PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

AUDIÊNCIA DISCUTE AÇÕES DO FESTIVAL DE INVERNO

Esta semana representantes do Governo Municipal, juntamente com outras autoridades locais, se reuniram na sede do Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE) para discutir a atuação das instituições competentes na 23ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns. A audiência foi presidida pela promotora de Justiça da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Garanhuns, Marinalva de Almeida.

Entre os assuntos da pauta de discussão estavam as ações para cuidados às crianças e adolescentes. Os pilares apresentados e aprovados durante o encontro foram embasados na experiência adquirida pelos servidores nos anos anteriores. "É necessário minimizar os problemas com medidas preventivas no festival. Sabemos que as questões que envolvem a venda de bebidas alcoólicas e outras substâncias, além da exploração sexual existem. Com um trabalho de parceria, é possível conseguir bons resultados", completou, logo no início do momento, a promotora.

Definições -  Durante os 10 dias de evento, ficará proibida a venda de bebidas alcoólicas e outras substâncias à crianças e adolescentes; as garrafas de vidro também serão bloqueadas dentro dos polos de animação e serão controladas de perto, nas entradas; o trabalho e exploração sexual infantil permanece fiscalizado pelos educadores sociais - serão, ao todo, 31 selecionados pela Secretaria de Assistência Social; as polícias Civil e Militar terão efetivos direcionados, assim como a Polícia Rodoviária Federal e Corpo de Bombeiros; a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) também atuará com seu efetivo nas ruas de Garanhuns; nos camarotes, menores de 12 anos completos só poderão ter acesso ao evento mediante Termo de Responsabilidade assinado pelos pais ou responsáveis; nos demais polos, também haverá a atuação mais efetiva dos educadores sociais e Conselho Tutelar. (Texto e fotos: Cloves Teodorico).

3 comentários:

  1. APROVEITANDO A DEIXA DA AUDIÊNCIA QUE DISCUTIU AÇÕES DO FESTIVAL DE INVERNO, GOSTARIA DE ENFATIZAR A QUEM DE DIREITO TENDO EM VISTA REZAR A SABEDORIA POPULAR QUE, “CADA MACACO EM SEU GALHO”. POIS BEM, DAQUI, MANDA-SE UM RECADO AOS NAVEGANTES, OU MELHOR, FAZ-SE UM PEDIDO AS SECRETÁRIAS DE TURISMO E IMPRENSA, GERLANE MELO E JACQUELINE MENEZES, RESPECTIVAMENTE, PARA QUE JUNTAS, INVOQUEM A SENSIBILIDADE DO PREFEITO IZAÍAS RÉGIS, CONVENCENDO-O, A PARTIR DESSE FIG, QUE SEJA LOCALIZADO UM CAMAROTE ESPECÍFICO PARA TODA A CLASSE JORNALÍSTICA DE GARANHUNS(ENVOLVENDO AÍ, FOTÓGRAFOS, RADIALISTAS, BLOGUEIROS, E DEMAIS), PARA QUE ESSES CAPACITADOS DA IMPRENSA TENHAM UM SETOR DETERMINADO E ESPECÍFICO PARA EXECUTAREM SEUS TRABALHOS COM MAIOR PROPRIEDADE, TRANSPARÊNCIA E COMODIDADE. DIZ-SE ISSO EM RAZÃO DE, QUANDO ESSES PROFISSIONAIS, NAS SUAS ENTREVISTAS DIÁRIAS AS PERSONALIDADES PRESENTES (PRINCIPALMENTE NO CAMPO POLÍTICO), MUITAS VEZES, A ENTREVISTA NÃO SAI A CONTENTO, HAJA VISTA, ESSE LOCAL ESTÁ CONTURBADO COM EXCESSO DE PESSOAS NO CAMAROTE DA PREFEITURA TORNANDO-SE INVIÁVEL QUE O TRABALHO TANTO DO ENTREVISTADO QUANTO DO ENTREVISTADOR TORNE-SE SATISFATÓRIO. OUTROSSIM, O ABASTECIMENTO DESSE CAMAROTE SERIA FEITO PELA MESMA EQUIPE QUE FORNECE TODAS AS BEBIDAS E QUITUTES PARA O CAMAROTE OFICIAL DA PREFEITURA E FICARIA SOBRE A RESPONSABILIDADE DE UMA EQUIPE DOS JORNALISTAS CAPITANEADA PELAS FIGURAS AGRADÁVEIS E CONFIÁVEIS DA CLASSE A DO JORNALISMO SOCIAL QUE É A NOSSA MUSA KITTY TOTAL E DA PAPISA NA ÁREA DA GASTRONOMIA/CULINÁRIA A COMPETENTE PATTY MARTINS. COM ESSA MEDIDA APAZIGUADA, DESAFOGARIA O CAMAROTE DO PREFEITO E SERIA RESOLVIDO EM DEFINITIVO PARA AMBAS AS PARTES ESSE CAPÍTULO DA MESMA VELHA NOVELA QUE SE REPETE ANO A ANO. CREDITA-SE QUE, COM TAL MEDIDA, SEM SOMBRA DE DÚVIDA, SERIA RESOLVIDO DE UMA VEZ POR TODA PEQUENOS E GRANDES ENTRAVES E TODO MUNDO SERIA FELIZ PARA SEMPRE. E O BAILE SEGUIA... BEM ENTENDIDO, O FESTIVAL...

    ResponderExcluir
  2. Era só o que faltava!

    ResponderExcluir
  3. CONTINUA FALTANDO, ESPERA-SE QUE O PREFEITO RESOLVA ESSA PENDÊNCIA PELA CARÊNCIA DE LOCAL ADEQUADO PARA A CLASSE JORNALÍSTICA DESEMPENHAR SEU PAPEL A CONTENTO.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA