PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

JUIZ DE SÃO BENTO EXIGE RESPEITO AOS ANIMAIS

Atendendo a uma ação do Ministério Público, o juiz de São Bento do Una, Marcus Vinicius Barbosa de Alencar Luz, determinou que a Prefeitura cuide melhor de cães e gatos que perambulam abandonados pelas ruas e zona rural do município. O magistrado cobra uma série de medidas do Poder Executivo e quer uma solução dentro de 60 dias. Caso as medidas não sejam cumpridas o Governo terá de pagar uma multa diária no valor de mil reais.

Marcus Vinicius determinou que a Prefeitura Municipal informe o número de cães e gatos abandonados, o número de castrações dos animais e os recolhimentos e atendimentos feitos nos últimos 12 meses.

O juiz quer saber ainda do Poder Público, se existe algum programa de prevenção de zoonoses urbanas e rurais, que disponha de serviço de vistoria zoossanitária (sic) e programação permanente de monitoramento de doenças.

Em sua sentença, Dr. Marcus Vinicius sugere que seja realizado um projeto para implantação de Canil e Gatil e providenciado um local para recolhimento de quaisquer animais em situação de risco e/ou abandonados pelo município. E que sejam disponibilizados médico-veterinários para atendimento a esses animais.

Por fim, o magistrado propõe que seja encaminhado ao Legislativo um projeto de lei que dite normas reguladoras e protetivas (sic) do Meio Ambiente e dos animais domésticos e silvestres, urbanos ou não.

RESPEITO AOS ANIMAIS

A sentença do juiz de São Bento do Una se constitui numa peça de valor científico e literário, demonstrando a autoridade um respeito singular pelos animais. Transcrevemos um trecho do documento do magistrado que, acredito, poderá até ser usado nos colégios, em aulas de ciências ou disciplinas correlatas. 
      
"É primitivo, irracional e burro acreditar-se que somos superiores a eles e, por isso, nossas vidas são mais valiosas e merecemos mais respeito e cuidados. Todo animal, inclusive nós (embora, muitas vezes eu duvide disto), tem importância vital no ecossistema e de todos depende o equilíbrio e a saúde deste último. Não se pode prejulgá-los tão somente porque eles não se comunicam inteligivelmente conosco, não criam e não vivem como nós. Se os observarmos bem, com a devida atenção e respeito, veremos que são seres especialíssimos, pois são puros, totalmente desprovidos de sentimentos negativos ou destrutivos e agem sempre, sem exceção, em conformidade com as normas da "Mãe Natureza". Agem sempre certo, no momento oportuno ...e para tudo o que fazem e precisam”, escreveu Dr. Marcus Vinicius e prosseguiu:

“Sem eles, a raça humana perecerá mais cedo. Precisamos deles e, para tanto, devemos respeitá-los e amá-los como a nós mesmos. Abolicionismo aos animais já! Abracemos com paixão essa causa!

 “Os movimentos em prol da defesa dos animais - que não são novidade - refletem o anseio da sociedade de que os animais devem ser tutelados de forma a estarem a salvo do sofrimento e da dor provocados por crueldade, maus-tratos e até mesmo pela omissão ou o abandono”, finalizou.

14 comentários:

  1. É e foi muito importante a decisão do Juiz, mas também se faz necessário ao Ministério Público e ao Juiz, uma ação e sentença em favor dos humanos quer padecem no hospital público sem atendimento, de crianças que perambulam pela rua, de bairros em saneamento e calçamento e dos que padecem, principalmente, nas periferias e na zona rural, pelas consequências da longa estiagem, sem qualquer espécie de atendimento pelo poderes públicos.

    ResponderExcluir
  2. Quanto ao respeito aos estudantes, ele nao pede nada.

    ResponderExcluir
  3. O juiz está de parabéns pela iniciativa. Os animais merecem respeito, e há uma quantidade grande, sobretudo de cães soltos pelas ruas. O que pode ocasionar doenças. Agora cabe a Prefeita providenciar o canil.

    ResponderExcluir
  4. Por que só cães e gatos? - E os animais de tração (que puxam carroças e assemelhados) não passam pela porta do juiz todos os dias? Passam também diante do Fórum. - E o juiz se lembrou do matadouro? - Como será a matança dos animais nesses matadouros primitivos? - E por que o homem tem que matar e comer animais de várias espécies, como peixes, aves, porcos, vacas, bodes etc.? - Por que não pensar no sofrimento de todos esses aqui postos, que são cevados na direção do sacrifício (mortos) friamente? - Então, agora, vamos convocar os capa-gatos para se explicarem! - E formar equipes para contar os gatos e cachorros abandonados! - Não seria mais lógico contratar veterinários e zootécnicos para cuidarem dos animais que alimentam juízes, prefeitos, soldados, vereadores e a nós outros mortais? - E será que alguém, em São Bento do Una já está prejulgando gato e cachorro? - Nossa!!!/.

    ResponderExcluir
  5. Quero ver quando esse canil vai ser construído. Em relação aos animais de grande porte, até dezembro eles eram apreendidos e levados para a exposição. E agora, ficarão na rua?

    ResponderExcluir
  6. ATÉ QUE FIM ALGUÉM TOMOU UMA DECISÃO DE PULSO FIRME ... DEZENAS DE VEZES,BATI NESTA TECLA ... EU FALEI CHEGA A SER VERGONHOSO O QUE ACONTECE EM NOSSA CIDADE: ANIMAIS DE VÁRIAS ESPÉCIES PERAMBULANDO PELAS RUAS, SIMPLESMENTE RASGANDO SACOS DE LIXO, SUJANDO AS RUAS E COLOCANDO EM RISCO A VIDA DE TODOS OS TRANSEUNTES ;;; SÓ ACHO UMA PENA O NOSSO PODER PÚBLICO (EXECUTIVO) NÃO TER A INICIATIVA ... PRECISAR DE ORDEM JUDICIAL ... AÍ NÃO É FAZER ... SERÁ CUMPRIR DETERMINAÇÕES SOB PENAS DA LEI ;;; MAS QUE FAÇA - O POVO SERÁ BENEFICIADO ;;; QUE BOM!
    OS SINAIS ÀS AVERSAS É SIMPLESMENTE PRÁ MOSTRAR QUE NEM TODO MUNDO QUE SABE FAZ ... A LEI EXISTE PRECISA SER CUMPRIDA ... IMAGINE PARA OS LEIGOS!

    ResponderExcluir
  7. ATÉ QUE FIM ALGUÉM TOMOU UMA DECISÃO DE PULSO FIRME ... DEZENAS DE VEZES,BATI NESTA TECLA ... EU FALEI CHEGA A SER VERGONHOSO O QUE ACONTECE EM NOSSA CIDADE: ANIMAIS DE VÁRIAS ESPÉCIES PERAMBULANDO PELAS RUAS, SIMPLESMENTE RASGANDO SACOS DE LIXO, SUJANDO AS RUAS E COLOCANDO EM RISCO A VIDA DE TODOS OS TRANSEUNTES ;;; SÓ ACHO UMA PENA O NOSSO PODER PÚBLICO (EXECUTIVO) NÃO TER A INICIATIVA ... PRECISAR DE ORDEM JUDICIAL ... AÍ NÃO É FAZER ... SERÁ CUMPRIR DETERMINAÇÕES SOB PENAS DA LEI ;;; MAS QUE FAÇA - O POVO SERÁ BENEFICIADO ;;; QUE BOM!
    OS SINAIS ÀS AVERSAS É SIMPLESMENTE PRÁ MOSTRAR QUE NEM TODO MUNDO QUE SABE FAZ ... A LEI EXISTE PRECISA SER CUMPRIDA ... IMAGINE PARA OS LEIGOS!

    ResponderExcluir
  8. PROMESSAS X COMPROMISSOS

    VEREMOS ATÉ QUANDO NOSSA PREFEITA CONTINUARÁ IGNORANDO OS PROBLEMAS REAIS DO POVO POBRE, POVO SOFRIDO DA ZONA RURAL DO NOSSO MUNICÍPIO - SE ABSTENDO EM NÃO AJUDAR A RESOLVER PROBLEMAS CRUCIAIS DIANTE DE UMA SECA HORRENDA. DESDE QUANDO LIMPAR AÇUDES COMUNITÁRIOS ( MESMO A CONJUNTURA ATUAL MOSTRANDO - QUE RESERVATÓRIOS DE ÁGUA SÓ AJUDARÃO, EVITARÃO OU QUEM SABE DIMINUIRÃO OS EFEITOS DE OUTRAS SECAS) - SERÁ QUE É FALTA DE VERBA - OU TRANSFERIR A RESPONSABILIDADE PARA O PAI ETERNO!? EU DIRIA DIANTE DESTA SITUAÇÃO, DEVEMOS DEIXAR TODO ORGULHO DE LADO E AJUDAR A TODAS AS PESSOAS QUE REALMENTE ESTÃO PRECISANDO, INDEPENDENTE DE PARTIDO POLÍTICO, DE BANDEIRA - E ACIMA DE TUDO - POR CAUSA DE MANIFESTAÇÕES EM REDE SOCIAIS ... AS POSTAGENS SÃO FACILMENTE DEIXADAS PARA TRÁS ... ENQUANTO SERVIÇOS BÁSICOS, ELEMENTARES, ESTES DEVERÃO SER PRESTADOS AO POVO - COMO DIREITO LÍQUIDO E CERTO A QUEM DE DIREITO: O POVO! ESSE É O NÚCLEO DE TUDO, ATÉ POR QUE, TODO O PODER EMANA DO POVO!
    AS PESSOAS JÁ ESTÃO CALEJADAS DE TANTA PROPAGANDA ... ELAS ESPERAM VER ANÚNCIOS, POSTAGENS DE FATOS CONCRETOS, TIPO: HOJE INAUGURAMOS A ESCOLA TÉCNICA FEDERAL FULANO DE TAL EM SÃO BENTO DO UNA, OS AÇUDES COMUNITÁRIOS DE UNA DOS CORDEIRO E RIACHÃO DE SERRA VERDE FORAM LIMPOS (E AINDA TIVERAM SUAS CAPACIDADES AUMENTADAS EM 50%) - DIA 20 DE MAIO SERÁ INAUGURADO O ATERRO SANITÁRIO DE NOSSO MUNICÍPIO - MATADOURO MUNICIPAL JÁ TEM DATA DE INAUGURAÇÃO - ALUNO UNIVERSITÁRIO DE SÃO BENTO PODE COMEMORAR:TRANSPORTE ESCOLAR 100% GRATUITO ...
    ESSAS NOTÍCIAS QUANDO DE FATO FOREM ANUNCIADAS, COM CERTEZA TERÃO 100% DE ACEITAÇÃO DO NOSSO POVO ... PORQUE PROPAGANDA, ANÚNCIOS ESTERIÓTIPOS ... MODELO DE GESTÃO QUE TEM ADERÊNCIA FÁCIL DO POVO, SÃO OS FATOS CONCRETOS, AS REALIZAÇÕES - O POVO JÁ SABE DIFERENCIAR COM MUITA FACILIDADE A VIDA REAL DAQUILO DE SE VER NA TELEVISÃO ...
    A GENTE NÃO QUER SÓ COMIDA, A GENTE QUER BEBIDA (ÁGUA), DIVERSÃO E ARTE ... QUEREMOS UM GOVERNO DE IGUAL PRÁ IGUAL, ALGUÉM QUE OLHE EM NOSSOS OLHOS OS 4 ANOS DE MANDATO - DE 'PODER' ... PODEMOS NÃO PODER GOVERNAR, MAS TEMOS A LIBERDADE DE OPINAR - ISSO É O QUE SE ESPERA DE UM GOVERNO DEMOCRÁTICO ... DE FATO ... POR QUE???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Abdoral, não sei de quem você está "engolindo corda", mas está se achando muito dono da verdade. Quem tem rabo preso não pode ficar esbanjando tanta arrogância. Se ligue na realidade.

      Excluir
    2. JAMAIS ENGOLIREI CORDA DE NINGUÉM ... AGORA SÓ TE FALO UMA COISA ... PRÁ TE RESPONDER DE VERDADE, MOSTRA TUA CARA, ESSA COISA DE ANÔNIMO NÃO DÁ PARA PELOS ENTRAR EM UM DIÁLOGO ... O MUNDO É NOSSO, PORQUE NÃO TER CORAGEM E MOSTRAR O QUE SENTE ... REPENSE!

      Excluir
  9. Parabéns Abdoral Tavares, é de pessoas como você que São Bento do Una precisa, que não tem medo do poderio econômico. Conte conosco! Você é o cara!

    ResponderExcluir
  10. estou contigo Abdoral. Gostaria de ter essa coragem!

    ResponderExcluir
  11. Abdoral sei que seu berreiro é simplesmente em busca de uma vaguinha na política. Por isso já decidi, você será meu próximo vereador. Bote quente.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA