparecendo de maneira positiva.

    ResponderExcluir
  3. Caro anonimo.11.05,sei que voce gostava de receber as cartinha do ze da luz,porque so faltou voce declarar ao povo.o resto voce falou.armando veio para fazer a mudança,e mudança se faz assim.trazendo benfeitorias e tudo de bom para esse povo que sofreu 20 anos,recebendo uma esmola,que o ze mandava nascartinha,para os baboes dele,orestante ficava sem medicos,sem merenda,sem estradas,nada.uns achando otimo,outros vivendo no abandono.e assim que voce estar acostumado?nois queremos e obras e o prefeito aquiem caetes,na prefeitura e junto do povo,nao e pagando cachaça quando vinhaaqui as altas horas da noite,uma vez ou outra.da-lhe armando,gordo e vereadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vcs estão esquecendo que quem recebia a esmola do governo de zé dde zé da Luz, pq foi 3 mandatos dele e 1 mandato no nome de outro, mas ele, sua mulher e seus filhos mandavam lá do Recife. E ai daquele q não obedecesse. E aasim o povo foram humilhados por todos esses anos.

      Excluir
  4. O povo de Caetés está de parabéns, sobre tudo, aquelas pessoas carentes que dependem de tratamento médico especializado fora do domicilio.
    No programa de governo de Isaias, consta também uma casa desta para os pacientes especiais de Garanhuns. Já existem três micro-ônibus que fazem este transporte de pacientes carentes diariamente (dias úteis) para Recife. Com uma casa desta em Recife minimizaria a situação daqueles que não consegue ser atendidos no mesmo dia, e abriria mais vagas, já que muitas vezes, os ônibus não conseguem suprir a demanda de pacientes necessitados. Como os ônibus saem as 02h00 da manhã, só estando de volta às 22h00, muitos pacientes que não são atendidos no mesmo dia, retornam para suas casas, apenas para dormirem algumas horas.
    Tomara que o prefeito tenha lembrado deste compromisso de campanha, e coloque em prática o que está contido em seu plano de governo. Parabéns, pois para Armando prefeito de Caetés, pois só quem sabe do valor de uma iniciativa desta, é quem vive, ou já viveu uma situação desta.
    José/Boa Vista

    ResponderExcluir
  5. Valeu Armando o povo agradece.

    ResponderExcluir
  6. Muito comercial e pouca atitude! Armando fez, Armando faz e ninguém ver nada, Roberto acredito muito em seu trabalho mas antes de divulgar vá pessoalmente verificar se isso é verdade pq Caetés continua sem serviços públicos pra população, basta ver o que é notório!

    Eu era feliz e não sabia!

    ResponderExcluir
  7. Anonimo 22;09,voce realmewnte era feliz,feliz no tempo que o ze e sua turma mandava em caetes,levando todo o dinheiro que chegava,acredito que voce fazendo parte da felicidades,principalmente os baboes,que recebiam suas partes para fazer parte do time,e hoje estar vendo o municipio sendo administrado,por uma pessoa competente e responsavel,estar querendo tapar os olhos com uma peneira,mais mesmo assim estar vendo as mudanças acontecerem,tire a peneira dos olhos e veja mais claro as coisas.so assim voce vai ver que na sua epoca voce era feliz,hoje sao muitos e muitos caeteeses felizes.vamos pra frente o tempo vai abrie seus olhos e de outros que ainda vivem dormindo como voce.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA