PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

AÇUDE DE SÃO JOÃO SERÁ REVITALIZADO

Um dos principais cartões postais de São João, o Açude Municipal, será revitalizado. Essa é a meta do Prefeito do Município, Genaldi Zumba. O Gestor irá utilizar os R$ 843.820,97, destinados ao Município através do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM) e complementar com recursos do próprio Município na concretização da obra.  
  
A Ação consta no plano de trabalho enviado ao Governo do Estado. O Projeto esta em fase de aprovação por parte da Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG), para consequente liberação dos recursos.

“Vamos utilizar os recursos da cota-extra do FPM concedido pelo Governador e complementando com recursos do próprio Município iremos urbanizar o açude municipal, limpando o seu leito, construindo uma pista de cooper e instalando uma passarela, ligando os bairros Parque Brasília e Planalto”, anuncia Genaldi, que complementa: “estaremos cumprindo mais um compromisso. Também iremos possibilitar um melhor aproveitamento daquele espaço na realização de eventos, incrementando o turismo e a movimentação econômica na Cidade”, vislumbra o Prefeito.

O Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM), conhecido popularmente como a cota-extra do FPM, foi anunciado pelo Governador Eduardo Campos no Encontro Governo do Estado e Prefeituras - Integração das Políticas Públicas (Juntos por Pernambuco), realizado nos dias 21 e 22 de fevereiro, em Gravatá. A Ação estadual visa apoiar os municípios pernambucanos na implantação de projetos que contribuam para o desenvolvimento municipal e permitam a retomada da realização de investimentos cuja execução foi comprometida pelo atual momento de fragilidade das finanças municipais.

3 comentários:

  1. caro roberto, o governo anterior começou essa revitalização, e tem na caixa econômica os recursos aprovados para isso, a pista de cooper que fala, já existe a metade, e a ponte é do projeto original. creio que esses recursos seriam melhor utilizados calçando e saneando as ruas de nossa cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o governo anterior revitalizou o açude? conta outra!!!! vc é aquele tipo partidário??? sinceramente seja um pouco coerente com o povo de São João!!!! vc não passa no referido açude há algum tempo, ou seja, precisamente oito anos!!!! na realidade o mesmo precisa ser revitalizado e acabar com imagem de esgoto!!!!acorda!!!! quanto a pista de cooper que vc mencionou,sempre existiu, é a calçada que acompanha qualquer avenida para ser utilizado pelos pedestres!!!o que ocorreu foi uma troca nas pedras da calçada, dando assim uma imagem diferente das calçadas existentes em qualquer cidade do País!!!!!!! acorda e deixa o fanatismo!!!! mal de brasileiro!!!!!!

      Excluir
    2. Caro Anônimo, você está certo em partes, esses recursos já estariam disponíveis para a finalização da urbanização, só que devido a inoperância e irresponsabilidades do governo anterior, o Banco da caixa Econômica informou ao representante atual do Municipio que R$250.000,00, pasmem, o valor é esse mesmo(duzentos e cinquenta mil reias), voltaram ao governo Federal porque o governo anterior não aplicou esses recursos no municipio de São João, deixando de gerar emprego e renda. Agora durma com uma bronca dessas...

      Excluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA