GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

ALCINDO BUSCA APOIO PARA EMANCIPAÇÃO DE SÃO PEDRO

Nesta quinta 27, o vereador Alcindo Correia (PRB) viajou até a capital pernambucana para audiência com o deputado estadual Silvio Costa Filho (PTB), o vereador pediu empenho ao deputado para    que o Distrito de São Pedro entre na lista de indicação das localidades que desejam se emancipar

Silvio Costa Filho agradeceu a confiança e ressaltou que vai estudar  a  possibilidade de fazer a indicação para emancipação de São Pedro.

A proposta de tornar o distrito em município foi reforçada depois da aprovação, no dia (4) de Junho, do Projeto de Lei Complementar 416/08, que regulamenta a criação de municípios.

Durante a Reunião Ordinária desta último dia  (18) , Alcindo apresentou requerimento na Câmara Municipal de Garanhuns, que foi aprovado por unanimidade pedindo a emancipação do Distrito de São Pedro.

No ano de 1984 o então Deputado Ivo Amaral,  apresentou na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco, projeto criando o município de São Pedro na época o parlamentar apresentou a seguinte Justificativa:

"O Distrito de São Pedro, reúne os requisitos estabelecidos pela Legislação específica vigente, para ser elevado à categoria de município, conforme se verifica dos dados constantes das informações fornecidas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, que integram esta justificativa. Desse modo, a emancipação do Distrito de São Pedro se constitui uma real aspiração da população da localidade, já reivindicada por suas lideranças. Convém salientar que São Pedro deveria ter sido emancipado há cerca de vinte anos, quando o então deputado Aloísio Souto Pinto apresentou Projeto de Lei criando os municípios de Caetés e Paranatama, desmembrados de Garanhuns, pois já naquela oportunidade São Pedro reunia condições para ser município a exemplo dos seus co-irmãos citados. Nosso Projeto portanto visa corrigir uma injustiça para com a população daquele próspero Distrito de Garanhuns, que reúne todas as condições exigidas pela Lei que rege o assunto". (Da Assessoria de Imprensa do Vereador).

5 comentários:

  1. Se todo distrito de Garanhuns for emancipado para cidade, Garanhuns se tornará uma pequena vila. isso não tem cabimento.
    Marcia

    ResponderExcluir
  2. Uma unica pergunta: emancipado São Pedro vai viver de que?
    Alcindo vai trabalhar e para de querer aparecer usando esse povo sofrido de São Pedro, luta por melhoras pra esse povo e para de penssar só em você!

    ResponderExcluir
  3. Tem pessoas que vivem na contra-mão da história, hoje tirando-se os vândalos, os bandidos, os criminosos contumazes, toda população do país está cobrando das autoridades que compoem os tres poderes e mais o Ministério Público, seriedade, respeito com o dinheiro do contribuinte, transparência, nós brasileiros não aguentamos mais bandalheiras tipo estádios de futebol de mais de 1 bilhão de reais, obras inacabadas, recursos sendo desviados e dinheiro desperdiçado, escorrendo pelo ralo, chega. Fomos milhões para as ruas e se necessário iremos novamente, pelo amor de Deus depois de tudo isso, falar em emancipar municípios é de uma insensibilidade, que dói na nossa alma. É preciso todos entenderem principalmente os políticos que o aviso foi dado, quem quiser seguir na contra-mão do povo que se atreva.

    ResponderExcluir
  4. Esse Vereador tem certeza que São Pedro tem condições de se tornar um Município?

    ResponderExcluir
  5. Alcindo quer tomar conta da viúva e se dar bem e com certeza Garanhuns terminará só com o território urbano. Garanhuns perderá o aeroporto, UNILEVER e muito território. É a última pá de terra na cova de Garanhuns. Parabéns Alcindo por ser inimigo de Garanhuns. Como já disse em vários comentários: - Garanhuns tem vários vereadores que lutam para destruição de Garanhuns. Próximo ano vamos ver vários vereadores apoiando deputados que nunca veio e nunca fez nada por Garanhuns.
    Jonathas.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA