PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

AESGA LANÇA COLETORES DE MATERIAL RECICLÁVEL

Vivenciando o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado na últimas quarta-feira, dia 5, a Autarquia  do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA) lançou mais uma importante ação de proteção ao Meio Ambiente.

Através do Projeto AESGA Recicla, a Instituição lançou a urna de recolhimento de lixos especiais como pilhas, baterias de celulares e cds/dvds. O anúncio foi realizado pela presidenta da AESGA, Giane Lira, pela coordenadora do curso de Engenharia Civil da Faculdade de Ciências Exatas de Garanhuns (FACEG), professora Suianne Melo e a coordenadora de Projetos Sociais da AESGA, Maria Eugênia Alcântara, que fazem parte do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente - CODEMA.

De acordo com a coordenadora do Projeto AESGA Recicla, Maria Eugênia (foto), objetos como pilhas e baterias são extremamente agressivos ao meio ambiente e à saúde do homem, pois são compostos de produtos químicos de alto nível tóxico. Depois de usados, se jogados no lixo comum, podem causar danos. “Diante disso, a AESGA, o Projeto AESGA Recicla e a FACEG, lançaram esses coletores dando assim a sua contribuição ao Planeta. Uma dica que é preferir o uso de pilhas recarregáveis para diminuir a quantidade de material excluído, ou até mesmo encaminhar para os fabricantes. Fique atento e sempre separe uma cesta de lixo própria para esse material, pois as baterias são frágeis e podem romper-se e contaminar o restante dos detritos”, destacou.

 O PROJETO: Lançado em novembro de 2008, o Projeto AESGA Recicla vem promovendo uma série de parcerias, tanto na formatação de cursos e palestras quanto difusão do trabalho realizado em virtude da transformação do reciclável em arte, além de estimular a preservação do meio ambiente.

Serviços: Mais informações através do site www.aesga.edu.br ou ainda através do telefone (87) 3761-1596/Ramal 231.  (Da Assessoria de Imprensa da AESGA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA