PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

LINCOLN DE SPIELBERG É FAVORITO AO OSCAR

“Lincoln”, o filme sobre o presidente americano dirigido por Steven Spielberg, disparou como o favorito para ganhar as principais estatuetas do Oscar este ano. O longa recebeu 12 indicações, inclusive na categoria Melhor Filme.

Com Lincoln, Spielberg lança um filme ambicioso sobre a abolição da escravidão nos Estados Unidos, apresentado como um retrato intimista do 16º presidente dos Estados Unidos, que é interpretado pelo britânico Daniel Day-Lewis.

Spielberg sonhava há mais de uma década com a ideia de dirigir um filme sobre Abraham Lincoln, assassinado em abril de 1865 e, sem dúvida, o presidente mais reverenciado da história americana.

"Sempre tive um fascínio pessoal pelo mito de Abraham Lincoln", disse o cineasta em uma entrevista coletiva em Los Angeles no fim de outubro, antes de lamentar que o personagem tenha sido reduzido a "uma espécie de estereótipo cultural nacional".

De maneira espantosa, o cinema não se interessa seriamente pela figura histórica do presidente desde 1939, quando John Ford dirigiu "A mocidade de Lincoln", protagonizado por Henry Fonda. (Fonte: G1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA