PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

LÍLIAN FERREIRA GANHA VOTAÇÃO PARA SECRETARIA

Numa reunião histórica, realizada na ACIG, Lílian Ferreira foi a mais votada para ocupar o cargo de Secretária de Cultura de Garanhuns. Ela teve 83 votos, contra 35 do blogueiro Ronaldo César e 30 da professora da UFRPE Márcia Félix. Os três farão parte da lista entregue ao prefeito Izaías Régis, que então poderá indicar um deles para a importante pasta. Também tiveram votos dos presentes o cantor Auderjan, a jornalista Cirlene Leite e o radialista Fernandinho DJ. Cada um deles recebeu 8 indicações.

Lílian Ferreira é atriz, integrante da SAGA, Sociedade dos Artistas de Garanhuns e funcionária do Sesc local. Já participou da Secretaria de Cultura do Município na gestão do prefeito Luiz Carlos de Oliveira.

A reunião na ACIG foi “quente”, e em alguns momentos os ânimos estiveram acirrados, mas prevaleceu a civilidade e há um consenso de que os melhores nomes foram escolhidos para a lista tríplice.

Cabe agora ao prefeito Izaías Régis decidir se um deles preenche os critérios técnicos que foram definidos pela gestão. (Os dados da matéria são do Blog do Calvino).

21 comentários:

  1. Roberto,
    Tinha muita gente que não era artista que participou, uns com camisas vermelhas ou azuis, escritas atrás que eram integrantes de quadrilhas juninas, faziam uma torcida organizada de Lilian..
    Acho que isso prejudicou bastante outros candidatos como Audejan e Fernandinho.
    Houve uma tentativa de Miriam colocar o filho como concorrente, ela declarou que nem votou em Izaias mas...recebeu uma grande vaia.
    Apareceu um musico que não conseguiu falar coisa com coisa, enfim, auditório lotado e tumulto para definir como votava.
    Acho que foram escolhidos os melhores, dos que concorriam, pois tem outros que podiam participar.
    Excluindo o voto daqueles que faziam parte de torcida organizadas acho que os tres teriam quantidades parecidas de votos.
    Agora é esperar por Izaias.
    Dadinho

    ResponderExcluir
  2. Caro Roberto,

    Pelo que fui informado e vi ontem, não se trata de ganhar ou não uma votação, como uma eleição o que não é o caso, e sim uma indicação de três nomes nomes escolhidos pelos artistas presentes, a serem indicados ao prefeito do nosso município. Quando se fala em uma lista tríplice, para preenchimento de vaga, não quer dizer que a opção deverá recair ao mais votado para preenchimento do cargo em vacância, é no caso que vimos ontem, foi apenas uma indicação quantitativa, pois a questao de qualificação ao cargo sera decidido pelo nosso Prefeito que detem total liberdade em escolher um (a) secretário (a) que bem lhe convier preencehndo os requisitos que o cargo exige e principalmente nao tendo o seu nome fazendo parte de tal lista. O bom seria dizer que em reunião histórica a nossa comunidade cultural escolheram três nomes não fazendo alarde somente ao mais votado e sim enaltecendo a capacidade dos tres escolhidos e indicados. Parebéns aos tres indicados, e que se um dos tres for o escolhido que consiga unir a classe em torno de um projeto unico de cultura como aqui neste blog foi comentado brilhantemente pelo Instituto Alicerce. Abcs

    ResponderExcluir
  3. Lilian, se for você a escolhida,parabéns a Garanhuns,você é uma pessoa competente, trabalhadora e conhece a Cultura de nossa cidade.

    ResponderExcluir
  4. claro que ela levou mas votos caregou todo o povo da quadrilha dela dos festivais que organiza. torcida orguanisada. queria ver a tal professora tivesse levado a faculdade junto. e ronaldo quem le o blog.

    ResponderExcluir
  5. Que Deus o proteja na escolha.
    Já soube que teve candidatos levando carros lotados para votar kkkk, vai virar brincadeira?

    ResponderExcluir
  6. Roberto,
    O engraçado foi Míriam querer lançar o filho como candidato, depois de todos os debates, e ela ainda disse que não votou em Izaias, foi aquela vaia.
    Já a candidata Lilian se fosse para ESCULTURA sei que ganharia disparado.
    Valberlino Ferreira

    ResponderExcluir
  7. Lilian, ficarei muito feliz se você for a escolhida para ser Secretária da Cultura, sei da sua competência, da sua dedicação e do seu compromisso com a nossa Cultura. Será sem dúvida um grande nome para essa pasta, torço por você, um grande abraço, seu amigo Edmar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edmar,
      Não foi tu que defendia Givaldo? Desde quando a oposiçao dá pitavo? Não era melhor opinar lá em Jaboatão, que o secretario é filho de Givaldo?
      Osmar

      Excluir
  8. José Fernandes Costa9 de janeiro de 2013 às 15:55

    Isso é o que se chama de escolha democrática. - De parabéns o profeta Izaías, a Lílian e a ROSA./.

    ResponderExcluir
  9. Armando Torres de Barros9 de janeiro de 2013 às 16:43

    Isso é uma palhaçada, o mais votado foi aquele que levou a maior torcida ''Mau Organisada''. não acredito que o Prefeito Izaias Regis va acatar uma farsa pois o que se fala é que venceu que levou mais gente e falaram tambem que os funcionarios do Sesc tambem são artistas. Isso é uma palhaçada. Senhor prefeito Izaias Regis tem gente com Curriculo melhor do que esses tres mais votados. Analise todos eles e faça a sua escolha por aquele de melhor formação e capacidade. Votos por pessoas que nem sabem o que é cultura, isso não deve ter valor. Ou estes Pre-Candidatos estão pensando no salario que dizem ser de R$ 9.000,00 se for valeu a pena levar tanta gente para votar nesse candidato mais votado. Que se coloque na Cultura uma pessoa capacitada tendo os requisitos necessárioas que Vossa Senhoria pede.

    ResponderExcluir
  10. Roberto, seria importante que fossem citados os nomes dos oito candidatos, porque teve deles que tiveram 6 indicções, para fazer jus aquem se propos a discutir as politicas culturais.

    ResponderExcluir
  11. como a cultura pensa pequeno.Uma pena , transformar uma indicação para uma lista triplíce em uma confusão. Enquanto se pensa assim Garanhuns é que perde, tanto gestor bom.

    ResponderExcluir
  12. Osmar, primeiro não sei o que é pitavo,segundo defendi e defendo Givaldo Calado, pois o conheço, sei da sua capacidade e seu compromisso com Garanhuns. Quanto a Jaboatão dos Guararapes, cidade onde fui Secretário de Desenvolvimento Econômico, com muito orgulho, hoje temos Givaldinho, filho de Givaldo Calado como Secretário de Obras, a secretaria mais importante do Governo Elias Gomes, está lá por competência, aliás filho de gato é gatinho, você que detesta democracia não vai com pequenas atitudes me calar, elogiei Lilian porque à conheço profissionalmente.Será porque sou Nordestino com muito orgulho e Pernambucano não posso opinar, sobre por exemplo o Governo de São Paulo, é demais... essa doença é contagiosa e se nós não lermos muito e estudarmos sempre corremos o risco de vermos as duas orelhas arrastando pelo chão, já conheço gente pisando nas orelhas.

    ResponderExcluir
  13. VERGONHOSO O QUE ESTÁ ACONTECENDO!

    A Cultura merece respeito! E em se tratando da escolha de um gestor para a Secretaria de Cultura do Município o que está acontecendo é pior ainda.

    Dos candidatos que se apresentaram, nenhum tem competência e qualificação para assumir o cargo; e deveriam ao menos ter a decência de enxergar isto em sí, porém o que mais vale nos dias de hoje é o dinheiro e que dane-se a competência, a experiência, a qualificação profissional e tudo mais.

    Envergonha-me ter votado em Izaías!

    Esta não é uma atitude digna de um político que veio com a proposta de mudar Garanhuns para melhor, pois pior do que está só fazendo assim.

    Izaías, ainda há tempo de tomar a postura de um político diferente, que realmente pense no melhor para a cidade, se continuar assim vai continuar decepcionando o povo que o elegeu, da mesma forma como fizeram os outros.

    Nada tem sido feito por Garanhuns nas últimas 3 décadas, exceto o FIG - no qual somos meros coadjuvantes. e pelo que vejo vai continuar de mal a pior!

    OS QUE AINDA SONHAM POR DIAS MELHORES NA CULTURA DE GARANHUNS

    ResponderExcluir
  14. Edmar, era PITACO,foi um pequeno erro de digitação, pode ser que agora você entenda. Quanto a Givaldo também conheço e não acho competente não. Não detesto democracia não, pelo contrário, adoro o jogo democrático e apenas vejo que os derrotados por vontade do povo ficam querendo dar opinião para colocar pessoas na prefeitura, leva ela para Janoatão. Você deixou de ler? As suas orelhas estão crescendo? Tenha medo não, mas também não julgue os outros por si. E não queira colocar palavras ou ofensas na minha boca, porque assim eu vou querer botar na sua.
    Osmar

    ResponderExcluir
  15. Um apelo à razão e ao bom censo

    Ao Excelentíssimo Sr. Prefeito Izaias Regis, eu Luiz Manoel de Assis Bandeira venho por meio desta lhe fazer um apelo, à razão e ao bom censo.

    Sou Garanhuense de nascimento e coração, escritor e professor universitário nos estados de Sergipe e Alagoas, orientador de pós-graduação em história, geografia e ciências humanas nas universidades Federais de Alagoas, Sergipe, Paraíba e Rio Grande do Norte.


    Passando férias aqui em minha terra natal como faço todos os anos pelo menos 2 vezes, não pude deixar de acompanhar o embate que hora se faz entorno do tema tão rico e plural que é a Cultura.

    Mas infelizmente constatei que as pessoas que manifestaram interesse por essa pasta em nossa cidade se revelam pobres e medíocres enquanto ao tema, o sentimento que tenho é, que a principal motivação e pelo status e salário que o cargo oferece.

    Não podemos confundir Cultura com atividade ou atividades culturais e folclóricas, Cultura vai muito além disso, e muito plural e ao mesmo tempo singular dentro do seu próprio contexto, esses “postulantes e candidatos” estão fora desse contexto, acredito que alguns artista e produtores culturais de nossa cidade estejam bem intencionados em quando da proposta “democrática” de escolha do seu representante.

    Agora não podemos esquecer que tanto os artistas quando os produtores culturais assim como os “postulantes e candidatos” exercem atividades culturais singulares e que somadas fazem parte de um todo, assim sendo, não é um ou outro que faz a Cultura, mas sim o todo.

    Cultura vai além, muito além, é um horizonte sem fronteiras é a historia e comportamento de um povo adaptados muitas vezes a um roteiro social ou mesmo cultural, é sem fronteiras porque rompe os grilhões da ignorância e do preconceito.

    Prof. e Escritor Luiz Manoel de Assis Bandeira

    ResponderExcluir
  16. Como escrevi em texto anterior no blog do amigo Roberto Almeida, Precisamos na verdade de um verdadeiro executivo, um homem de visão ampla e com singular habilidade de relacionamento com outros executivos da cultura, secretários e ministério.

    Alguém que não tenha a motivação de está à frente dessa secretaria pelo salário a receber, ou mesmo pela vaidade de ocupar tal cargo. Alguém que queira na verdade mostra trabalho e deixar um legado para as gerações futuras, pois uma sociedade sem historia e sem cultura não tem futuro e nem educação.

    Alguém que tenha a capacidade de ouvir todos os produtores culturais de todas as áreas desse tão fascinante e importante tema, as suas variedades são quase incontáveis de tão rica e plural que é a Cultura.

    Queremos um gestou que seja capaz de reunir toda a classe artística e cultural de nossa cidade entorno de um ideal incomum, promover amplamente as nossas diversas atividades culturais, e não pessoas que queiram surrupiar o erário público sobre o pretexto de está fazendo um trabalhou cultural como tem acontecido muitas vezes quando certos “produtores culturais” procuram o poder público para conseguir recursos para supostos trabalhos.

    O melhor nome para esse novo desafio e horizonte que se abre em nossa cidade é daquele que deu origem a está pasta em nossa cidade com o lema Um Novo Olhar para a Cultura. Dr. Givaldo Calado de Freitas, é a pessoa mais indicada e apropriada para está afrente desse desafio, é um executivo preparado, membro da academia de letras, pessoa que não precisa desse salário, um homem que ama nossa cidade e conhece como poucos a nossa historia e cultura.

    Prof. e Escritor Luiz Manoel de Assis Bandeira

    ResponderExcluir
  17. Osmar, não sei se você sabe, mas a Constituição Federal, a nossa carta magna,alega à todos os brasileiros o direito de ir e vir, e de livre expressão, portanto democrata como sou, sei dos meus direitos e deveres, por não ter votado no prefeito atual,e não esconder isso de ninguém, não pressupõe o direito de não opinar. O contraditório nos ensina muito, já dizia Dom Hélder Câmara"Quem diverge de mim me enriquece."Não sou um homem derrotado,perdi essa eleição, mas, nos meus longos 65 anos já ganhei e perdi outras eleições, sou um homem graças a Deus vitorioso, tenho saúde, uma família especial,e sou um advogado, que trabalha numa única empresa há 27 anos, tenho o vício de ler e tenho uma pequena biblioteca,que me ensina bastante, isso não me faz melhor nem pior que ninguém, mas defendo até morrer o direito ao livre arbítrio. Todos somos responsáveis pelo que fazemos e dizemos, não devo responder as provocações. Ao contrário de mim, não estou dizendo que é o seu caso, pessoas que como eu votaram em Zé da Luz, hoje caminham com o prefeito e dizem abertamente que votaram nele. Tenho apreço pelo prefeito, nada tenho contra ele, e desejo de coração que ele faça um excelente governo, será bom para todos, principalmente para aqueles que mais precisam. Tenho orgulho das minhas convicções e não as escondo de ninguém. Opinar, opinarei sempre, basta conhecer do assunto.Não tive a intenção de ofendê-lo, apenas me referi a aqueles que não contribuem em nada, nesse, que é um Blog lido e respeitado em todo o Agreste, através de seu diretor e jornalista Roberto Almeida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edmar,
      Agora gostei, parabéns pelo comentário, sério, prudente, apaziguador, você é realmente um homem vulto e educado.
      Como você mesmo citou, as divergencias nos leva ao crescimento.
      Respeito a sua opinião e a condirero séria.
      Deixemos que o prefeito faça a sua escolha e boa sorte para o escolhido, para você um fraterno aperto de mão.
      Osmar

      Excluir
  18. José Fernandes Costa10 de janeiro de 2013 às 15:32

    Entendo como totalmente descabida essa polêmica do Osmar com o Edmar. E fico solidário às manifestações do Edmar, desde as primeiras palavras que ele proferiu em seus comentários. - Notem que o primeiro comentário do Edmar R. Dias foi de elogio à Lílian! - Qual o pecado que há em elogiar uma pessoa? - E, como bem disse o Edmar, a nossa Constituição Federal garante a liberdade de expressão, o direito ao contradirório etc. - O fato de eu haver votado em Lula, várias vezes, NÃO me tira o direito de criticá-lo hoje, se assim julgar conveniente! - De igual modo, não sou chegado nem um pouquinho ao PSDB. - Mas, se Elias Gomes estiver fazendo bom governo, por que iria eu criticá-lo? - Posso elogiá-lo sem nenhum problema, desde que ele mereça. - Nada demais nisso!/.

    ResponderExcluir
  19. Impressionante como a Democracia produz contenda!!!!
    Se o Prefeito tivesse simplesmente nomeado quem ele quisesse será que teria tido tamanha polêmica??
    Enquanto não estivermos prontos para a Democracia - em sua plenitude - caminharemos na mediocridade, sem discussões e/ou decisões enriquecedoras, apenas com discursos vazios . Colegas artistas, aproveitem o instante, o momento ímpar em nossa história política, pois a oportunidade é um cavalo que passa a galope. Sucesso , Lílian, torço por você.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA