PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ATERRO SANITÁRIO DE LAJEDO É RECUPERADO

O aterro em janeiro de 2013

O aterro hoje

Estudantes visitam Escola Ambiental 

Estação de tratamento 

Quando Rossine Blésmany assumiu os destinos de Lajedo, encontrou o Aterro Sanitário da cidade parecendo um lixão comum, sem tratamento adequado e sem cumprir a sua finalidade. Antes do previsto, a Prefeitura conseguiu recuperar o local e transformá-lo num modelo na região.

Atualmente o aterro recebe mais de mil toneladas de lixo por mês e todo material recolhido é devidamente tratado.

Procurando dar o bom exemplo, a atual gestão ainda criou a Escola Ambiental, em volta do Aterro Sanitário. As atividades estão normalizadas na área, visitada por professores e alunos das escolas do município.

Lá é feita a conscientização dos jovens, são capacitados professores e realizados projetos voltados para a preservação do meio ambiente, com incentivo à arborização da cidade. (Com a colaboração de Claudionor Pimentel Filho, da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lajedo).

8 comentários:

  1. Essa é mais uma obra do ex-prefeito Antônio João Dourado!!

    ResponderExcluir
  2. ANTÔNIO JOÃO DOURADO FEZ A OBRA E DEPOIS ABANDONOU CADÊ A RESPONSABILIDADE COM O DINHEIRO PUBLICO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveito a oportunidade para agradecer a Antonio João Dourado pelo aterro sanitário e por todas as obras que ele fez pelo nosso município. Agradeço principalmente por ele ter tornado nossa cidade um bom lugar para se viver. Obrigada Antonio João Dourado por ter ensinado ao povo de Lajedo que existem coisas muito mais importantes na vida do que essa politicagem barata que se vê por aí.Obrigada por ter tratado o povo Lajedense com respeito e dedicação!

      Excluir
    2. e desde ja parabenizando o atual secretario de obras Cicero Jr. pela disposição e trabalho realizado pelo bem da nossa cidade.

      Excluir
  3. E A VERBA NÃO FOI FEDERAL?QUANDO É NA ADMINISTRAÇÃO ANTERIOR, É OBRA DE ANTÔNIO BOCÃO QUANDO É DA ATUAL É DO GOVERNO FEDERAL.O QUE AJD FAZ MESMO É BATIZAR OBRAS E NÃO REALIZA NADA. LARGUEM DE SER ESCRAVOS , TIREM AS ALGEMAS, BANDO DE BARATAS DOS DOURADOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca entendí porque as pessoas acham tão difícil reconhecer o trabalho dos outros. 16 anos não é pouco tempo, muita coisa foi feita por Lajedo durante este período. Não estou querendo dizer que não houve erros, claro que eles existiram, nada nem ninguém é perfeito. Agora, generalizar, dizer que nada foi feito é um verdadeiro absurdo! Só não vê quem não quer, Lajedo cresceu, desenvolveu-se, existe muito serviço prestado. Mas, como em todo lugar, muito ainda há para ser feito. O que não se deve fazer é levar isso pro lado pessoal e ficar destratando as pessoas. Antonio João é uma pessoa do bem, grande administrador, competente no que faz, mas lembrem-se ele não é Deus. Aprendam a reconhecer os méritos da pessoas, reconheçam sempre as qualidades de que as tem. Antonio João Dourado merece nosso respeito e gratidão sempre. Aprendam a reconhecer o valor de quem realmente tem. Isso não é babando não, é justiça!

      Excluir
  4. Mesmo, e principalmente quando a verba é federal ela deve ser bem administrada. É dinheiro público, se presta conta por isso sabia?

    ResponderExcluir
  5. NOTA DE ESCLARECIMENTO

    Gostaríamos de esclarecer sobre as informações referentes a Escola Ambiental. O prédio da escola já existia anteriormente ao governo de Antonio João Dourado, com o nome de Escola José Dourado da Costa Azevedo, sendo a mesma desativada por ordem da CPRH logo após a implantação do Aterro Sanitário da cidade devido a proximidade do aterro. Para não haver perdas a escola foi reformada e destinada ao ensino exclusivo sobre a temática do Meio Ambiente e reinaugurada na gestão do ex-prefeito Rômulo Nunes Maia em dezembro de 2006.
    Hoje está em pleno funcionamento tendo como gestora Andréa Félix (Esp. no Ens. de Biologia pela UPE), recebendo alunos de todas as redes de ensino da cidade e da região, com projetos pedagógicos bimestrais. A escola não dispõe de recursos próprios ela recebe apoio para seus projetos dos seguintes órgãos: Sec. de Educação; Agricultura; Infraestrutura e Urbanismo; Cultura; Prefeitura Municipal, MEC e Ministério do Meio Ambiente; IPA e da iniciativa privada.
    Estamos abertos para recebê-los, e para possíveis esclarecimentos dando por encerrado este assunto. Contatos: escambiental2013@gmail.com

    EQUIPE GESTORA “ESCOLA AMBIENTAL DE LAJEDO – PE”

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA