PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

IZAÍAS DÁ UM FREIO NA DISPUTA ENTRE ARTISTAS

Por conta da disputa intensa pelo cargo de Secretário de Cultura do Município, o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), divulgou uma nota, hoje pela manhã, dando um “freio de arrumação” na classe artística local. O petebista reitera o caráter democrático estimulado pela gestão, mas adverte que o escolhido terá de atender alguns pré-requisitos básicos para a função. “A escolha não se dará apenas pela popularidade das pessoas indicadas”, avisa o prefeito.

Segundo a nota do gabinete de Izaías Régis, “a pessoa que vai ocupar a Secretaria de Cultura precisa ser da área,  ter um bom relacionamento entre os artistas, mas também ter um profundo conhecimento técnico sobre gestão de recursos e produção de projetos culturais (confirmado em currículo)”.

O prefeito também alertou que o processo não pode se tornar uma competição, pois a ideia de democratizar foi incentivar a união da classe e não o contrário. “No final o que vai prevalecer é o conhecimento técnico do indicado, que é o que vem norteando a escolha do secretariado da atual gestão”, frisa a nota do Poder Executivo.

Da amiga Ana Paula recebemos o seguinte esclarecimento:

Caro amigo Roberto Almeida,

Gostaria que de alguma forma o senhor colocasse em seu blog que não estou pleiteando vaga alguma na Secretaria de Cultura de Garanhuns, pois sou apenas produtora cultural e meu nome foi jogado a torto e a direita, colocaram-me em uma enquete e já pedi para ser retirado o meu nome. Peço a gentileza como assídua leitora sua que me ajude a colocar uma nota com esses esclarecimentos. Tenho um nome a zelar, se for possível agradeço. Assinado Ana Paula Ferreira Freitas.

21 comentários:

  1. Em boa hora o Sr. Prefeito Izaías Régis se pronuncia sobre a questão da Secretaria de Cultura; como muitas vezes acontece os artistas entenderam mal o significado da democracia transformando o processo de discussão numa eleição de vereador; a maioria creio eu levado pelo status do cargo e o alto salário; nós elegemos o prefeito e ele escolhe sua equipe é assim que funciona e bons nomes sabemos que existe da própria cidade como o de Tereza Amaral, Carlos Janduy e Márcia professora da Universidade Rural de Pernambuco; justamente os melhores, que realmente amam a cultura não estão se expondo de uma maneira até um pouco vergonhosa nas ruas e na internet. O prefeito que soube montar toda uma grande equipe saberá resolver esse capítulo como bem demonstra em sua nota divulgada no blog de Roberto Almeida, sempre prestando serviços a Garanhuns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberto,
      Quem diabo é Márcia??? Temos tres grandes nomes Carlos Janduy, Marcilio reinaux e Ronaldo Cesar.
      Dadinho

      Excluir
  2. Para atender todos os requisitos, só tem uma pessoa nos nomes já citados. Quem será?????

    ResponderExcluir
  3. Telma: acho esses três nomes que você citou muito bons pra o cargo, mas Tereza Amaral acredito estar mais preparada, pois conhece bem de gestão, política cultural, e tem uma grande bagagem de conhecimento pelo trabalho que desenvolve na Fundarpe.
    Já pensou se Garanhuns tivesse Tereza como secretária e um Carlos Janduy ou mesmo uma Márcia na diretoria de cultura? E que os outros membros da equipe dessa secretaria fossem pessoas idôneas, sem interesses pessoais nem "cabeça" de panelinhas?
    Seria muito bom pra ser verdade.
    Que bom que o prefeito disse na nota que a pessoa que vai ocupar a Secretaria de Cultura precisa ser da área, ter um bom relacionamento entre os artistas, mas também ter um profundo conhecimento técnico sobre gestão de recursos e produção de projetos culturais (confirmado em currículo)”.
    O prefeito também alertou que o processo não pode se tornar uma competição, e eu acho que muito menos da forma que alguns "candidatos" estão se comportando.
    De Lilian, Audejan e outros que aí estão disputando, sem ter, pessoalmente, nada contra eles, não sou tão religioso, mas livrai-nos, Senhor! Livrai-nos, Izaías, desses espertinhos arrogantes! Petulante já basta você e mesmo assim eu acredito que vai tentar fazer um bom governo, apesar de ter como deputado uma mísera projeção no estado.
    Digo mais: será que Ivone, com o conhecimento e trânsito que tem e sendo da sua confiança não seria uma boa escolha, prefeito?

    A. P. Santos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A P Santos,
      Izaias não é besta de botar uma opositora na secretaria, não é concurso público, quem queria Tereza deveria ou votou no candidato perdedor, querer participar agora é piada.
      Vladimir Soares

      Excluir
    2. Opositora????????? Piada????????????
      Que pensamento é esse, caro Vladimir. Você conhece Tereza Amaral?
      O que Izaías mais tem falado em entrevistas é desarmar palanque e união.
      Besta, coisa que ele não é, será se ele colocar uma pessoa qualquer nessa secretaria, não acha?
      É por causa dessas picuinhas e incompetências que Garanhuns está estagnado a mais de 20 anos e que pessoas realmente de bem não se envolvem num processo desse.
      Obs: votei em Izáias e torço muito pra que ele faça um bom governo.

      Com sincero respeito,
      A. P. Santos

      Excluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Nossa...é muito interessante o discurso acima da jovem que não esta concorrendo a secretaria e nem quer algo do tipo kkkk piada né?...Totalmente diferente do que as pessoas acompanharam e acompanham nos pseudos grupos de amigos.. de viva blá blá blá....kkkk (faz-me rir). Izaias tem nomeado pessoas com um perfil tecnico impar. Com uma postura inquestionavel...portanto...Estas pretenções de adentrar ao mundo politico provacando situações para chamar a atenção, ao meu ver não corresponde com o que se quer para uma secretaria desse porte...OPORTUNISTAS!!!"A CASA CAIU"...O PREFEITO TEM UMA EXCELENTE PERCEPÇÃO...

    ResponderExcluir
  6. José Fernandes Costa7 de janeiro de 2013 às 17:26

    Deixo de lado minhas brincadeiras publicadas na postagem anterior. Ali aparecia a foto da Ana Paula. Creio que se trata da própria Ana Paula Ferreira Freitas, que pediu a publicação da nota acima. - Então, li a nota da Ana Paula. - Mesmo sem conhecê-la, julgo por bem PARABENIZÁ-LA ante suas palavras. - E quero que o escolhido pelo prefeito, também tenha um nome a zelar. E que, no cargo, zele por ele. Ou seja, zele pelo nome no exercício da função. - E fora dela, igualmente./.

    ResponderExcluir
  7. Creio eu que dos nomes citados acima uma escolha muito boa seria o de Tereza Amaral, porém sabemos que Ivo Amaral apoiou a candidatura de Zé da Luz, o que torna a escolha de Tereza um tanto difícil, mas já que o prefeito está falando em DEMOCRACIA NA ESCOLHA, não lhe custaria muito ser um pouco humilde e convida-lá para a pasta.
    Fica a diga Izais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A escolha é democratica mas botar uma opositora seria burrice e isso nosso prefeito não é.
      Dadinho

      Excluir
  8. Izaías você foi eleito com 37 mil votos não abra mão de indicar secretários gostei do chega pra lá nessa panelinha

    ResponderExcluir
  9. Por amor a Garanhuns, essa frase foi tão divulgada.......
    Ivo Amaral honrou até o fim a sua escolha, enquanto outros por amor a Garanhuns sairam pulando de um lado para outro.Enquanto houver picuinhas, Garanhuns não vai pra frente.Faça sua escolha prefeito, mas pense alto, por amor a Garanhuns, sem ressentimentos.

    ResponderExcluir
  10. Deichem o homem trabalhar

    ResponderExcluir
  11. Só sabe o valor e importância dessa pasta para a nossa cidade quem faz e participa da cultura com C maiúsculo, essa pasta não pode ser ocupada por pessoas que fazem uma ou outra atividade cultural.

    Precisamos na verdade de um verdadeiro executivo, um homem de visão ampla e com singular habilidade de relacionamento com outros executivos da cultura, secretários e ministério.

    Alguém que não tenha a motivação de está à frente dessa secretaria pelo salário a receber, ou mesmo pela vaidade de ocupar tal cargo. Alguém que queira na verdade mostra trabalho e deixar um legado para as gerações futuras, pois uma sociedade sem historia e sem cultura não tem futuro e nem educação.

    Alguém que tenha a capacidade de ouvir todos os produtores culturais de todas as áreas dessa tão fascinante e importante tema, as suas variedades são quase incontáveis de tão rica e plural que é a cultura.

    Queremos um gestou que seja capaz de reunir toda a classe artística e cultural de nossa cidade em torno de um ideal incomum promover amplamente as nossas diversas atividades culturais, e não pessoas que queiram surrupiar o erário público sobre o pretexto de está fazendo um trabalhou cultural como tem acontecido muitas vezes quando certos “produtores culturais” procuram o poder público para conseguir recursos para supostos trabalhos.

    O melhor nome para esse novo desafio e horizonte que se abre em nossa cidade é daquele que deu origem a está pasta em nossa cidade com o lema Um Novo Olhar para a Cultura. Dr. Givaldo Calado de Freitas é a pessoa mais indicada e apropriada para está afrente desse desafio, é um executivo preparado, membro da academia de letras, pessoa que não precisa desse salário, um homem que ama nossa cidade e conhece como poucos a nossa historia e cultura.

    Givaldo Calado vez milagre naquela gestão assumiu uma secretaria que nem existia não tinha nem sede nem uma estrutura física e financeira, a prefeitura inadimplente pela inércia e incompetência do anterior prefeito.

    Lembro-me da sua posse quando na ocasião ele me falou pedido reserva que para poder comprar equipamentos e matérias para a secretaria deve que usar o seu credito no comercio.




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberto,
      Tem muita gente besta mesmo, Givaldo foi um dos principais cabos eleitorais de Zé da Luz, o cara escrever tanto para propor Givaldo, homem vai ver se eu estou lá na esquina, o prefeito tem que nomear um parceiro, não um opositor, para Givaldo o povo já disse não. É tão complicado entender? É previso fazer um desenho dizendo que Izaias venceu e que é ele quem vai escolher os secretærios e quem perdeu que chore?
      Dadinho

      Excluir
    2. ESSA PESSOA QUE FALOU PARA GIVALDO SER SECRETARIO DE CULTURA DEVE SER UM BABÃO OU UM SANGUESSUGA É O QUE MAIS TEM EM GARANHUNS. GIVALDO NÃO TEM NEM REQUISITOS PARA SER UM SECRETARIO DE CULTURA. DEVE SER PORQUE ELE DONO DE HOTEL. SÓ MESMO UM BABÃO PARA LEVANTAR A BANDEIRA DE GIVALDO PRA ELE SER O SECRETARIO DE CULTURA. COM CERTEZA TEM PESSOAS BEM MAIS QUALIFICADA PARA SER O SECRETARIO DE CULTURA DE GARANHUNS.

      Excluir
  12. Jornalista Roberto Almeida, será que hoje acaba essa coisa toda em relação a quem assumirá a secretaria de cultura?
    Não sei porquê, mas acho que hoje a noite nessa reunião dos artistas com o prefeito vai pintar uma baixaria por parte daqueles que querem ganhar de todo jeito a chance de ser secretário ou secretária de cultura.
    Vamos torcer que isso não aconteça, pra que a classe artística não se suje por causa de 3 ou 4 pessoas pequenas de atitude.

    Adriano Felix

    ResponderExcluir
  13. Pelo andar da carruagem, só Deus sabe o que vai acontecer nessa eleição de hoje a noite para a tríplice, que o prefeito quer.
    Tomara que dê tudo certo, ou pelo menos o menos ruim, chegue lá, pois na verdade eu não acredito que ninguém, mesmo entre os bons nomes que possamos ter, possa fazer nada numa secretaria como essa. Verbas tem como chegar, mas o problema é esse dinheiro ser muito bem aproveitado.

    ResponderExcluir
  14. Sr(a), Dadinho,
    Todo mundo sabe que a competência de nomear e demitir secretário é do prefeito, e nesta decisão não cabe recurso a qualquer outra pessoa superior. É claro que o prefeito só vai nomear pessoa de sua confiança, assim não é necessário ficar "batendo" em alguém que talvez você nem conheça. Givaldo foi quem instalou esta secretaria e fez um bom trabalho, só não fez melhor por falta de respaldo do prefeito daquela época. Estamos em uma rede mundial de computadores este assunto é incompatível com a história cultural de nosso município, principalmente em se tratando de cultura.
    Josias/Heliópolis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josias,
      Não bati em Givaldo não, apenas afirmei que ele e o grupo dele foram derrotados e não devem participar do governo. A eleição fez de Zé da Luz e sua equipe derrotados.
      Critiquei o sujeito que tentou lançar o nome de Givaldo, este sim, é no mínimo equivocado, para não dizer besta, que lança um nome de um opositor.
      Dadinho

      Excluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA