PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

JUIZ MANDA TIRAR BOMBAS DA BARRAGEM GURJÃO

Depois das denúncias feitas na Câmara de Vereadores, na Igreja Católica, através de Monsenhor Geraldo, nos blogs e nas emissoras de rádio, o juiz substituto da comarca de Capoeiras, Francisco Tojal Dantas Matos determinou que fossem retiradas todas as bombas da Barragem do Gurjão. A ordem foi cumprida hoje e 16 equipamentos que estavam "sangrando" diariamente o reservatório tomaram outro destino e não vão prejudicar mais a população.

A Barragem do Gurjão abastece os municípios de Capoeiras e Caetés e com a longa estiagem está correndo o risco de secar, deixando quase 50 mil pessoas na total dependência de carros-pipa. O reservatório é administrado pelo Governo do Estado, através da Compesa, mas nos últimos tempos cada um chegava lá e tirava água como bem queria. Até grandes proprietários de São Bento do Una estavam ajudando a esvaziar o açude.

Com a decisão judicial, que merece ser aplaudida pela população, a Compesa agora tem condições de planejar um racionamento de modo que Capoeiras e Caetés sejam atendidos e a barragem mantenha água suficiente para o consumo até que venham as chuvas. Os carros pipa também foram proibidos de retirar água da barragem.

(Na foto de Júnior Artes uma "bomba jangada" na Barragem do Gurjão. Foi retirada por decisão judicial).

7 comentários:

  1. roberto graças ao trabalho de vocês Raimundo e roberto, blogueiro e jornalista, uma bela atitude foi tomada, o juiz da comarca de capoeiras mostrou-se bastante competente cumprimdo este ato. tomara que realmente isso se estabeleça, e que esse josé almeida como empresário e empreendedor invista mais um pouco em suas granjas, perfurando poços atesianos e assim conseguindo a agua nessária para o consumo de suas granjas. valeu roberto. ( rodrigo).

    ResponderExcluir
  2. ESSA BOMBA AÍ É DO DONO DE SÃO BENTO DO UNA, SR. ZÉ ALMEIDA( ELE PENSA NÉ)

    ResponderExcluir
  3. Quanto esse senhor de São Bento estava pagando por essas águas do gurjão? Ele toda vida gostou dessa molezinha, até o governador de Pernambuco Sr. EDUARDO CAMPOS veio a São Bento e disse: ÁGUA DE NOSSA CIDADE VAI CHEGAR NA ´TORNEIRA DOS MAIS POBRES E NÃO NOS BICOS DA GALINHAS( PALAVRAS DE EDUARDO CAMPOS)

    ResponderExcluir
  4. O governador Eduardo Campos disse publicamente que ele desviava água. Depois ele apoiou o governador e esqueceu o que foi dito. Gostaria de parabenizar o Jornalista Roberto Almeida, pelo excelente trabalho. Sua voz a favor do povo, e da justa distribuição da água para os pobres, certamente ajudou a fazer justiça. Quem tem dinheiro para criar milhões de galinhas e frangos, tem dinheiro para comprar água. Parabéns Roberto Almeida.

    ResponderExcluir
  5. em caetés na rua pedro silvestre da silva a Compesa colocou um registro no meia da rua dividindo a parte de baixo e a de cima o sr batista quando solta aguá só passa 24 hrs na parte de baixo e na parte de cima passa 2 ou 3 dias agora mesmo estamos sem aguá a vários dia as cisterna estão todas vazia

    ResponderExcluir
  6. a evaporacao tira mais agua do que os caminhoes pipa e nao gera empregos,nao esquecam disso!!!

    ResponderExcluir
  7. O JOSÉ ASSULETRA COMIGO, DI-NO-VO A MESMA COISA! KKKKKKK

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA