GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

AESGA CRIA PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDOS

Estudantes garanhuenses, o prefeito e a vice-prefeita; Giane 
e Maria Eugênia, no ato realizado no Palácio Celso Galvão

Uma iniciativa da presidenta da AESGA, Giane Lira, e da Coordenadora de Projetos Sociais da Autarquia Municipal, Maria Eugênia,  deu origem ao Programa Garanhuns UniversitárioPROGUS, que disponibilizará 160 bolsas de estudos integrais ou parciais aos alunos das faculdades de Administração, Direito, Engenharia e outras mantidas pela instituição de ensino superior do município.

A proposta foi encampada pelo prefeito Izaías Régis, que assinou hoje a Lei de criação do PROGUS. Estavam presentes em seu gabinete a própria Giane Lira, Maria Eugênia e estudantes das faculdades vinculadas à AESGA.

Pelo projeto idealizado na Autarquia, os estudantes receberão R$ 260,00, quando a bolsa for integral ou R$ 130,00 no caso da bolsa de estudo parcial. Izaías e Giane destacaram a importância do Programa Garanhuns Universitário, justificando o investimento nos jovens, que a seu ver representam o futuro da cidade.

O estudante Alberto César, do curso de Engenharia, confessou estar feliz com a iniciativa da AESGA e do Governo Municipal, uma vez que as bolsas ajudarão muitos alunos a prosseguir seus estudos, conseguir se formar e ocupar uma posição relevante na sociedade.

3 comentários:

  1. O povo felizmente acordou e começa a ganhar as ruas exigindo os seus direitos, e como já dizia o querido Ulisses Guimarães: "o que mais assusta um político é a presença do povo nas ruas"!!!
    Não se trata de um movimento direcionado a nenhum grupo político e nenhum governo específico, mas demonstra o limite de tolerância à corrupção que assola o país em todos os níveis de governo,a precariedade dos serviços públicos (saúde, educação, segurança, transporte público, etc)...
    Lamento não ter tido a oportunidade de participar de um movimento tão ordeiro e pacífico, porém determinado a não mais tolerar esse tipo de prática no nosso país, no nosso estado e no nosso município, pois encontro-me na aula do mestrado aqui em Natal, onde também a população ganhou as ruas.

    ACORDA BRASIL!!!

    Robervam M. Pedroza
    Enfermeiro e Professor do IFPE

    ResponderExcluir
  2. Muito boa notícia... Quando o povo fala as coisas fluem... Parabéns ao prefeito, pois já era hora da AESGA promover tal benefício aos estudantes. Continuemos fiscalizando e protestando, pois só assim o povo conseguirá seus direitos...

    Wilson Santos
    Designer

    ResponderExcluir
  3. Vamos protestar contra o aumento de 10% na mensalidade da aesga ou vamos as ruas de novo

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA