PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

DOMINGUINHOS MUITO DOENTE E OS FILHOS BRIGANDO

Sérgio Reis com Dominguinhos 
quando tudo estava bem

Dois filhos do cantor Dominguinhos divergem sobre o estado de saúde do pai. Enquanto o mais velho, Mauro Moraes, afirma que, após quase dois meses internado, o sanfoneiro entrou em coma irreversível, outra filha, a também cantora Liv Moraes, diz que o pai ainda tem momentos de consciência.

"Eu não sei o que significa coma irreversível. Meu pai tem respostas, mexe a mão, abre os olhos, embora às vezes fique olhando para o nada. O estado dele é muito grave. Os médicos deram uma porcentagem muito pequena de volta, mas estão tentando", disse Liv Moraes.

"Se é irreversível, por que estariam tentando fazer coisas? Os médicos disseram que a gente não espere uma coisa maravilhosa, a gente já está preparado, mas nunca disseram 'acabou'. Dizer que é irreversível é algo muito sério. Estou profundamente triste com tudo isso. Nunca esperei ver uma notícia dessas", completou a filha de Dominguinhos.

O músico Dominguinhos havia sido transferido do Hospital Santa Joana, no Recife, para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no dia 13 de janeiro, e respondia bem ao tratamento médico.

Dominguinhos foi internado com um quadro de infecção respiratória e arritmia cardíaca. Ele foi submetido a uma traqueostomia e, também, vinha passando por sessões de hemodiálise.

No último dia 3, durante a passagem de sua turnê por São Paulo, a cantora Elba Ramalho aproveitou para visitar o amigo Dominguinhos no hospital. Segundo pessoas próximas à artista, ela cantou algumas músicas e o compositor teria reagido bem, com alguns reflexos.

AÇÕES NA JUSTIÇA

Além da discordância com seu irmão Mauro em relação ao estado de saúde de Dominguinhos, Liv Moraes também falou sobre o incômodo de ter de lidar com as duas ações movidas pelo filho do compositor e sanfoneiro contra ela.

Em fevereiro deste ano, Mauro entrou com duas ações no Tribunal de Justiça de São Paulo contra a cantora. A primeira, que corre em segredo de justiça, diz respeito a uma procuração pedida por ele para administrar os bens de Dominguinhos.

"Todo mundo sabe que quem cuida das coisas do meu pai há mil anos sou eu. Quando meu pai ainda estava consciente, resolveu que minha mãe seria sua procuradora e que nós cuidaríamos das coisas dele. Meu pai resolveu que daria isso à minha mãe, não ao filho dele. Não precisa falar mais nada, não é?", disse a filha de Dominguinhos.

Na outra ação, Mauro alega que Liv o impediu de entrar no apartamento de Dominguinhos, em São Paulo, onde ele está morando desde que o compositor foi internado, e que ela exigiria que ele deixasse o imóvel.

A filha de Dominguinhos disse que o governo de Pernambuco tem ajudado no tratamento do artista, e que a família pretende procurar o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, para que também ajude a custear o tratamento. (Fonte: Do Jornalista Lucas Nobile, na Folha de São Paulo).

7 comentários:

  1. As pessoas estam deixando de ser humanas, não cabi a mim vir aqui e criticar os filhos do sanfoneiro e compositor Dominguinhos, mas num momento como este antes de tudo tem que haver união entre os familiares, o que está em jogo é uma vida e com certeza esta vida vale mais do que qualquer bem material que exista, ao artista Dominguinhos eu desejo que DEUS lhe dê conforto e paz seja aqui na terra ou no paraiso . Gilson santos

    ResponderExcluir
  2. O momento é muito triste, mas confiem em DEUS e tudo ele fará. Quanto ao rapaz que discute sobre cuidar dos bens ou algo parecido é muito simples, de entender. Que conhecer realmente uma pessoa? Der dinheiro, poder ou tenha herança para receber, então veras quem estar ao seu lado. Já passei por algo parecido.
    Que DEUS ajude ao Dominguinhos e família superar essas dor...

    ResponderExcluir
  3. Maria Auxiliadora Ferreira Alves da Silva16 de março de 2013 às 07:56

    Eles estão mais preocupados com a herança do que com a saúde do seu próprio pai!

    ResponderExcluir
  4. vai-se um dos maiores sanfoneiros da era LUIZ GONZAGA... muito TRISTE!!!

    ResponderExcluir
  5. gente alguem sabe me dizer se o dominguinhos tem algum irmão com o nome de Gilzemir da Silva que é advogado la em campina grande? aguardo respostas
    Abraços da Ly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ly gostaria de sabe se voçê obteve respostas pra suas perguntas por que estou atraz de saber as mesmas por favo se alguel souber informar alguma coisa sobre esse cara me responda urgente!!!! FM

      Excluir
  6. que Deus tem piedade das almas daqueles que so querem o be material esquecendo do amor

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA