PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

HOJE TEM PRÉVIA DA CORRIDA DA GALINHA


De Naldinho Oliveira, da TV Sbuna:

Nesta sexta-feira (22) acontecerá mais uma edição do tradicional bloco pós-carnavalesco, Galinha na Vara, que há nove anos anima foliões pelas ruas de São Bento do Una (PE), ao som do trio e Banda Asas da América.

O bloco foi criado em 2004, pelos irmãos Marcos e Marcelo Valença com ajuda de amigos e apoio da empresa Pitú. De lá pra cá se passaram vários anos e sem intervenção politica a “Galinha na Vara” é o encontro certo entre fãs e a banda e trio Asas da América que anima todos os anos o carnaval de Pernambuco.

Esse ano a Galinha na Vara não acontecerá como se pede na tradição do bloco, na primeira sexta-feira após o carnaval, mas na segunda, dia 22 de fevereiro, com concentração a partir das 20 horas, de frente a Escola de Referência José do Patrocínio Mota. Vele lembrar que uma boa parte do show acontece na concentração, pois o trio só descerá próxima a hora de encerramento.

O bloco também é uma primeira prévia para a Corrida da Galinha, que acontecerá em julho desse ano, então não dá pra ficar de fora dessa folia.

Um comentário:

  1. Caro Roberto, minha opinião sobre a festa da galinha é totalmente negativa, São Bento passa por um momento crítico, à população, principalmente à zona rural neste momento precisa de investimento e ajuda, o povo não necessita de uma festa ridícula e totalmente sem graça, mesmo atraindo milhares de pessoas todos os anos, é uma festa totalmente sem cultura, tenho certeza que muitos da população concordarão comigo, o que vejo nesse evento não é cultura, vejo uma grande jogada de marketing para divulgar empresas do ramo avícula, principalmente da ex-vice prefeito José Almeida, concordo que as empresas precisam divulgar sua marca, mas, usar um dinheiro que pode ser investido em saúde, educação e transporte, para criar uma coisa que trará lucros mínimos ao município não é coerente, para você ter ideia, a maioria das pessoas que lucram com a festa são de cidades vizinhas, cidades como Belo Jardim ou Lajedo, tudo isto por que disponibilizam um amplo serviço de hotelaria e restaurantes de grande porte, como uma cidade inventa de fazer uma grande festa se não tem porte para receber turistas de vários lugares do Brasil? sem falar também que as barracas, os vendedores ambulantes, todos são de fora, ou seja o lucro que chega a São Bento no período festeiro e mínimo. Emfim Roberto, concluo que, galinha correndo em praça pública não é cultura muito menos tradição, para mim é a maior e mas ridícula festa do interior do estado de Pernambuco.
    Roberto, se possível diga-me sua opinião a respeito deste comentário, sei que você tem um imenso potencial crítico e talvez minha ideologia seja plausível.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA