PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

O FESTIVAL E A GARANHUNS QUE A GENTE QUER

Independente de como será a noite nesta terça-feira, na Praça Guadalajara, já podemos avaliar positivamente a sexta edição do Garanhuns Jazz Festival. Um público superior ao dos anos passados compareceu ao evento e possivelmente no próximo ano teremos de ter uma ampliação do espaço. Gente de Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Caruaru, Maceió, Aracaju, João Pessoa e muitas outras cidades do Nordeste, inclusive das nossas vizinhas Lajedo, Bom Conselho, São Bento do Una, Caetés, Jupi, etc.

As pessoas que foram à Guadalajara e ao Pau Pombo sabiam o que queriam, tinham conhecimento ou pelo menos noção do tipo de música a ser mostrada nos palcos. E quem tem bom gosto, tem sensibilidade ou intuição para um som diferenciado, se deliciou. As bandas de Garanhuns agradaram o público local e chegaram a impressionar os artistas dos grandes centros. O Projeto Batuque, com um componente social, arrancou elogios dos "medalhões" do jazz e do blues.

Bateristas fazendo coisas incríveis no palco, guitarristas de fama internacional tirando sons arrasadores na praça, cantoras de vozes magníficas encantando os que as assistiam demonstraram que se não temos uma festa popular, como o carnaval, sediamos, porém, um evento muito bonito e pra lá de chique.

Não dá para citar cada um dos artistas, até porque não assisti todos os shows. Mas constatamos que Nathalie Alvim e Tia Carrol são cantoras capazes de empolgar, não dá para esquecer a guitarra de Kiko Loureiro e Taryn na segunda à noite soltou sua voz de um jeito que entrou pelas veias, coração a dentro, provocando emoções difíceis de escrever aqui.

A dimensão maior do evento, este ano, tem a ver com a postura do prefeito Izaías Régis, o tempo todo lá, junto da equipe e perto dos artistas. Tem a ver com a força dos blogs e das redes sociais e também com o bom trabalho feito pela Secretaria de Comunicação Social.

Garanhuns está pegando o caminho certo. Se continuar assim, o prefeito dando o exemplo, evitando excessos, inclusive a super exposição da imagem, podem acreditar que iremos entrar nos trilhos.

No momento possível virão também obras, não duvido disso. Mas por enquanto se desenha um horizonte positivo e já posso imaginar em julho um Festival de Inverno capaz de superar muitas das boas edições dos anos passados.

Deus ilumine esses homens, faça com que permaneçam com a postura humilde e trabalhem sempre visando em primeiro lugar os interesses da população. Na verdade é isso que a gente quer. (Na foto a cantora de blues Taryn, que fez um grande show ontem à noite).

3 comentários:

  1. Gostei muito do jazz... Mais alguns comportamentos da imprensa ficou a desejar... Vi um fotografo em cima das caixas de som aparecendo mais que os artistas! Fiquei pensando poxa que falta respeito com o artista! Depois fiquei sabendo que esse mesmo fotografo levou o filho pequeno como fotografo mirim! Minha gente levem a serio! E por isso que quando chega o fig a fundarpe disciplina a todos. Pq tem maus profissionais da imprensa ....aí pra terminar cheguei em casa e escutando a radio vi o americano em uma entrevista falando em inglês... Mas o repórter sabido disse eu não to entendo pq não sei inglês mas vamos pegar um gancho do repórter da educativa de Maceió... Veja estes dois casos! Estamos precisando nos reciclar o não?!?!?!?

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de ressaltar que, para se ter bom gosto é preciso antes de tudo, saber o que se está ouvindo e entendendo o que se estar falando. Como podemos dizer que é chique aquilo que não entendemos. Aproveitando o comentário acima, a imprensa e muito menos a maioria da sociedade de Garanhuns sabem falar Inglês. Sabem bem pouco Português. Quase nada. Ouvimos e lemos, diariamente, barbarismos, verdadeiros assassinatos da nossa Língua, tanto na imprensa escrita e falada, como nos blogs e emails que circulam por aí. Como se é chique com aquilo que não se entende? Há pessoas que dançam bem juntinhos em clima de romance, canções inglesas cujas LETRAS falam de tragédias ou religião. E, a imprensa sem preparo pra falar com os gringo . KKKKKKK que mico. Os gringos devem ter achado muito engraçado; pra não dizer patético Meu Deus! quanta idiotice, quanta alienação. Monstrem pelo menos as fotos deste público de tão "bom gosto" e tão "chique" Aos criadores deste evento: vaias, muitas vaias. Uma dica para quem não gosta de carnaval: VÃO REZAR QUE TEM MAIS FUTURO.

    ResponderExcluir
  3. Quero parabenizar o Prefeito Izaías pela organização desta edição do festival de Jazz. Foi realmente muito bom e tenho certeza que com esta administração vai melhorar e crescer a cada ano.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA