PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ACM IMPLANTA COTAS PARA NEGROS EM SALVADOR

Embora como deputado tenha lutado contra o sistema de cotas, implantado pelo Governo Federal, o prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM), anunciou esta semana a reserva de mercado para homens e mulheres de cor na capital baiana.

"É comum ouvir que Salvador é a cidade mais negra fora da África, mas não é comum a gente cultuar e enaltecer a luta e a riqueza cultural dos nossos ancestrais. O objetivo deste trabalho é abrir portas e quebrar paradigmas. O primeiro deles é a criação de cotas para ocupação de funções públicas em Salvador", disse o prefeito.
Logo depois de anunciar a medida, ACM assinou o decreto que cria um grupo de trabalho para iniciar a implantação do programa de cotas na prefeitura.
O Projeto faz parte do Programa de Celebração dos Eventos em Comemoração às Conquistas dos Afrodescendentes.
Formada pelas secretarias municipais da Educação, Reparação e Desenvolvimento, Turismo e Cultura e pela Fundação Gregório de Matos, a equipe vai elaborar e desenvolver atividades para marcar 2013 como um ano de homenagens à ancestralidade e cultura negra.
Oposicionistas e moradores da capital baiana acreditam que ACM Neto está apenas querendo mídia. Eles alegam que em Salvador já existe o sistema de cota para os negros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA