PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PROGRAMA CONTRA DROGAS CHEGA A SÃO PEDRO

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – PROERD desenvolvido pela Policia Militar de Pernambuco, em parceria com o Governo Municipal, por meio da secretaria de Educação entregou na manhã desta terça-feira, dia 16 de abril cerca de 80 certificados de conclusão de curso aos estudantes da Escola Municipal José Ferreira Sobrinho, localizada no Distrito de São Pedro.
O programa trabalha na prevenção do uso e abuso indevido de drogas entre crianças e adolescentes e também desenvolve atividades em questões inter-relacionais como o bullying, e temas diversificados, como a responsabilidade social, o meio ambiente, trânsito e segurança no lar. As ações são direcionadas a crianças e adolescentes dos três aos 15 anos de idade. Os pais dos alunos também participam da instrução através de metodologias e pedagogias próprias, abordando temas como família, diálogo, drogas, perfil de usuários e mudança comportamental.  As atividades são ministradas por um instrutor, que também é policial militar, capacitado pela coordenação pedagógica do PROERD, num curso de caráter reprovatório.
De acordo com o Sargento PM Williams Duarte, o objetivo do Programa é buscar pela educação preventiva uma interação entre a polícia e a escola. “Após o curso teremos a possibilidade de o policial prestar um serviço que não seja apenas institucional. Ele dá algo a mais e leva sua experiência de vida à sociedade”, argumentou.
Após a finalização do curso no Distrito de São Pedro, as ações do PROERD terão continuidade na Escola Municipal Miguel Arraes de Alencar, situada no Parque Fênix, envolvendo todo o alunado daquela Instituição de Ensino. (Ilana Dias da Secretaria de Comunicação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA