PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

A FORÇA DE LULA NAS PESQUISAS

Quem odeia Lula deve fazer uma leitura atenta dos números divulgados pelo Datafolha, neste último final de semana. O ex-presidente,  se fosse candidato novamente,  venceria com folga no primeiro turno. Está bem à frente, na preferência popular,  de Aécio, Eduardo, Marina, Joaquim Barbosa e até da sua pupila Dilma Roussef. Na primeira pesquisa em que foram colocados todos os pré-candidatos (inclusive dos partidos pequenos) o ex-retirante de Caetés se mostra praticamente imbatível.

Eduardo Campos, nosso governador, fica atrás até de Joaquim Barbosa,  caso o presidente do Supremo resolva se candidatar a presidente. Lula tem em torno de 55% em dois cenários, Dilma fica na faixa dos 50%, também em dois cenários diferentes, Aécio e Marina embolam na casa dos 15%, Joaquim 8% e Eduardo 6%.

Tem uma música de Chico Buarque, feita para os militares na época da ditadura, que diz assim: “Você não gosta de mim, mas sua filha gosta”. No Brasil 20 a 30% dos eleitores detestam Lula. A grande maioria, porém, adora o ex-presidente que nunca perdeu o jeito de peão.

3 comentários:

  1. José Fernandes Costa10 de junho de 2013 às 15:34

    Roberto: assim vão matar, antecipadamente, os que odeiam o ex-presidente. - Se me chamarem para o enterro dos odientos, eu vou. 2. Avisa aos tais odientos que se as filhas deles não gostarem do Lula, a Rose Noronha deve gostar. Entre muitas outras por neste Brasilzão./.

    ResponderExcluir
  2. Luiz Inácio Lula da Silva.Esse homem foi e é um fenômeno na política brasileira.Falar sobre sua biografia,suas origens simples não é para qualquer um.Foi criada na nossa massa cefálica uma imagem de um retirante que saiu de Garanhuns-Caetés para mudar o Brasil e deixar o mundo admirado e feliz.

    Duas palavras cabe muito bem na histórica biografia do Lula.O BEM e o MAL.

    Uma certa vez eu viajava com o primeiro pastor evangélico de Lagoa do Ouro,Luiz Nelson Silvestres Dias. Na viagem eu disse para ele que o Prefeito de Lagoa do Ouro,Marquidoves Vieira Marques, representava em alguns momentos o bem e o mal.

    E ele me perguntou como e de que forma? Então, eu respondi para o pastor.Em nossa cidade existia um sujeito muito valente e brabo e que desafiava todo mundo.O prefeito mandou que a polícia tomasse as providências.Pois bem, uma parte de uma família não gostou, mas a outra o aplaudiu.

    O Lula modernizou e aumentou o efetivo da polícia Federal de 7.000 homens para 15.000.E quando essa turma atua contra tudo e todos muita gente não gosta.O povão gostou, mas outros não.

    Quando o governo do Lula e da Dilma deram um tombo no dólar americano e nos juros altos,muita gente gostou, mas os que viviam da especulação financeira não gostou de jeito nenhum.

    Quando o Lula popularizou o crédito para o pobre,quando o pobre passou a ter um celular, um carro,uma moto,uma bicicleta igual ao rico, muitos não gostaram de forma alguma.

    Por isso que governar seja um Município ou um Estado ou uma Federação não é uma tarefa fácil.O administrador tem que enfrentar desafios e tem que tomar partidos se quiser por as coisas em ordem.

    Quando eu vi o Lula sendo vaiado em pleno Maracanã em um jogo da seleção brasileira, eu fiquei pensando qual foi o motivo? Eu ainda hoje eu sei qual foi.Mas não vou dizer.Apenas confirmo, todos os governantes ao assumir o comando de uma administração pública ou privada, certamente, experimentará os lados do bem e do mal.Isto é fazer parte de "o Príncipe" de Nicolau Maquiavel.

    ResponderExcluir
  3. Roberto falar de Lula me lembra a época da minha viagem para São Paulo em 78 como todos nos nordestinos só com a cara e a coragem, e este cidadão chamado Lula já militava como Sindicalista na região do grande ABC em São Paulo nas portas das fabricas sempre tentando ajudar os trabalhadores com melhorias nos salários e ensinando aos trabalhadores os seus direitos trabalhistas e tanto o governador do estado e os empresários não gostavam dele de jeito nenhum, mais nós trabalhadores adorávamos. Foi então que renasceu um velho sentimento pelo então MDB atualmente PMDB no qual militei 33 anos em que vivi em São Paulo inclusive indo as ruas com as diretas já com Ulyces Guimarães e o então Sindicalista Luiz Inácio da silva o nosso querido Lula, portanto para este eu tiro o meu chapéu porque e um grande batalhador pela as causas sociais, 10 pra você companheiro e para você também Roberto Almeida pela coragem e os bons serviços prestados. Parabéns!
    Ass: Raildo Santino

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA