PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ADOLFO LEVA OUVIDORIA AOS BAIRROS

Último nome anunciado pelo prefeito Izaías Régis (PTB) para o primeiro escalão do Governo, Adolfo Lopes está querendo mostrar serviço na Ouvidoria Geral do Município. Conversou com o chefe e disse que não está disposto a ficar sentado num gabinete, esperando pelas queixas. Deseja levar a Ouvidoria às comunidades, aos bairros da cidade. O gestor aprovou a ideia e  Adolfo já começou a por o projeto em prática.

Nesta quarta-feira à noite o ouvidor participou de uma reunião com moradores da Cohab II, no salão paroquial da Igreja. Estavam presentes pessoas representativas da comunidade, a começar pelo padre Roberto Júnior, que em pouco tempo vem fazendo uma verdadeira revolução no Conjunto Francisco Figueira.

Adolfo Lopes começou conversando com os presentes, explicando os objetivos da Prefeitura e enfatizando a vontade de Izaías em realizar um trabalho diferenciado em Garanhuns.

Depois foi a vez do povo falar e quase todos presentes ao salão paroquial usaram da palavra. A principal reivindicação dos moradores da Cohab II foi mais segurança no bairro. Homens e mulheres se queixaram dos constantes assaltos, com os ladrões invadindo residências, creche, posto de saúde e estabelecimentos comerciais. "Existem ruas aqui muito escuras, se a prefeitura conseguir melhorar a iluminação já diminui os riscos", disse uma senhora do bairro.

As ações da Prefeitura,  que está asfaltando oito ruas da Cohab,  foram elogiadas, mas as pessoas ponderaram a necessidade desse trabalho prosseguir, pois em alguns locais a situação é muito ruim e só a pavimentação resolve. Alguém sugeriu que fossem asfaltadas da próxima vez as duas ruas em torno do Colégio Simoa Gomes, que tem cerca de dois mil alunos e a frente da escola e um dos lados ainda é no chão de terra. 

Outra sugestão foi a construção de um colégio do município, para atender os estudantes do ensino fundamental, que normalmente precisam se deslocar para bairros distantes. Foi pedida também uma área de lazer para os jovens, de preferência uma praça ou quadra esportiva.

Os profissionais da área de saúde do bairro advertiram que a estrutura dos postos de saúde da cidade não atendem mais a necessidade atual. "É um modelo feito para médico, enfermeiro e dentista. Mas hoje temos também assistente social, fisioterapeuta, professor de educação física e psicólogo", explicou um dos servidores do PSF.

Adolfo Lopes informou que a nova unidade de saúde da Cohab II, a ser construída ainda este ano pela prefeitura, terá essa estrutura reivindicada pela comunidade, atendendo toda a gama de profissionais envolvidos no trabalho. "É um modelo padronizado, que já vem de Brasília assim, explicou o ouvidor.

Uma nova reunião deverá acontecer no mesmo local dentro de 15 dias e depois Adolfo pretende levar o próprio prefeito Izaías Régis para uma conversa com os moradores do Conjunto Francisco Figueira e loteamentos em volta. "A Prefeitura não vai atender tudo de imediato, mas o possível será feito", explicou o ouvidor.

Os participantes elogiaram a iniciativa de se ouvir a população e lembraram que nos últimos 20 anos muita coisa se prometeu e pouco se fez.

10 comentários:

  1. PÉRICLES BARBOSA - MAGANO6 de junho de 2013 às 11:59

    VENHA AQUI NAS COMUNIDADES DA BRASÍLIA E DO MAGANO , QUE TEREI O PRAZER DE LHE ENTREGAR EM MÃOS SOLICITAÇÕES DE CRIANÇAS E JOVENS DESSAS COMUNIDADES. AGORA, OUVIR SÓ NÃO ADIANTA, POIS JÁ PEDIMOS, JÁ SOLICITAMOS E JÁ IMPLORAMOS QUE NOS ATENDAM E ATENDAM OS PEDIDOS DESSAS CRIANÇAS E JOVENS.

    ResponderExcluir
  2. Para ganhar R$9.000,00 por mês , eu andava o dia inteiro ouvindo o povo.

    João Carlos

    ResponderExcluir
  3. ESTAMOS ESPERANDO VOÇES AQUI NO BAIRRO DO ALUISIO PINTO; É O BAIRRO MAS ESQUECIDO DE TORDA CIDADE DE GARANHUNS
    PRECISAMOS URGENTE DE CALÇAMENTO.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom que o prefeito tenha mandado um representante para ouvir nós da Cohab II. MÁRCIA

    ResponderExcluir
  5. Pessoal,falem mas mande escrito documentado porque o ouvidor é politico , pode criar situaçőes ficticias pra năo levar a bronca da comunidade para o prefeito.

    ResponderExcluir
  6. A vila do quartel, com 02 vereadores , näo serve e agora com um ouvidor , poderar ser ouvida pelo prefeito, já anote porfavor sr. Adolfo calçamento está precisando de reparos em todas as ruas e fazer o acesso da AABB. E constantes blitz,segurança , melhorar as praças e o atendimento no posto de saude.

    ResponderExcluir
  7. Na gestão de Dr. silvino, Garanhuns foi bem administrada a prova disso foi ele ter sido eleito o melhor prefeito do BRSIL.
    Portanto o atraso de Garanhuns se deu na gestão de Luiz, por isso são oito anos de atraso e não vinte, como se colocu na notícia.

    ResponderExcluir
  8. Estamos felizes em poder estar sendo beneficiados pelo Governo de Izaías. Essa Cohab II nunca foi vista pelos governos anteriores. Quero fazer a denuncia de um curral de boi que tem aqui dentro da cidade perto do ponto de ônibus. Ninguém agüenta o mau cheiro e as moscas. Também ta acontecendo assalto toda semana. Onde anda a Polícia que ninguém ver fazendo ronda aqui?

    ResponderExcluir
  9. Não vejo esse homem fazer nada. E olhe que ganha muito bem obrigado. Por favor senhor Adolfo, se movimente e ajude o nosso Prefeito que tanto quer fazer o bem por Garanhuns. Ele sozinho não dá conta. É coisa demais. Ajude-o que Garanhunhs crescerá!!!!
    Adriano Marques da Boa vista.

    ResponderExcluir
  10. Na realidade o que ADOLFO LOPES estar fazendo é contatos com
    os bestas, para em 2014 tentar transferir o que não tem nem
    terá(votos)para ANTONIO J DOURADO."TE CUIDA PREFEITO,TU BEM
    CONHECE ESSA PEÇA!"
    José Arnaldo-Cohad 2

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA