PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

NÃO CABE MAIS CARRO EM GARANHUNS

Tem hora que a Barão do Rio Branco que fica assim

Todos os dias quem tem carro perde tempo procurando um lugar para estacionar. As vagas de zona azul, no centro, estão sempre tomadas e por todos os lados a dificuldade é a mesma. Mesmo que você  se distancie, procurando um lugar na Dantas Barreto, Siqueira Campos, Severiano Moraes, Dom José, Avenida Rotary, próximo ao Centro Cultural ou na rua da Balão Som, em toda sua extensão, dificilmente você encontrará um cantinho, principalmente em certos horários. O mesmo na Doutor José Mariano, Rua Quinze, Melo Peixoto e o problema já chega aos bairros mais afastados. Duque de Caxias, São Miguel, Sátiro Ivo. Na verdade dependendo da hora e local, em qualquer ponto de Garanhuns a quantidade de veículos chega a espantar, como se estivessem brotando do chão, com um crescimento visível da frota a cada mês, semana ou mesmo dia.

Não é à toa que o prefeito Izaías Régis está preocupado com a mobilidade urbana e uma equipe técnica, inclusive com participação de engenheiros do Detran, estuda mudanças no trânsito da cidade. Como foi dito no título deste post, usando a linguagem figurada e mais popular possível: "Não cabe mais carro em Garanhuns!".

Por sinal tivemos acesso a pesquisa realizada pela Fecomércio na cidade que aponta uma alta preocupação dos comerciantes com o problema mobilidade urbana em Garanhuns. Os números são os seguintes: Para 61,66% dos entrevistados o custo dos estacionamentos é o que mais prejudica o varejo; depois vêm os engarrafamentos com 61,14%, as dificuldades de carga e descarga (49,22%), o custo dos transportes (39,90%), falta de vias exclusivas para transporte público (20,21%) e falta de ciclovias (7,77%).

Para 66,55% os problemas de mobilidade afetam as vendas, com queda no faturamento. Só 33,45% acham que isso não influi. Quase 58% dos empresários de diversos ramos ouvidos na pesquisa admitem que a forma atual de estacionamento de veículos no centro da cidade prejudica o comércio.

Diante dessa realidade não há dúvida de que mudanças são necessárias. Garanhuns precisa dá um jeito de comportar a sua frota de veículos.

22 comentários:

  1. pra melhorar a situação, proibiram de estacionar por traz da eletropiso, zona azul nao funciona como deveria e os agentes de transito muito mal educados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não vi isso eles procuram sempre ajudar,estacionei em um lugar errado eles vieram e foram bem educados me ajudaram a tirar o carro ,fiz por algun minutos sabendo que estava errada mas eles foram educadiss´mos eu tb pedi desculpa por estacionar em um lugar indevido.dalva

      Excluir
  2. Concordo Franklin,muito mal educados mesmo,se acham o rei da cocada preta,kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Para estacionar na av. santo Antônio da forma que está, o trãnsito fica congestionado dessa forma, tendo duas vias livres para o carro circular, imagine se voltar a posicionar o carro em 45 graus.
    Ai é que vai piorar a lentidão no trãnsito com a rua mais estreita, essa não é a solução. pois a Rua Barão do Rio Branco, é larga de ambos os lados tem estacionamento e fica com trânsito caótico o dia todo.
    Quanto a esses entrevistados (33,45%) que diz que não influencia nas vendas da empresa, é porque certamente tem estacionamento próprio. Somente um cego não vê que algumas lojas estão vazias, sem clientes.
    Já pensou os compradores vir de Lajedo, são Caetano, Aguas belas, e Iati, etc.; e não ter onde estacionar. lógico que atrapalha o movimento do comércio, afinal o cliente não vai comprar muitos objetos e ficar carregando em transporte alternativo.
    Uma das soluções seria, tirar os carros que fazem transporte alternativo do centro, e relocar para outras ruas próximas, resolver diminuir as praças de taxis e mototaxis do centro, e tomar providencias para reabrir a Rua Santos Dumont. e ai por diante ir resolvendo gradativamente esse problema.
    MARIA.

    ResponderExcluir
  4. Enquanto o cidadão de Garanhuns não pode sair mais de carro porque não tem a onde estacionar, as vans de transporte coletivo tomam conta da cidade inteira, absurdo isso!!!!

    ResponderExcluir
  5. Esse shopping tem que ser construído o mais breve possível. Só assim iria desafogar o transito no centro da cidade. Onde as pessoas passariam a fazer suas compras no shopping diminuindo o fluxo de veículos.

    ResponderExcluir
  6. ..........Diante dessa realidade não há dúvida de que mudanças são necessárias. Garanhuns precisa dá um jeito de comportar a sua frota de veículos... SABE DE QUEM É A CULPA DO TRÂNSITO DE GARANHUNS TER VIRADO UM INFERNO?!?!?! DO LULA E DA DILMA, CLARO!!! ENQUANTO O LULA VIVIA FAZENDO GENTILEZAS COM O CHAPÉU ALHEIO; DILMA, CRUZA E DESCRUZA AS PERNAS COM AS “CAÇOLAS” DAS OUTRAS, SÓ PARA MOSTRAR A COR... É O QUE COSTUMA ACONTECER QUANDO UMA POLÍTICA ECONÔMICA ESCROTA COMO ESSA DO PT, ADOTA MEDIDAS PARA PROTEGER UM DETERMINADO SETOR, SOB O PRETEXTO DE PROTEGER EMPREGOS NACIONAIS OU SEI LÁ O QUÊ. A “ÇEITA” DA ESTRELINHA VERMELHA QUE VIROU CLONE DO PMDB DE RENAN E SOMBRA DO MALUF, SAFADAMENTE, ISENTA OS AUTOMÓVEIS DO IMPOSTO DO IPI, IMPOSTO ESSE QUE, É RATEADO ENTRE MUNICÍPIOS E ESTADOS ATRAVÉS DO FPM & FPE, JAMAIS ESSES SACANAS DO PT QUEREM ISENTAR GELADEIRAS E CARROS DO COFINS, PIS E OUTROS IMPOSTOS TOTALMENTE FEDERAIS, ENTENDERAM A CACHORRADA!!! SACARAM A PATIFARIA DOS PETRALHAS!!! ISSO QUER DIZER QUE, ENQUANTO A MEDIDA FAVORECE O CONSUMO, NA OUTRA PONTA, OS MUNICÍPIOS SOFREM AS CONSEQUÊNCIAS. CADA VEZ QUE O GOVERNO FEDERAL REALIZA ALGUMA AÇÃO PARA DESONERAÇÃO DO IPI A RECEITA MUNICIPAL É ATINGIDA DIRETAMENTE E SEUS RESPECTIVOS MUNICÍPIOS SE ARROMBAM POR COMPLETO. TUDO ISSO Y OTRAS COSITAS MÁS: A PUARA DA MINISTRA DA CULTURA, A TAL DA RELAXA E GOZA, ESTAVA DANDO INCENTIVO DE DOIS MILHÕES DE REAIS A UMA FULEIRAGEM DE UMA BANDA POR NOME DE CHARLIES BRAW QUE TINHA COMO DONO O MACONHEIRO E CHEIRADOR DE PÓ UM TAL DE CHORÃO, PARA ARRECADAR FUNDOS DAS EMPRESAS PARA UMA TURNÊ PELO BRASIL E, ESSAS FIRMAS, DESCONTARIAM NO IMPOSTO DE RENDA. PARA SE TER UMA IDEIA, A PREOCUPAÇÃO É QUE, JUNTO COM O IPI, ESSAS RECEITAS SIGNIFICAM 23,5% DA COMPOSIÇÃO DO FPM. NO CASO DO IPI, ELE CORRESPONDE A 15,9% DO TOTAL DO FPM E O IR CORRESPONDE COM 84,1% DO TOTAL. PERCEBERAM A MALANDRAGEM!!! CADÊ QUE O PT ISENTA TAIS IMPOSTOS NO TRANSPORTE COLETIVOS DAS CAPITAIS(ÔNIBUS), NÃO!!! ELES PREFEREM FAZER ISSO COM A MASSA QUE COMPRA UM FIAT UNO ZERO KM EM 72 PRESTAÇÕES E, COM CERTEZA, SATISFEITO POR TER ADQUIRIDO AQUELE BEM DE CONSUMO PELA PRIMEIRA VEZ NA VIDA, A MUNDIÇA DESSE CONSUMIDOR ANALFA, VOTA EM PESO NA CAMBADA PETRALHA, COMUNALHA E OUTRAS TRALHAS!!! ESSA É A HISTORINHA NUA E CRUA PORQUE NOSSA CIDADE ESTÁ ABARROTADA DE VEÍCULOS EM SUAS PRINCIPAIS ARTÉRIAS. E O PIOR, É QUE AINDA TEM BATE-PAUS DA IGREJA PETISTA DOS ÚLTIMOS DIAS QUE AINDA ACREDITAM NESSA QUADRILHA. PORTANTO, ANTES DO PT ASSUMIR, APENAS TÍNHAMOS A DESGRAÇA DE NÃO TER ESTRADAS, VIADUTOS, ESTACIONAMENTOS, SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA, DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO, SANEAMENTO BÁSICO... AGORA... EVOLUIMOS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas as pessoa que trabalham tem direito a adquirir o que quiser um fusca, um uno, uma hilux,uma bicicleta. Outra questão o serviço de transporte coletivo de Garanhuns que não ajuda, imagine você trabalhar na vila do quartel e mora na cohab 2, ou 3. passa mais uma hora de relógio, esperando as duas conduções, pra chegar no destino final, sem falar no momento do bronzeamento da laje de salve jorge (Praça Irmãos Miranda), por isso que sai mais viável adquirir moto.
      Se você entrar num ônibus horário de 7 as 8h, meio dia a uma, 18h as 19h, tem em média 80 pessoas dentro, em determinadas linhas, um sufoco.
      alguem já viu alguma autoridade se pronuciar a respeito disso?. PARA RESOLVER DEFINITIVAMENTE O PROBLEMA.
      MARCOS - GARANHUNS

      Excluir
    2. Esse indivíduo deve ser mais um dentre os muitos doidos desta região. Coitado ...

      Excluir
  7. tem q haver insentivo para as motos....afinal ocupa pouco espaço e polui menos... aliada a campanhas de educação para formarmos bons e educados pilotos.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estes motoqueiros são um bando de irresponsáveis que provocam acidentes todos os dias e matam e não respeitam nada e ninguem. Única coisa que estes motoqueiro respeitam é o sinal verde.

      Excluir
  8. A RUA BARÃO DO RIO BRANCO É UM "FUNIL", o municipio precisa encontrar uma solução para abrir de alguma forma o final da rua, para o trânsito fluir com rapidez, espero que as autoridades competentes já tenham incluido isso no projeto de revitalização do centro, caso contrário não vai resolver o problema.
    o edificio garagem é uma grande solução, e o minicipio tem capacidade para conseguir colocar em prática essa obra, com ajuda do bispo e de algum investidor. É SÓ QUERER.
    MARCOS - CENTRO.

    ResponderExcluir
  9. O trânsito não só afugenta compradores de nossa região, pois como morador desta cidade e morando no bairro de Heliópolis evito o deslocamento para fazer qualquer compra na Av. Santo Antonio, pois não temos como estacionar o carro, já fui multado em fila dupla, tenho que pagar zona azul e ficar longe para onde quero ir de fato. Portanto optei pelas compras no meu bairro e até mesmo pela internet. Caos total!

    ResponderExcluir
  10. Um pouco mais a baixo não se vê esse tipo de problemas quanto ao trânsito, afinal, na Joaquim Nabuco os carros param onde querem, sobem onde é proibido e os comerciantes usam as calçadas para acumular mercadorias, então acho que isso é problema de outras ruas que não são organizadas, ah..., os pedestres não tem preferência e tem que pedir licença para usar a calçada, e tomar cuidado para não derrubar as mercadorias (Ironia). Relembrando histórias antigas, em outro tópico a AMTT de garanhuns disse em resposta ao dos meus comentários que estaria atuando para regulamentar a situação, enquanto isso espero apenas que meu IPTU e demais impostos sirva para melhorias em nossa cidade querida. Tô que é uma felicidade só...

    ResponderExcluir
  11. O Brasil e, Garanhuns é claro, está na contra mão dos países desenvolvidos, lá tem transportes públicos de qualidade e conscientização de deixar o automóvel na garagem ou quando usa-o divide com outros que vão para o mesmo lugar, contrario dos brasileiros que prefere ficar horas nos engarrafamentos, perdendo tempo do que pegar um ônibus ou metro, mas os governos agem como se não fossem problemas seus. Henrique - Boa Vista

    ResponderExcluir
  12. Além de um excelente blog, ainda tem um comentarista que vai fundo no trâmite do assunto postado. Não importa o seu linguajar, mas o que o Altamir Pinheiro nos relata nesse proveitoso comentário. Nota dez para o assunto postado pelo Roberto Almeida, do mesmo jeito para o comentarista Altamir. Duas aulas espetaculares!
    Márcia Souto Maior, Recife-PE.

    ResponderExcluir
  13. pior situaçao de que a capitao tomaz maia nao existe, os miotorista colocam osa carros onde querem principalmente os transporte alternativo e quando liga para policia nao vao ao local, os guardas da prefeitura nao fazem nada soa apenas bonecos vestidos

    ResponderExcluir
  14. Barão do Rio Branco, Ao lado do Bonanza da rua XV de novembro, ao lado da antiga Câmara de vereadores, em frente ao MEC em toda extensão, Av. santo Antônio, ao lado do SESC e quadra a qualquer hora, sátiro Ivo, Melo Peixoto, Semáforos da av. santo Antônio próximo a caixa e d. José, Pascoal Lopes os carros e motos passam em alta velocidade, ao lado de Ferreira costa,13 de maio, Rua Dr. José mariano. Todas estas localidades acima citada esta um caos total e a AMTT sabe do problema e não quer e não faz nada. Os guardas são apenas para tomar conta da zona Azul (fácil de comprovar é só ir onde tem zona azul que tem guarda) agora nas horas de pico NÃO se ver um só guarda nas ruas e nem em lugar nenhum. Ao Lado da antiga câmara tem varias placas "Estacionamento proibido" ninguém respeita e não se ver nada de fiscalização. Onde é pra ter guarda não se ver nada. Se a AMTT e os Guardas funcionassem o transito melhoraria e o estacionamento da Av. Santo Antônio deveria voltar como era ante porque do jeito que esta não dá, porque agora fila dupla, ou seja, alguém tem que tomar vergonha na cara e colocar este transito para funcionar como se deve.
    Jon

    ResponderExcluir
  15. PELO AMOR DE DEUS NÃO SUBESTIME MINHA INTELIGÊNCIA!
    É SÓ A PREFEITURA FAZER UMA NOVA LICITAÇÃO PARA INSTALAR UMA NOVA EMPRESA DE ÔNIBUS NA CIDADE, E SEM DÚVIDA ALGUMA VAI RESOLVER 50% DO PROBLEMA DO TRÂNSITO, E TAMBÉM VAI GERAR MAIS RENDA NO IMPOSTO(ISS) PARA O MUNICIPIO.

    ResponderExcluir
  16. CONCORDO COM O PROBLEMA DO TRANSITO MAIS ESCOLHERAM LOGO ESSA FOTO PARA COLOCAR NO BLOG ONDE APARECE UM CARRO COM Á PROPAGANDA DESSE CARA CHAMADO DR.SILVINO QUANTA INFELICIDADE DESSA PESSOA QUE DEU ESSA FOTO AO NOBRE JORNALISTA ROBERTO ALMEIRA PARA QUE O MESMO POSTASSE NO SEU BLOG.ESSE CARRO COM O N° 45.NUM TEM OUTRA FOTO NÃO PARA COLOCAR NO BLOG NÃO?

    ResponderExcluir
  17. Concordo com o comentário do amigo mais não cite o nome desse cidadão dr.Silvino não.Não devemos mais nem falar no nome desse rapaz,pois isso é carta fora do baralho,é á mesma coisa de atirar pedra em cachorro morto.Esse políticamente já está enterrado á muito tempo e depois que se vendeu na última eleição pior ainda.Vamos deixar de falar no nome desse cidadão se é que devo chamar de cidadão até porque cidadão é aquele que cumpre com sua palavra o que não é o caso de Silvino,nunca cumpriu com o que prometeu diz um coisa aqui agora e mas tarde diz outra,não segura nem o que come.Que o diga os nossos políticos de nossa cidade e do nosso Estado.Eraldo Carvalho cohabII

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA