PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

COMUNISTA VENCE ELEIÇÃO DA CÂMARA EM SÃO BENTO

Em São Bento do Una a prefeita Débora Almeida (PSB) precisou fazer concessões para não ver um nome da oposição ficar com a presidência da Câmara. O seu candidato era André Valença, mas houve reação a este nome por parte dos antigos e dos novos vereadores. Foi aí que o PC do B e o PT, que elegeram o maior número de parlamentares, se uniram e num acordo com a própria socialista elegeram Bruno Braga (foto), que também é da bancada governista.

O novo presidente da Câmara Municipal de São Bento é padre Aldo até a alma. Já foi até coroinha do ex-prefeito e sacerdote. Por enquanto ninguém admite um estremecimento de relações entre Débora e seu antecessor, mas que existe alguma coisa no ar não se tem a menor dúvida.

Os correligionários de Aldo Mariano não criticam o novo secretariado, até porque muitos deles trabalharam com o ex-prefeito. Então descarregam tudo no pobre do Bidoda (Joseildo Bezerra), segundo eles um nome que afronta as tradições culturais da terra de Alceu Valença, Gilvan Lemos, Ivete Cinta, Ailson Campos, Leone, Expedito, Lívio e Lívia Valença, dentre outros que são cantores, escritores, historiadores, poetas e compositores.

Mas São Bento do Una, continua um pouco esquerdista. Na época da ditadura, quando todos os prefeitos da nossa região eram da Arena, lá quem mandava era o MDB. Agora, a prefeita Débora Almeida é do PSB e o presidente da Câmara, Bruno Braga, é comunista filiado ao PC do B.

25 comentários:

  1. Quem quizer pense que Padre Aldo está morto, daqui a dois anos nos veremos!

    ResponderExcluir
  2. Débora irá ter muito trabalho com esse grupo de vereadores, principalmente, BRUNO BRAGA, FATÍMA QUEIROZ, NILTON DA RÁDIO. Todos são Padre Aldo de carteirinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este grupo de vereadores irão trabalhar harmoniosamente com a prefeita Débora, pois foi para isso que foram eleitos, buscando sempre o diálogo em busca de consenso para o que for de melhor para o município.
      O que aconteceu na eleição da Câmara não foi nenhum ato de rebeldia contra Débora e sim contra André Valença que queria se perpetuar no poder e fazer da Câmara um verdadeiro bordel, como aconteceu nestes últimos quatro anos, mostrando seu total despreparo na gestão da coisa pública.
      E um dia já sonhou em ser Prefeito! Que ilusão! Coitado!

      Excluir
    2. Caro amigo, no meu ponto de vista, tudo dependerá do trabalho feito pela prefeita, pois, se a mesma ficar tendo uma visão que existe grupo de A ou de B, ai sim, ela terá muito trabalho, agora se a mesma tiver uma visão igual para todos os 10 vereadores que foram eleita na sua coligação, sem privilegiar mais um do que o outro, tratando todos iguais, não terá trabalho nenhum.

      Excluir
    3. vcs nao escutam os discursos dela desde a vitoria? qe vai governar pra sao bento e nao pra a, b e c, ou quem voto nela? se é bom pro povo tenho certeza que ela vai batalhar. mas primeiro tem mt conta pra pagar, os povo que tao pra receber que diga

      Excluir
  3. Mas sem dúvida ela foi a chave principal para este acontecimento,a articulação poderia ter sido diferente, sem maiores danos para nenhum vereador da coligação...precisamos saber que também os partidos pequenos ajudaram a candidata a ser eleita, não é Camila MacÊdo???? Secretária de Administração que disse que "precisamos acabar com estes partidos pequenos"...será que Débora teria sido eleita só com os votos da elite do município??? ... Cuidado: quanto mais alto, maior a queda!!!

    ResponderExcluir
  4. É melhor ela ter trabalho com eles do que eles com ela! E isso é muito bom porque prova que não são bonequinhos manipulados que baixam a cabeça para o que não concordam só porque foi indicação da prefeita...afinal quem os elegeu foi o povo e não Débora Almeida e CIA..Eles tem mais é que lutarem mesmo por seus eleitores!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão é Débora luta pelo povo como Bruno, e Aldo e André lutavam pra manter a panela, que hoje critica debora, por nao aceitar que mandem em seu governo.

      Excluir
    2. Estás equivocado porque André era o candidato de Débora...

      Excluir
    3. Débora deixou livre para escolha do candidato desde que fosse da base aliada, só que um galego atrás de grandeza pessoal junto com os seus colaboradores que eram três grandes empresários de ramos diferentes queria a qualquer custo (aproximadamente R$ 120 mil reais) comprar os votos dos vereadores, só que em São bento tem gente honesta que ficará ao lado de Débora Almeida e fará o melhor pra São Bento do Una!!

      Excluir
  5. Aldo Mariano agora Faz parte do passado,quem manda é quem tá com a caneta,e pelo o que conheço de politica em terra de cego quem tem um olho é rei até admito a força do padre e a crítica com o secretáriado, mas esqueceu que o padre é forasteiro e se credenciou no meio dos valença e usando a igreja fazendo a cabeça dos pobres alfitos de São Bento do Una, deram um chute em Paulo Bodinho,Paulo Afonso e Reginaldo Porfirio,Debora é filha da terra tem historia e cresceu junto com um homem de bem e trabalhador, voces de SÃO Bento tem duvida! abram os olhos e valorizem o que escolheram pra governar sua terra de apoio a prefeita ela merece essa chance São Bento é uma das cidades que tem um brio diferenciado em pernambuco,quanto a carteriha dos que hoje é o padre amanha pode ser de qualquer outro,Jesus foi traido e negado o que vale na política é o povo que elegeu os vereadores de carterinha ai citado, deixe o padre e rezar por nos em paz, vá padre reze por nossa prefeita e os filhos de são Bento nisso o senhor é bom, muito obrigado pelo o que fez na prefeitura tá na hora de voltar, de cuidar das ovelhas perdidas de Cristo, Dom Fernando precisa do senhor.ANDRÉ HOLANDA p/s quando ia a São Bento nunca perdia uma missa de Padre Aldo, velhos tempos!

    ResponderExcluir
  6. Aconteceu o que o povo, representados por seus vereadores, queria tiraR o Hugo Chavez do seu lugar, não fizemos o mimo de um rapaz e da sua mamãe, esse grupo fez o melhor pra Débora Almeida e estará com ela pra o que der e vier... Como tentar eleger uma pessoa que dentro da sua própria casa era rejeitado pelos seus correligionários, já que seis vereadores da base aliada da prefeita não votariam nele de forma alguma, o mesmo foi derrotado de 6x4 na base aliada da prefeita e só iria conseguir a vitória com três vereadores da oposição, valendo ressaltar que o mesmo já tinha festa pronto e fogos comprados pra sua comemoração, tendo avisado a diversas pessoas em meados da tarde que era o presidente. Dra. Débora sabe que esses cinco vereadores apoiaram ela e juntos farão o melhor para a nossa cidade juntos com a mesma. Assim sendo percebe-se que não poderia está sendo criada mais uma ditadura semelhante a venezuelana em uma cidade de um país Democrático feito o Brasil. Por fim parabenizo os vereadores Bruno Braga, Avanildo Cavalcanti, Léo da Ação SOcial, Cícera da Rua Nova, Nilton da Rádio e Fátima Queiroz, Não se renderem ao egoísmo de uma pessoa que não pode ser visto como um vereador comum e só queria se apresentar nos lugares como o Presidente da Câmara Municipal De Sâo Bento do Una - Irlando Galvão CAVALCANTI!!!!! Esses estarão juntos com a nossa prefeita fazendo o melhor pelo nosso município, podem anotar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pe. Aldo ainda dará muitas alegrias ao povo de São Bento do Una, esperem daqui a dois anos. Nunca pense que o guerreiro está morto, muito menos quando ele saiu do Governo com uma aprovação de 80%. E conseguiu eleger sua sucessora. Pe. ALDO 2014!!!!!!!!

      Excluir
    2. É claro que pode mudar, mas hoje a grande liderança política de São Bento do Una é Pe. Aldo. Teria elegido qualquer pessoa. Vamos esperar 2014!

      Excluir
    3. aldo deu 10mil votos pra wc e vc diz q ele é liderança pulitica? desgoverno completo. assistencia terrivel. saude a pior do estado. escola bem estruturada, mas aluno que aprende e nao precisa de escola digital pra aprende mais.

      Excluir
    4. Amigo anônimo, logo se vê que você é uma pessoa completamente analfabeta, primeiro vá aprender a escrever e depois a se informar melhor...pois a Assistência Social prestou muitos serviços ao nosso município, a saúde é referência na nossa região, pois diariamente todos podiam ver ambulâncias dos municípios vizinhos vindo com pacientes a serem atendidos aqui porque na redondeza o serviço da saúde é precário e se quizer mais comparação só é da um pulinho em Lajedo e perguntar como era a saúde lá...e na Educação além de escoilas bem estruturadas, professores ganhando o piso nacional, e Escola digital para melhor inserir o aluno no mundo globalizando dando oportunidade a ele de lutar por um futuro melhor de igual p igual com as pessoas de nível econômico melhor...isso q vc falou chega a ser ridículo e sem fundamento...aprenda a argumentar!!!Não faça vergonha!!!

      Excluir
  7. Estive conversando com o presidente da Câmara de Sao Bento do Una, no dia de ontem, na posse dos conselheiros tutelar. Percebi em Bruno Braga, um ser humano de coraçao bom, cheio de fé e disposto a fazer o bem. A presidencia da camara n poderia estar em melhores maos. Bruno é um jovem muito inteligente, dono de uma sabedoria q com certeza é fruto da sua fé e o mais importante de suas qualidades é muito HUMILDE e humildade é tudo para quem está no poder. Percebi em bruno uma admiriçao muito grande por Padre Alde e Zé Almeida, uma graditao que nao é comum se ter em politica. Mas, fiquei orgulho do novo presidente da câmara, por saber que nele teremos o politico que queremos, responsavel, honesto e carismatico. Parabens tambem a Fatima Queiroz, Cicera da Rua Nova, Nilton da Radio e léo da açao Social, a postura de vcs foi algo de relevante importancia para politica de Sao Bento do Una. Que o outro vereadores possam seguir o exemplo de vcs. PARABENS! A Débora Almeida um conselho: Não large esse grupo politico por nada no mundo, pois eles mostraram força e nao tem intençao nenhuma de prejudica-la. Boa sorte SAO BENTO DO UNA.

    ResponderExcluir
  8. Que Débora possa enxergar tamanha ombridade nesses 5 vereadores, coisa incomum de se ver,porque ofertas altas em dinheiro foram feitas e eles em momento algum deixaram-se corromper...Isso só provou que a união faz a força, por isso vamos acabar com esta história que fulano é melhor que cicrano, cada um dará sua contribuição(de sua maneira) a São Bento do Una e juntos, unidos somaremos forças e qualidades para uma cidade cada vez melhor...Parabéns: Fátima Queiro, BRuno, Cícera, Nilton e Léo...e Sucesso Débora Almeida, esteja sempre usando a sabedoria divina para te orientar nas decisões e cuidado com os bajuladores...

    ResponderExcluir
  9. Não fizeram mas que obrigação,aceitar dinheiro pra votar em A ou B é crime,tenha santa paciência os cinco são tudo santo e os outros o cão,perai so falta dizer que vão abrir mão do salário,pra deixar pos pobres da vontade de rir,acorda São Bento que os tempos são outros,a secretaria de saúde era apior do estado o tal de Rubinho odiado pela a população o antonio holanda no final chamou o padre de ladrão foi o maior arranca rabo que passava na calçada ouvia a gritaria do padre Aldo com ele foi prciso chamar a policia pra acalmar os animos dos dois ,que vergonha.cicero da caixa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Cícero da Caixa eles não pediram dinheiro, apenas os detentores atuais do poder pensavem que com dinheiro se compra tudo e todos...como queriam que tivesse acontecido, e compra sim gente igual a eles e provavelmente a você um despeitado e invejoso que fala dos outros sem ter prova alguma, isso no mínimo ta se roendo de inveja...e só lembrando... nos dados atuaus do Estado São BEnto do Una é referência na Saúde. Antônio Holanda é um trabalhador, agora se você faz parte da elite sãobentense realmente nunca vai entender o que é serviço público de qualidade, pelo menos comparando-se as cidades vizinhas que só viviam mandando pacientes para São bento do Una. Alguns despeitados podem até não gostar de Rubinho, mas daí deizer que a Saúde é a pior do estado...ai amigo posso dizer sem medo de errar...você é um cego e desinformado de carteirinha...ATUALIZE-SE!!

      Excluir
    2. NInguém é santo ou pecador...mas, o que eles fizeram nunca foi visto em nosso município, desde que me entendo de eleitor( já faz um tempinho)vejo a cada dois anos a dinherama rolando nas eleições para Presidente da câmara...e esta ficou na história pq se elegeu um Presidente sem se gastar um real...o que não teria acontecido se o eleito tivesse outro que estava com 120000 para gastar achando que compraria os vereadores...Parabén pra eles SIm e morram de invejaaaa!

      Excluir
  10. Só um cego ou um alucinado que viva no mundo encantado da oposição, onde sua maior obra foi tentar denegrir a imagem de pessoas de bem de são bento do una, com a criação de fatos mentirosos, onde nunca se mostrou uma prova do que falava.Basta olhar para o ano de 2005 e ver quem é a saúde do municipio de sao bento do una. Com certeza, o seu cicero da caixa nunca precisou ter sido atendido na em alguma instituição pública de saúde, pois se assim não fosse não abriria a boca para expressar tanta inverdade sobre a saúde do municipio. Saude que alcancou indicadores de qualidade nunca alcançados, saúde que 31 de dezembro estava funcionando e atendendo todos os municipios circunvizinhos.Então reflita seu cícero da caixa, e não tente dengrir a imagem de uma gestão ou de uma pessoa que dela fizeram parte e dentre seus erros e acertos, mudaram a cara deste municipio. Seja responsável em suas acusações pois contra elas temos os fatos concretos de quem realmente usa o serviço de saúde de são bento e conhece a realidade da saúde de outros municípios e ai pergunte a eles quem realmente é a saúde de são bento e talvez o senhor tenha algum parâmetro para começar se expressar sobre a sitaução de saúde do município. NÃO SEJA LEVIANO!

    ResponderExcluir
  11. E o que dizer do candidato que tentou corromper os cinco ofertando dinheiro?? em política o diferente é ser honesto e Bruno Braga, Léo da Ação Social, Cícera da Rua Nova, Nilto da Rádio, Avanildo e Fátima Queiroz conseguiram mostrar essa proeza, pior era um vereador que pegava parte de salário de funcionário da Câmara pra pagar cabo eleiotral do sítio!!!

    ResponderExcluir
  12. A Eleiçao da camara de Sao Bento do Una, fica para historia. Com tudo isso os mais beneficiados foi o grupo de Ze Almeida, no caso a prefeita Débora Almeida, que conseguiu eleger um presidente q na opiniao popular é muito honesto e tem muito carisma, sem rejeiçao da populaçao. Fiquei muito feliz em saber q Débora terá Bruno Braga como presidente da camara, pois tudo q bruno faz é com amor, se dedicando muito e sendo verdadeiro lider, assim como foi na igreja. Parabens ao grupo de vereadores que o apoiaram, hj sao os vereadores mais bem falados de Sao Bento do Una. Sucesso BRUNO BRAGA E DEBORA ALMEIDA.

    ResponderExcluir
  13. Bruno Braga, jovem simples, humilde, inteligente, honesto e muito humano. Que alegria vê-lo presidente da camara. Você junto com Debora vai fazer de nossa cidade, um lugar melhor de se viver. A postura de vcs Léo, Fatima, Cicera, Nilton e o nosso presidente Bruno Braga, deixou orgulhosos todos os sambentenses que esperam atitudes como essa dos politicos, continuem assim, nao se vendam, nao se corrompam, pois se assim fizeram terminarao igual ao Andre valença, sem aceitaçao e sem a confiança das pessoas. André era rejeitado por 8 vereadores do seu grupo politico e ainda se acha o tal. Sucesso Bruno Braga, sua honestidade é tudo.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA