PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PESQUEIRA FARÁ MELHOR CARNAVAL DO INTERIOR

Enquanto algumas cidades pernambucanas cancelam a festa de momo, como mais recentemente o município de Moreno, o Prefeito de Pesqueira, Evandro Chacon (PSB) prevê a realização do melhor carnaval dos últimos tempos. “Apesar da seca que assola a região, iremos realizar um dos melhores carnavais em Pesqueira. Iremos trazer nomes de peso da música nacional e regional”, garante o Prefeito. 

A pesar de poucos dias de governo, a Secretaria de Turismo está desenvolvendo ações para garantir uma das melhores festas, inclusive, vários blocos já foram cadastrados para que o evento mostre as mais variadas tradições do carnaval do município. “Pesqueira é uma cidade polo e de referência no Estado de Pernambuco, e repito, apesar do pouco tempo, nós vamos fazer um carnaval que irá orgulhar o nosso povo e todos os turistas que aqui vierem.” Conclui Evandro Chacon. 

Na próxima semana, será realizada uma entrevista coletiva para divulgar para imprensa pernambucana a marca, bem como a programação e as novidades do Carnaval 2013 de Pesqueira. (Texto de Welter Duarte).

2 comentários:

  1. Está de parabéns Pesqueira, que não abriu mão da nossa cultura e investe nas coisas de nossas raízes. Haverá com certeza muitos turistas e será um sucesso.
    Rídiculo é, em pleno tempo de Momo, as pessoas ouvirem Jazz. Quanta Bestidade! como dizia minha avó. Verdadeiramente lamentável.
    SALVE O FREVO!

    ResponderExcluir
  2. Como cidadã nascida e crescida nesta cidade fico feliz em parte por saber que este evento é bom para nossa economia. Por outro lado, não menos importante, é a tristeza de saber da discrepância desde festival em relação a todo o resto do nosso Estado, numa época que ocorre a maior manifestação popular da nossa terra, da nossa gente. Por que bem antes não investimos na coisa nossa, nas nossas tradições? Lembro-me que existia carnaval em Garanhuns. Carnaval de rua, nos Clubes... Tínhamos até desfile de Escola de Samba do bairro do magano. Por que não crescemos em nossas tradições? Por que não se pensou em fortalecer nossa festa, a exemplo de outras cidades pernambucanas? Estas não tiveram nem quiseram concorrer com Recife ou Olinda e mesmo assim conseguiu-se avançar na questão econômica. Triste mesmo é saber que cultuamos estrangeirismos em pleno carnaval. Penso que muitos dos que dizem apreciar o Jazz, não sabem nem do que se trata. CULTURA NORTE AMERICANA EM PLENO CARNAVAL, OXENTE! O POVO NUM SABE NEM PORTUGUÊS. Lamentável mesmo. Defendo Carnaval multicultural, dentro do que é nosso, da nossa cultura e no que traduz nossa gente.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA