GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

CAPOEIRAS FAZ TRABALHO CONTRA A LEPRA

A Prefeitura de Capoeiras, através da Secretaria de Saúde, está promovendo a “Semana de Combate à Hanseníase”.

Está sendo feito todo um trabalho para levar informações e conscientizar a população sobre a doença, conhecida popularmente como lepra ou "Mal de Lázaro". Estão sendo feitas palestras, panfletagem, consultas médicas e de enfermagem.
A hanseníase, é uma doença crônica, infecto contagiosa, causada por uma bactéria denominada Mycobacterium leprae.  Esse mal afeta a pele e os nervos, principalmente braços, mãos, coxas, pernas, pés e face. Quando não tratada, pode causar deformidades que incapacitam o indivíduo para o trabalho e a uma vida social normal. A Hanseníase se tornou curável nas últimas décadas. O Sistema Único de Saúde -SUS- oferece tratamento gratuito para a doença.

A prefeita de Capoeiras, Neide Reino (PSB) disse que a sua origem profissional no setor da saúde vem norteando seu trabalho nessa gestão e apesar da falta de médicos afetando todos os municípios do país, o seu  governo quer investir o possível nas mais diversas ações para melhoria nesse segmento estratégico. (Na foto o secretário Edson Gangarra, o ministro Alexandre Padilha e a prefeita Neide Reino).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA