PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

AS CIDADES MAIS TRANQUILAS DO AGRESTE MERIDIONAL

Calçado já tem uma tradição de paz

De acordo com dados do Blog Agreste Violento, que diariamente atualiza o número de homicídios no Agreste Meridional, as cidades mais tranquilas da região são Calçado, Brejão e Terezinha. Nessas três não ocorreu um único crime de morte de janeiro até hoje. A violência também é pequena em Angelim, Caetés, Correntes, Iati, Palmeirina e Paranatama. Em cada uma delas foi cometido um único homicídio até esta segunda-feira. Os municípios que registraram mais assassinatos este ano foram Garanhuns (13 homicídios), Bom Conselho (7), Lajedo (7) e Capoeiras (6).

Da relação citada acima, Brejão e Paranatama já tiveram fama de violentas. Parece que as coisas melhoraram por lá nos últimos anos. Calçado sempre foi tranquila. Lembro que o saudoso Aluízio Alves registrou mais de uma vez na Rádio Jornal o fato da cidade dificilmente ter um homicídio.


6 comentários:

  1. E que continue assim por muito tempo . Gilson santos

    ResponderExcluir
  2. A violência é a pior ação que um administrador público enfrenta em seu município. Violência essa gerada por muitos que desafiam a polícia civil e militar,o juiz,o promotor e outras autoridades do município.

    Eu acompanhei várias administrações públicas aqui no Agreste Meridional inclusive a minha própria cidade.Vivíamos uma violência sem fim.Existiam pessoas que ao passarem pela cidade estremeciam as pedras e as paredes metaforicamente falando.Era um medo dos seiscentos diabos.

    Quando alguém pratica qualquer tipo de violência e um crime numa cidade a oposição ao prefeito faz questão de cobrar primeiro do prefeito,quando deveríamos primeiro cobrar da política civil e militar porque são elas responsáveis diretamente pela segurança do cidadão.

    Mas quando a coisa fica feia é preciso o prefeito da cidade agir com força e coragem para poder por ordem na casa e assim diminuir essa violência.

    Agora existem muitas pessoas ditas políticos de mentirinha que fica tirando proveito dessas ações para tentar abater a moral do prefeito da cidade.

    Tivemos alguns avanços,mas ainda é preciso avançar cada vez mais. A violência existe em todas as camadas sociais e de diversas formas e estilos.

    Mas tudo isto é fruto de um povo pobre,sem educação,sem trabalho,sem fé e amor a Deus sobretudo.

    Numa cidade são importantes atuando sempre e permanentemente: as polícias Militar e Civil,o Juiz e o Promotor,os Padres e Pastores das diversas religiões e em comum acordo com as autoridades constituídas: Prefeito e Vereadores.

    Isto sem deixar de citar a presença da FAMÍLIA (o pai e a mãe) e a presença dos PROFESSORES(as) na EDUCAÇÃO dessa geração de crianças e jovens para termos uma mundo melhor.E finalmente a presença da imprensa escrita,falada e televisionada incluindo também a INTERNET vias Blogueiros.


    Parabéns aos Municípios citados acima por nos transmitirem um sinal positivo de PAZ.Este é o verdadeiro PACTO VELA VIDA.Parabéns a todos os envolvidos pela segurança nossa.Agradecemos, carinhosamente!




    ResponderExcluir
  3. Agradeçemos ao jornalista Roberto Almeida pela publicação da máteria, relacionada a nossa Calçado-PE,realmente nosso cidade é uma cidade de paz, de um povo bom,ordeiro,pacato e acolhedor. Calçado o celeiro do agreste, aqui Deus passou andando.
    Nossos agradecimentos carihosamente pela matéria.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a Calçado e seu povo ordeiro

    ResponderExcluir
  5. Nelson Custódio de Barros12 de junho de 2013 às 12:01

    Garanhuns:13 homicídios Capoeiras:6 homicídios Esses números indicam que, proporcionalmente, Capoeiras é muito mais violenta que Garanhuns cujo número de habitantes é seis ou sete vezes superior ao do nosso município.

    ResponderExcluir
  6. Tenho orgulho da minha cidade Calçado...

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA