PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

IZAÍAS DIZ QUE HOSPITAL MUNICIPAL ERA ENGANAÇÃO

Acompanhado do Secretário de Saúde do Município, Harley Davidson, o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), concedeu uma entrevista coletiva, hoje à tarde, para falar sobre o fechamento do Hospital Municipal Santa Terezinha. O gestor do município e o seu auxiliar apresentaram dados negativos sobre a unidade de saúde, procurando demonstrar que a mesma não podia continuar funcionando nas condições em que foi deixado pela administração anterior. "O Hospital Municipal era uma enganação", afirmou Izaías num determinado momento da conversa com repórteres da cidade.

O secretário Harley Davidson revelou que o Hospital tem uma dívida de R$ 536 mil e que se continuasse a funcionar da forma de antes esse débito iria crescer ainda mais. Segundo ele, o custo mensal da unidade de saúde do município era de R$ 271 mil, incluindo as despesas com médicos,  para uma produção muito pequena. "Em dezembro passado se investiu esse valor e foi feito apenas um parto", informou Davidson. Na ocasião os profissionais de imprensa até ironizaram e um deles considerou esse "talvez o bebê mais caro do Brasil".

Izaías e Harley disseram que o Hospital Santa Terezinha tinha funcionários demais e pacientes de menos, sendo constante também a falta de médicos. O prefeito não tem previsão de quando a unidade será reaberta, mas anunciou que será transformada num Centro Especializado de Atendimento à Mulher, com equipamentos necessários a prestar uma boa assistência as moradoras de Garanhuns.

O ex-diretor do Hospital, Antônio Cândido, desconhece a dívida revelada pela atual administração. Ele acredita que esse débito deve ser da Secretaria de Saúde do Município. Informou que os médicos da unidade estão de férias, mas garantiu que estavam contratados profissionais de saúde em diversas especialidades, prestando serviços à população. (Foto: No gabinete do Palácio Celso Galvão o prefeito Izaías Régis, o secretário Harley e os repórteres presentes).

21 comentários:

  1. o prefeito izaias disse que quer sai dos aluguéis, o predio do hospital municipal não é alugado, na minha opinião ao invés de gastar tanta verba na reforma de um predio que não pertence ao municipio, deveria se construir um hospital municipal no centro administrativo, o acesso seja pra avenida caruaru, tanto espaço sem ser usado, essa é minha opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você ta muito mal informado meu amigo... O prédio do hospital e alugado e ta com o aluguel atrasado há mais de 01 ano... Foi ação de despejo mesmo visse... Acorda imprensa e população de Garanhuns.

      Excluir
  2. Esses assuntos escandalosos, sobram motivos para que o TCE e o Ministério Público se pronunciem juntos imediatamente,todavia outras situações iguais ou piores o prefeito Izaías, infelizmente, há de encontrar.O Poder Público deve ficar de olhos bem abertos, com tantas irregularidades cometidas pelo péssimo prefeito que nós tivemos, outras novidades virão.

    ResponderExcluir
  3. Prefeito Izaias vc tem o direito de divulgar todas as tramóias da gestão passada. Pois a população sabe que houver diversas irregularidades, sabemos a origem das Fazendas do ex-prefeito, dos gados nelores e das riquezas ilícitas dos secretários dele, então divulgue se não o senhor será injustamente cobrado pelo o que não fez. Votei no senhor porque acredito em melhoras, o senhor nos deu uma motivação por dias melhores um sonho por um Garanhuns melhor.

    ResponderExcluir
  4. MEU CARO ROBERTO ALMEIDA EU ACHO É QUE ESSE SECRETÁRIO DE SAÚDE TÁ QUERENDO É APARECER DEMAIS E ESTÁ QUERENDO MOSTRAR SERVIÇO DEMAIS PARA O PREFEITO POIS O MESMO NÃO É TÃO CORRETO COMO SE COMENTA QUANDO O MESMO FOI DIRETOR DA V GERES COLOCOU SEU PAI PARA SER CHEFE DOS TRANSPORTES DA V GERES E SEU PAI MANDAVA NA V GERES MAIS DO QUE O FILHO QUE ERA DIRETOR,CADE SUA PARCIALIDADE SE O MESMO FOSSE TÃO CORRETO NÃO TERIA COLOCADO SEU PAI COMO SEU AUXILIAR PORQUE AI É O VERDADEIRO NEPOTISMO,ESPERO IZAIAS QUE O NOBRE SECRETÁRIO NÃO VÁ COLOCAR SEU PAI COMO DIRETOR DE TRANSPORTES DA SAÚDE DO NOSSO MUNICÍPIO OK.

    ResponderExcluir
  5. Culpa do ex-prefeito Luiz Carlos!
    Uma vergonha esse Luiz Carlos!!!
    O pior cidadão de Garanhuns!!!
    Não fez nada! Só rubou e deixou dívidas!!!
    Com certeza o pior prefeito da história de Garanhuns!
    Podem fazer uma pesquisa que todos os cidadaos de Garanhuns falam isso.

    ResponderExcluir
  6. espero que caso ele resolva mesmo reformar para melhor atender as mulheres que nao se invente a cobraça disso ou daquilo como se faz aqui em garanhuns porque dinheiro e verbas tem so que e mal gasto e fraudulado

    ResponderExcluir
  7. Diante desta matéria ficou mais evidente que Seu Luiz da Farmácia tinha razão quando expressou sua opinião a respeito dos politicos em geral, quando o PMDB foi convidar-lo para ele ingressar em seus quadros. Na época não concordei, pois nunca devemos generalizar, mais ele tinha razão no que disse. O que é lamentável. Pelos acontecimentos no Brasil, está em evidencia aquela celebre expressão do grande Jurista de todos os tempos Ruy Barbosa.
    Sales/Garanhuns

    ResponderExcluir
  8. Tomara, que os senhores secretários façam jus ao gordo salário que irão receber.Já basta a população ter que engolir guela a baixo o alto salário dos médicos dos PSF, que fazem da estratégia saúde da familia um BICO,trabalham duas manhãns,atendem péssimamente,reclamam o tempo todo,isso tudo em nome e em desculpa da escassez de médico!!!! Senhor secretário de saúde,procure saber nos postos quem realmente trabalha,quem é que responde pelos programas, quem gerencia os postos,veja a equipe como um todo,você já esteve na ponta,sabe muito bem como funciona.

    ResponderExcluir
  9. Estes valores levantados, são absurdos, mais conheço o ex-diretor e isso não esta acontecendo, senhor secretario, não jogue no ventilador para tirar de sua responsabilidade um futuro "caos" que possa e vim em sua gestão seja homem, e tente junto com o prefeito resolver da melhor forma possivel este imbrolio, pois isto não vem de hoje, e sim muitas gestões passadas, não só do ex-prefeito Luiz, e sim de outras administrações.
    obs.: Roberto almeilda, já publiquei um comentario a respeito do nº de secretarios e aninda não foi publicado, será porque foi uma critica, sei que o senhor esta fazendo parte da nova gestão, mais o senhor como jornalista tem que ser imparcial, e publicar tudo que for de interesse popular, me desculpe o desabafo, mais é só mais uma critica construtiva.

    Jr-boa vista-garanhuns/pe

    ResponderExcluir
  10. NOTA:
    SOBRE QUE O FATO QUE ESTA CIRCULANDO NA IMPRESSA, SOBRE O PARTO MAIS CARO DO BRASIL.

    VENHO ATRAVÉS DESTE MEIO DE COMUNICAÇÃO O FATO DO ÚNICO PARTO OCORRIDO, FOI O DA MINHA FILHA: GEOVANNA LUÍZA SANTOS FITTIPALDI

    NA OCASIÃO FUI LÁ NO DOMINGO DIA 02 DE DEZEMBRO, O MÉDICO QUE IRIA ATENDER ERA O ROBERTO CALIXTO, TENDO EM VISTA QUE ELE TINHA ENTRADO DE FÉRIAS, CASO ESSE QUE ME CHATEEI, POIS COMO VOCÊ SABE QUE VAI ENTRAR DE FÉRIAS E MANDA A PACIENTE IR. MAS ENFIM, VOLTAMOS NA SEGUNDA-FEIRA E O ENTÃO MÉDICO ZÉ LUIZ ATENDEU AS 11 HORAS E SAIU, VOLTA ASSIM PARA FAZER O PROCEDIMENTO CIRÚRGICO AS 15:30, OS FUNCIONÁRIOS ALEGARAM QUE AINDA NÃO TINHA ANESTESISTA NO MOMENTO, PROBLEMA RESOLVIDO. O MÉDICO NA HORA DO PARTO SE DEPARAVA COM ALGUNS PROBLEMAS COM OS EQUIPAMENTOS UM DELES ERA O APARELHO DE BATIMENTO CARDÍACO COM DEFEITO, FATO ESSE QUE O DEIXOU INDIGNADO, COMENTOU ELE QUE ASSIM NÃO DAVA PRA TRABALHAR. E QUERO DIZER QUE NÃO FOI USADO 10% DO QUE REALMENTE NO MEU PONTO DE VISTA ELA MINHA FILHA E QUALQUER BEBE MERECE NA HORA DE NASCER.

    MAS TAMBÉM DEVO AQUI AFIRMAR, QUE O ATENDIMENTO É NOTA 10, EM QUESTÃO DE ATENDIMENTO PESSOAL E ESTRUTURA FÍSICA DO HOSPITAL, SERÁ REALMENTE LAMENTÁVEL ELE FECHA AS PORTAS E DEIXAR ALGUMAS PESSOAS SEM TRABALHAR. POIS SÃO PROFISSIONAIS COMPROMETIDO COM O QUE FAZEM.

    MAS ENFIM, MINHA FILHA ESTÁ AI PARA PROVAR A VOCÊS QUE ELA ESTÁ BEM.
    HOJE ELÁ ESTA FAZENDO UM MÊS E 2 DIAS.

    QUERO DIZER A VOCÊS, QUE ELA PARA MIM E MINHA ESPOSA, REALMENTE É A BEBE MAIS CARA DO BRASIL E DO MUNDO, POIS NOS ESTÁ NÓS TRAZENDO MUITAS ALEGRIAS, BENÇÃOS E SAÚDE.

    REAFIRMANDO O QUE A GRANDE MÍDIA AFIRMOU NA OCASIÃO, É A BEBE MAIS CARA DO BRASIL MESMO!

    E QUERO PARABENIZAR O ENTÃO PREFEITO IZAÍAS REGIS EM TER OLHANDO PARA A QUESTÃO DA SAÚDE EM NOSSO MUNICÍPIO. POIS ESTÁ ATITUDE É DE TOTAL CONSCIÊNCIA QUE UM PARTO NÃO PODE CUSTAR AO MUNICÍPIO 271 MIL EM DISPENSAS MENSAIS E REAFIRMANDO O QUE ELE TEM DITO, QUE VAI OLHAR PARA CADA SETOR DE NOSSA CIDADE COM OLHAR DIFERENTE.

    PARABÉNS IZAÍAS REGIS, SUCESSSO.

    ATENCIOSAMENTE:

    PAI: JOSÉ JAMERSON DA SILVA FITTIPALDI
    MÃE: PATRICIA SANTOS DA SILVA

    ResponderExcluir
  11. Isso mesmo,essa semana fui em um posto de saúde, precisando se uma consulta médica,segunda,terça,quarta,quinta feira é que consegui.Ainda bem que naõ era nada grave,senaõ tinha morrido! E no final do mês,olha o tamanho do salário!!!!!! QUE VERGONHA.

    ResponderExcluir
  12. "O hospital era uma enganação" E dizer que vai restaurar para alocar um serviço que já existe com um novo rótulo? Que nome tem isso prefeito?

    ResponderExcluir
  13. Um médico ganhar 5 mil reais para passar 30 minutos num PSF duas vezes por semana que pelo programa do Ministério da Saúde ele tem que passar 8 horas diárias disponíveis no PSF. Ém todos os postos de saúde os médicos só vão 2 vezes por semana e passa em média 2 minutos por consulta, onde o necessário seria de 15 minutos. Secretário Harley, observe isso! Fique atento! O servidor ganha 622,00 reais e cumpre o seu horário e ainda querem que ultrapassem a jornada de trabalha e não dão uma hora extra. Não se se sabe o que é hora extra no âmbito da instituição. Izaías não deve confundir Vontade com Motivação, todo servidor da prefeitura tem vontade de trabalhar, só não tem motivação, estímulo. É injusto um servidor receber a metade do que outro servidor comissionado na mesma função recebe. Quem terá estímulo? Pra que fazer concurso público se ser cargo de confiança ganha muito mais. Zé Dantas

    ResponderExcluir
  14. Todo o dinheiro adquirido por transações ílicitas, e malversação, no governo anterior e por alguns asseclas,deste mesmo governo,o numerário deve ser devolvido aos cofres da prefeitura, e os responsáveis punidos com o rigor da lei.Contemporização jamais.

    ResponderExcluir
  15. fico muito decepcionado com o prefeito izais quando ele diz na reportagem do radio que nao conhece aqueles funcionarios contratados que estavam ali,mas quando ele chamou todos eles para pedi votos ele nao falou isso, encheu tds de esperança. hoje sr prefeito os olhos deles brilham mesmo como o senhor disse que queria ve no dia 2 mas é de lagrimas pois estão todos desempregados . se ouve gasto demais naquele hosp com certeza não foi dos menores digo isso porque sou colegas deles,sou um dos efetivos e vi o sofrimento de cada um. ouvi o que vc disse na reunião eu estava la ninguen foi contratado como o sr disse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso mesmo anonimo ele garantiu que iria efetiver todos os funcionários que tivesse mais de 5 anos eu tenho colegas lá de psf com 11 anos e mais e nunca foram efetivada e esse prefeito que ai está querendo ser eleito prometeu efetivar todos e ai agora que ganhou cobrem dele funcionários ele não cobrou tanto de vcs agora é a vez de vcs todos calçam 40 não falem de luiz carlos são todos farinha do mesmo saco

      Excluir
  16. A maneira de se ajudar os pobres é oferecer saúde pública de qualidade, o que precisava ser feito era fazer os ajustes necessários para o bom funcionamento do hospital e não fechá-lo, o país precisa de continuidade nos projetos políticos e não de rupturas, entendo que a votação de outro projeto como o do hospital Municipal de Garanhuns irá custar caro aos cofres públicos e quem paga essa conta é o trabalhador assalariado, é preciso despertar para essa realidade. O salário desse secretariado sai do bolso do trabalhador honesto e sacrificado, até quando iremos sustentar essa corja de políticos sem noção?

    ResponderExcluir
  17. parabenizo o prefeito izais regis por sua atitude de fechar o hospita municipal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito bem fechado, nunca tinham médicos mesmos e todas pacientes eram encaminhadas a pé para o dom moura digo isso porque trabalho lá e vi muito mulheres chegar parindo na porta da maternidade dom moura e ainda falam do dom moura esse sim atende do branco ão preto sem extição não eram dignos de mandarem a gestante em uma ambulancia para fazer um socorro dígno, e as técnicas e enfermeiras ficavam lá dormindo e fazendo cabelos e unhas um tremendo salão de beleza isso é uma vergonha bem feito

      Excluir
  18. Peço a essas autoridades preocupadas em sanar os problemas da saúde que providenciem medicamentos para a população pois na Farmácia Central simplesmente faltam a maioria dos medicamentos que a população necessita e tem direito assim como nos postos de saúde, será que vão fechar todos os serviços que não estão funcionando corretamente na saúde? se a resposta é sim, pergunto: será que irá sobrar algum?

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA