PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ROSA, GABRIELA E UMA BICICLETA

Na campanha política de Garanhuns, o ano passado, uma música caiu no gosto do popular. Feita por um artista da cidade para defender a candidatura de Izaías, tinha um refrão repetido várias vezes com a frase “...É 14!... Uma coisa simples assim, entoada por uma criança. O nome da menina que cantarolava o jingle é Gabriela, moradora do bairro da Liberdade e que tinha um sonho: ganhar uma bicicleta.

O sonho de Gabi foi realizado ontem à tarde. A vice-prefeita Rosa Quidute foi na casa da garota, acompanhada de sua equipe e entregou o presente tão aguardado.

Gabriela agora é só felicidade.

11 comentários:

  1. eita eita eita. ai ai ai. tem quem aguente isso. devagar blogueros que o santo é de barro

    ResponderExcluir
  2. Política se faz com gestos e Rosa está fazendo a coisa certa ou alguém acha errado ela dá essa bicicleta a menina? Izaías tem uma vice e tanto

    ResponderExcluir

  3. "TUDO COMO ANTES NO QUARTEL DE ABRANTES"... É COM BANANA E BOLO QUE SE ENGANA OS TOLOS... Ô POLITIQUINHA CHENGUENGUE É ESTA DA TERRA DOS GUARÁS E DOS ANUNS...

    "ZÉ TATU... QUE NÃO É BOLA.

    ResponderExcluir
  4. Da uma bicicleta a uma criança é gesto bonito alias deveria ter sido dada a mais tempo, agora fazer isso como se fosse uma grande ação, é diminuir o gesto. Que tal a vice-prefeita começar a lista todas as crianças do município que necessita de uma bicicleta e fazer a doação no dia das criança, aí merece um comentário pois seria uma Ação Social.Pedro Alvares Cabral de Alcantara

    ResponderExcluir
  5. SE FOSSE UMA CRIANÇA, QUE PRECISASSE DE UMA BICICLETA , NÃO TIVESSE CONDIÇÕES DE COMPRÁ-LA, PORÉM, CANTASSE INOCENTEMENTE "DÁ-LHE 31", COMO OUVI VÁRIAS CRIANÇAS CANTANDO, SE NEM ENTENDER O QUE SE PASSAVA , ELA DARIA? DE HIPÓCRITAS ESSE MUNDO JÁ TÁ CHEIO.

    ESPERO QUE PUBLIQUEM, OU SERÁ QUE POR FAZER PARTE DO GOVERNO , VC EXCLUIRÁ ESSE COMENTÁRIO?

    ResponderExcluir
  6. Concordo com a colega Ana Cláudia; a política se faz com gestos e a vice-prefeita o fez de uma maneira simbólica positiva. Ora, os governantes têm obrigação de fazer e devem mostrar o que estão fazendo; quando ela lava as calçadas da prefeitura e entrega um brinquedo a uma criança está dando um bom exemplo. É demagogia? Pode ser; não é todavia uma ação negativa ela não está fazendo o mal e sim o bem. Minha intuição me diz que esses que criticam sem coragem de assinar o nome são os que não fazem nada pelo semelhante e tampouco pela sua cidade. Parabéns Dona Rosa! A Senhora e Dona Socorro estão dando um bom exemplo nessa Garanhuns de tantos que só pensam em si.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TELMA:

      Existem 3 tipos de pessoas: a)as que fazem,b)as que não fazem, d) e as que perguntam quem fez?

      A riqueza não depende do dinheiro que você haja acumulado.Quem tem riquezas e não sabe ajudar o próximo é pobre.Qum guarda com avareza os dons que recebeu de Deus é pobre.

      Quem não sabe dar de si mesmo uma palavra de conforto,um sorriso de encorajamento, é pobre.

      Mas aquele(a) que, mesmo pouco ou nada tendo, sabe doar-se em ajuda ao próximo, esse(a) é rico(a),imensamente rico (a).

      Eu fui o homem público em Lagoa do Ouro que mais me candidatei a vereador e fui também o que mais perdi.Foram 8 disputas 2 vitórias diretamente e 6 derrotas.Nunca perdi minha dignidade como ser humano e como pessoa.Ganhar ou perder faz parte do processo político.

      Um certo dia em 2008 e em 2012 um Professor e o treinador do Ipiranga chegaram para mim e disseram na minha cara:você nunca fez nada.Aquilo me encheu de muita raiva por dentro.

      Eu respondi. Eu murei o Campo de Futebol e nunca faltou chuteiras, bolas e camisas para o Ipiranga e defendi o Salário de todos e todas Professoras que ganhavam um salário de miséria em 1999 R$ 48,00.Além disso dei aulas de matemática de graças ao Professor e eles vêm dizer na minha cara que eu não fiz nada.

      Minha querida Vice-prefeita de Garanhuns, ROSA QUIDUTE e minha amiga TELMA,eu fiquei muito decepcionado.Na outra semana pequei meu opala e levei comigo um cidadão e fui tampar mais de 100 buracos que existiam no Asfalto de Lagoa do Ouro a Garanhuns e que fazia mais de 9 meses e continha mais de 3000 buracos.

      Finalizo dizendo assim: existem 3 tipos de pessoas.a) as que trabalham, b) as que não trabalham, c) e as que
      perguntam quem foi quem inventou o trabalho?

      Que bom seria que cada um de nós fóssemos capazes de tampar um buraco na estrada, um buraco no calçamento,juntar a comunidade e limpar os barreiros uns dos outros nesta SECA que é a pior desde 50 anos.

      Tanta gente sem fazer nada, tanta gente ociosa,tanta gente precisando ganhar um trocado e não existe por parte do poder público essa sensibilidade de fazer gestos desta natureza.E nunca vi uma seca tão mal coordenada pelo governo Federal como esta!

      Parabéns, mais uma vez!

      Excluir
  7. Para você fazer um gesto de caridade, de solidariedade, de amor ao próximo é uma dádiva. Agora querer fazer assistencialismo barato é outra totalmente diferente, a intenção de doar a bicicleta foi ótimo, cumpriu com sua promessa de campanha, agora ficar fotografando, para aparecer na midia é pobreza de espirito, pode até não ter sido a sua intenção mais é a que ficou.
    Sra. Rosa, eu sempre torci pra um dia a nossa cidade ter você de volta na prefeitura devido ao seu excelente trabalho realizado na gestão de Bartolomeu. E espero que a partir de agora possa ser melhor como foi prometido nas campanhas, mas a senhora não precisa se expor dessa forma.
    Existe um velho ditado espírita que diz assim: " QUE A VOSSA MÃO ESQUERDA NÃO SAIBA O QUE DAR A MÃO DIREITA".
    Que as pessoas façam sempre a caridade, sem ver a quem, afinal "a verdadeira caridade é impalpável, como a luz, invisível como o perfume: dar o calor, dar o aroma, mas não se deixa tocar nem ver" (Coelho Neto).
    MARINA - GARANHUNS




    ResponderExcluir
  8. José Fernandes Costa13 de março de 2013 às 20:28

    Olha a ROSA aí, gente! - 2. Faça o que fizer. E da forma como quiser, grande parte do povo critica. - Se não fizer, critica também. - Então, faça o que puder e como puder. E deixe esse povo se descabelar./.

    ResponderExcluir
  9. Ai é demais sabe...até isso tem que sair nos Blogs. Eita onde anda a simplicidade desse povo.

    ResponderExcluir
  10. NÃO SE IRRITE COM AQUELES QUE O CALUNIAM.SÃO BENFEITORES SEUS, QU LHE ESTÃO SEMPRE CHAMANDO A ATENÇÃO PARA SEUS ERROS,REAIS OU POSSÍVEIS.

    SIGA EM FRENTE.A DOR É O ADUBO QUE FAZ CRESCER EM NÓS A PRODUÇÃO EVOLUTIVA.O ARADO QUE RASGA O SEIO DA TERRA É QUE PERMITE A COLHEITA ABUNDANTE.

    E AS LÁGRIMAS FERTILIZAM NOSSO CORAÇÃO ,TOMANDO UM PROGRESSO MAIOR.

    QUANTAS VEZES NÓS NOS DEPARAMOS COM GESTO DESTA NATUREZA.TUDO É LOUVÁVEL E MERECE SIM SER REGISTRADO .PARABÉNS!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA