PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

JUIZ CASSA MANDATO DE MARQUIDOVES VIEIRA

Do jornalista Alex Ribeiro, na Folha de Pernambuco: 

Acusado de compra de votos na última eleição no município de Lagoa do Ouro, o prefeito eleito, Marquidoves Vieira Marques (PSB), e o seu vice, Adauto Monteiro Marques (PSD), foram cassados pelo Dr. Juiz Eleitoral Thiago Fernandes Cintra. Como as atividades do Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-PE) vão ser paralisadas no próximo dia 21, por conta do recesso de fim de ano, o município deve ser administrado por um interventor, pelo menos nos dois primeiros meses do próximo ano.

“Ele está no poder há mais de vinte anos, utilizando dessa prática que afeta os direitos democráticos”, acusou o advogado Eduardo Matheus Costa, pertencente à coligação “É pela vontade do povo”, que perdeu as eleições no município.

De acordo com o advogado, a prática da compra de votos era feita com corte de cabelos, transportes e doação de terrenos. “Ele chegou a dizer, em discurso, que doou um mais de 200 terrenos e disse que iria doar mais. E isso em um discurso para mais de quatro mil pessoas durante a campanha”, acusou o bacharel.

Segundo Aderbal Monteiro Júnior (PT), que foi candidato a vice-prefeito no município, Marquidoves Vieira também está respondendo a um processo de improbidade administrativa. “Ele não deixa nenhum jornal circular pela cidade, compra votos, tem seus bens confiscados por ser acusado de improbidade administrativa, não sei como ele continua esse tempo todo no poder”,  criticou o petista.

NOTA - Pelo teor da matéria, reproduzida também no Blog da Folha, o prefeito Marquidoves Vieira poderá recorrer desta decisão em instância superior.

59 comentários:

  1. Estão todos convidados para a diplomação do Sr. Marquidoves e o seu vice-prefeito Adauto marques, para o próximo dia 18.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como pode ser isto voltamos a ditadura

      Excluir
    2. De 1970 a 1992, o ex-prefeito Natanael Alves da Silva ganhou todas em Lagoa do Ouro. Em 1970 se elegeu Prefeito.Em 1972 elegeu José Josy Duarte. Em 1976 se elegeu com o apoio de Josy.Em 1982 elegeu Joaquim Ferreira do Nascimento.Em 1988 se elegeu Prefeito com o apoio de Joaquim Ferreira. Em 1992 apoio Marquidoves Vieira Marques.Em 1996 oSr. Odair Vanderley Alves resolveu sair candidato a Prefeito foi quando acabou a fase de vitórias de seu Nal. Foram 26 anos sem perder para ninguém.

      O PT quer governar o País por 20 anos.Conforme o PSDB também gostaria de ter mandado 20 anos.Tudo isto via o voto secreto. A época da ditatura acabou,os governos são eleitos pelo povo concorde ou discorde.O resto é balela.

      Excluir
    3. Você Roberto poderia falar um poquinho sobre a validade de uma LIMINAR e o poder de um DESEMBARGADOR que através de seu poder DERRUBA outra LIMINAR e uma CASSAÇÃO qualquer.

      Excluir
    4. POIS, em Lagoa do Ouro a oposição passou mais de 40 dias propagando que não haveria Diplomação e houve através de uma LIMINAR e em Angelim não houve Diplomação por causa de uma LIMINAR.Muita gente que não entende de direito gostaria de ler algum comentário sobre os temas tão presente na mente das pessoas.

      Excluir
  2. Engraçado, e qual o motivo do juiz convidar ele para a diplomação alguma ionformação não tá batendo.

    O Juiz Eleitoral da 059- Zona Eleitoral de Correntes Dr. Thiago Fernandes Cintra, tem a honra de convidar Vossa Excelência o Sr. Marquidoves Vieira Marques para a Solenidade de Diplomação para o cargo de Prefeito do Municipio de Lagoa do Ouro, Eleito no Pleito de 2012, a realizar-se no dia 18 de dezembro de 2012 às 09:00 horas, no Fórum Eurico Cantalice de Melo, na cidade das Correntes/PE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A SENTENÇA DO DR. JUIZ ELEITORAL, THIAGO FERNANDES CINTRA, DAS CORRENTES FOI DADA EM 28 DE NOVEMBRO DE 2012.PROVAVELMENTE ELE DEVE TER CONVIDADO ANTES DESSA DATA.

      Excluir
    2. Anônimo 14:25, V. Sas, é convidado a ir no Forum dia 18/12/2012, assistir a diplomação de perto, pois os convite datam do dia 06 de dezembro de 2012, ou seja, o Prefeito eleito pelo povo Sr. Marquidoves Vieira e seu vice-prefeito serão diplomados nesta data, se quiser fotos mandaremos para o Sr, fique tranquilo, novas eleições Lagoa do Ouro terá em 2016.

      abraços da turma do 40.

      Excluir
    3. Mal informado você, na última sexta-feira (14 de dezembro de 2012) ele foi notificado pelo juiz Thiago Fernandes Cintra que sua diplomação não será realizada, então dia 18 ele não poderá comparecer juntos com os demais diplomados nem ele nem o Sr. Adauto Marques, qualquer dúvida pergunte ao próprio Marquidoves, pois ele ja foi notificado e está ciente da situação.

      Excluir
  3. Não acredito na compra de votos pelo prefeito eleito de Lagoa do Ouro. O que deve ter havido foram favores feito a população, coisa que todo prefeito de cidade pequena faz, isto em todas as áreas, principalmente na saúde. O que não poderia ser diferente, em uma cidade pequena aqui no Nordeste, com a população carente e de recursos e quem está mais perto deste mesmo povo é o prefeito. Trabalhei muito anos com um irmão do referido prefeito no Banco do Brasil, inclusive fui seu diretor administrativo na AABB de Garanhuns. Ele sempre foi uma pessoa muito esforçada, honesta e trabalhadora, e pela família, acho que o seu irmão prefeito também não é diferente. Embora entenda que o maior Tribunal do Mundo é o povo, e por este ele já foi absorvido (resultado das urnas). Entendo também que como vivemos em um Pais democrático e em pleno estado de direito, e pela segurança jurídica quem vai decidir mesmo é a Justiça eleitoral. Esta é minha simples opinião, mas respeito quem pensa diferente!
    Sales/Garanhuns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, todos estão contaminados.

      Excluir
    2. o piniao qui nao pode ser levada em conta pos voçer pode o foi benifiados pelo prefeito em canto o povo sofre

      Excluir
    3. Não existe compra de voto mesmo, o que existe é serviço prestado e a população sabe disso, e quem vem a cidade ver o quanto ele evoluiu no governo de Marquidoves e seus sucessores. A oposição também sabe e compartilhou junto com Marquidoves para que isso acontecesse, mas agora ele tem inveja da administração de Marquidoves.

      Excluir
    4. O Advogado José Luciano Vieira de Freita,Quebra Santo, Júnior Monteiro,Honorato e tantos outros andaram espalhando vários boatos pelas Ruas da cidade que o Prefeito eleito Marquidoves não iria assumir porque um tal de pai da mata teria sido filmado comprando votos.Outros diziam e boatavam que era por causa de uma doação de terreno.Na campanha passada prometeram vários terrenos e nunca deram nenhum.Como agora os bicutos filmaram e gravaram tudo criaram toda essa celeuma e que tá gerando as mentiras e as fofocas de sempre.

      Excluir
    5. MEU AMIGO, SALES.

      A COMPRA DO VOTO É UM VERDADEIRO ABSURDO EM TODO O PAÍS.A MAIORIA DOS VEREADORES ELEITOS EM PRATICAMENTE TODOS OS MUNICÍPIOS HÁ MUITO TEMPO É TIDA COMO UMA VERDADEIRA VERGONHA.MUITOS SE VANGLORIZAM DOS HUMILDES E DOS POBRES,DAQUELES QUE TÊM SERVIÇOS PRESTADOS,DAQUELES QUE TÊM COMPETÊNCIA,DAQUELES QUE SÃO SÉRIOS E GOSTAM REALMENTE DE TRABALHAR.LAMENTAVELMENTE, PARA OS PODEROSOS,SOMENTE VALEM OS QUE TÊM MUITO DINHEIRO. PODE SER UM VAGABUNDO,UMA SAFADO QUALQUER,UM FALSO E UM TRAIDOR DE PAI E MÃE, UM CANALHA QUE ONTEM BLASFEMAVA,CHAMAVA OS OUTROS DE BOCA PRETA, FALSO, TRAIDOR,ANTICRISTO,TÁ NERVOSO TOME CHÁ, LADRÃO,BANDIDO,E A PESTE,SÓ QUE DE UMA PARA HORA ESSAS PESSOAS SÃO LOUVADAS EM PRAÇA PÚBLICA E ABRAÇADAS COMO SE FOSSEM UM DEUS,SIMPLESMENTE, POR QUE PASSOU A TRAIR O PAI E A MÃE.ESTES SÃO UNS COVARDES.SÃO ESTES QUE O POVÃO VOTA E APLAUDE PLUBLICAMENTE. SEMPRE EXISTIU A COMPRA DO VOTO.SE FOI PEGO AGORA COM A BOTIJA É PORQUE REALMENTE EXISTIU.

      Excluir
  4. CARO ROBERTO, ESTA NOTÍCIA QUE VOU LHE PASSAR, É UMA DENÚNCIA QUE NÃO TEM NADA A VER COM LAGOA DO OURO, MAS SIM COM A CIDADE DE SÃO JOÃO, E ENVOLVE A POLÍCIA MILITAR. ROBERTO, SEI QUE A PMPE DE PERNAMBUCO, NA MAIORIA DAS VEZES, AGE NO CUMPRIMENTO DO DEVER, SEI TAMBÉM QUE SÃO MAL REMUNERADOS, E QUE AS CONDIÇÕES DE SERVIÇO SÃO PÉSSIMAS, POIS MUITAS VEZES EXISTEM
    SÓ DOIS POLICIAIS DE PLANTÃO NOS DESTACAMENTOS, E A ALIMENTAÇÃO MUITAS VEZES É AS PREFEITURAS QUE FORNECEM.TIVEMOS NOTÍCIAS QUE O PCC DE PERNAMBUCO ESTÁ SE CARTICULANDO PARA PLANEJAR ATENTADOS CONTRA OS POLICIAIS, ENTENDO QUE ELES TEM QUE SE PRECAVER. POR OUTRO LADO, ESSA SUPOSTA AMEAÇA NÃO DÁ O DIREITO DE A POLÍCIA AGIR COMO ESTÁ AGINDO AQUI EM SÃO JOÃO. QUEM CHEGA DE FORA AQUI, COM PLACAS DE CARROS DE OUTROS ESTADOS, SE PREPARE PARA SER ABORDADO. NÃO RECLAMO DAS ABORDAGENS, POIS É UM INSTRUMENTO DE SEGURANÇA PARA TODOS, MAS OS PMS ENCUCARAM COM PLACAS DE OUTROS ESTADOS, E ESTÃO ABORDANDANDO COM UMA ESTUPIDEZ EXTREMA AS PESSOAS DESSES CARROS. O PAI DO ATUAL PREFEITO, GANHOU UM CARRO DA FILHA QUE MORA EM SALVADOR, E A PLACA É DE LÁ, FORAM ABORDADOS COM UMA IGNORÃNCIA SEM SENTIDO, A FILHA DE VERÔNICA DO CARTÓRIO, ADVOGADA, É NOIVA DE UM CIDADÃO DA PARAÍBA, E ABORDARAM ELES DE UMA MANEIRA TÃO AGRESSIVA QUE DEU DÓ, ELES NA RUA SENDO REVISTADOS DOS PÉS A CABEÇA, TRATADOS COM IGNORÃNCIA, E MESMO ELA ALEGANDO QUE MORA AQUI, E QUE MOSTRAVA ONDE MORA ELES PMS NÃO ESTAVAM NEM AÍ, E AINDA QUERENDO SABER POR QUE O RAPAZ ESTAVA EM SÃO JOÃO SE O CARRO ERA DA PARAÍBA. ATENTE ROBERTO, QUE ESSAS ABORDAGENS SÓ SÃO FEITAS SE A PLACA DO CARRO FOR DE OUTRO ESTADO, OU SEJA, AGORA NO FINAL DO ANO TEM MUITO SÃOJOÃONENSE QUE VEM DE OUTROS ESTADOS PASSAR O FINAL DO ANO COM A FAMÍLIA, E VÃO SER DESMORALIZADOS POR PMS IMCOMPETENTES, ALÉM DO QUE TEM DOIS QUE SÓ TRABALHAM EMBRIAGADOS. ENTÃO UM ALERTA: SE VIEREM PARA SÃO JOÃO, TROQUEM A PLACA DO CARRO SE NÃO VÃO PASSAR APUROS. CARO ROBERTO, SE PUDER DIVULGUE ESSA NOTICIA PARA QUE O COMANDO DA PM SAIBA DISSO. UM ABRAÇO

    ResponderExcluir
  5. Não adianta só cassar tem que prender os mesmos também, porque se caracteriza crime. Sabemos que crime é crime...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na política acontece coisas de deixar o sujeito fora de si.Como a mesma dá uma volta de 360º e é feito uma roda gigante,uma hora você tá de cima e outra hora você tá debaixo.No ano 2000 Marquidoves era candidato único.Mesmo assim o junior monteiro fez uma denúncia anônima a Dra Juiza Zélia em Correntes e por pouco não fora cassado todos os candidatos a prefeito,vice e candidato a vereadores.Naquela época todos foram processados e ficaram 2 anos sem poder se ausentar do municipio e foram pagos 60.000,00 de multas fora computador e máquinas doadas a polícia.Inclusive o quebra santo foi processado também.Em 2004 nos palanques o quebra santo chama o dr. junior monteiro de veneno da cobra surucucu.Em 2012 os dois estão juntos fazendo as mesmas denúncias contra o prefeito eleito marquidoves e Adauto Marques.Naquela epoca foi simplesmente por causa de uma frase ,juntos vamos continuar mudando, e hoje, com as frases, eu doei 200 terrenos e se for eleito vou doar mais 200 ou 300 e todo mês eu pago para nena cortar cabelo de graça lá no distrito Igapó,com dinheiro do meu próprio bolso.Vamos aguardar a decisão do desembargador sobre o pedido de cassação do mandato do prefeito Eleito pela vontade soberana do povo de Lagoa do Ouro.Fica confirmado que o Junior Monteiro sempre foi uma pedra no caminho de Marquidoves Viera desde 1992 quando Dr. Arisalay Queiroz Monteiro foi o seu vice-prefeito e hoje é um vereador eleito e fiel a Marquidoves.

      Excluir
    2. EU FALEI A VERDADE PARA MUITOS QUE ME QUESTIONAVAM DE QUE QUEM IRIA DECIDIR ERA O DESEMBARGADOR.

      POR CONHECIMENTO DE CAUSA E EFEITO.PELAS PALAVRAS ESCRITAS E PELO CONTEÚDO DA MATÉRIA PUBLICADA PELA OPOSIÇÃO E PELO CONJUNTO DE LIDERANÇAS POLÍTICAS APOIANDO O PREFEITO ELEITO DE LAGOA DO OURO,MARQUIDOVES VIEIRA MARQUES, EU TINHA QUASE CERTEZA DE QUE ELE IRIA GANHAR NA PRIMEIRA ESTÂNCIA E FOI DIPLOMADO NESTA QUARTA-FEIRA EM CORRENTES.

      RESSUSCITARAM AS CAMPANHAS POLÍTICAS PASSADAS E COM MAIOR ENTUSISMO.NA VERDADE O EX-PREFEITO É UM FENÔNEMO E É MUITO QUERIDO PELO POVÃO QUE MUITO TEM FEITO PARA O BEM DE MUITA GENTE DE NOSSA CIDADE.

      Excluir
  6. QUEBRA SANTO,MARQUINHOS,ODAIR VANDERLEY,24 ANOS NO PODER E NUNCA COMPRARAM SEQUER UM VOTO PARA SE ELEGER A VEREADOR E O SEU PAI PREFEITO.

    QUEBRA SANTO CRIA DE NAEL E MARQUIDOVES VIEIRA MARQUES, AMBOS NUNCA COMPRARAM VOTOS EM LAGOA DO OURO. É O SUJO FALANDO DO MAL LAVADO.

    MENTIR, ELES NUNCA MENTIRAM. DENUNCIAR E ENTREGAR OS OUTROS ELES NUNCA FIZERAM COISA NENHUMA.

    AMEAÇAR OS OUTROS ELES NUNCA FIZERAM. PROMETER COMO SEM FALTA,ELES NUNCA FIZERAM.

    TUDO ISTO VAI DAR EM NADA.É O GOLIA CONTRA O LEÃO.

    O HOMEM TEM DINHEIRO, TEM PODER,TEM ADVOGADO COMPETENTE E TEM MUITO SERVIÇO PRESTADO A LAGOA DO OURO.

    SE AS PALAVRAS DE PROMESSAS, QUE TODOS PROMETEM, NÃO FOR DERRUBADA PELA CORTE DO TRE OU O SUPREMO, HAVENDO NOVA ELEIÇÃO GANHARÁ DE NOVO E AÍ A LAPADA SERÁ MUITO MAIOR.

    O POVO AINDA NÃO QUER MONTEIRO NO PODER E MUITO MENOS UM QUEBRA SANTO QUALQUER.

    A BRIGA É JURÍDICA E QUEM VAI DECIDIR É O TRE OU TSE EM BRASÍLIA. VAMOS VER SE REALMENTE HAVERÁ A POSSE OU NÃO . COM A PALAVRA DR.LÚCIO ADVOGADO.

    PELO QUE CONSTA NOS AUTOS EXISTE POSSIBILIDADE DE SER REVERTIDO A DECISÃOO DO DR. JUIZ ELEITORAL QUE ACATOU OS ARGUMENTOS DA COLIGAÇÃO OPOSICIONISTA.

    ResponderExcluir
  7. O MESMO ACONTECERA EM CAETÉS AGURDE.

    ResponderExcluir
  8. Os bacural ainda estão sonhando com isso aqui em Caetés kkkkkkkk
    Se conformem com a derrota, ou vocês não sabem o que siginifica a palavra derrota??? Vão procurar o que fazer, por que a mamada de vocês acabou...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voçer bacural saiba que ainda tem juis e promotor o nestos e si po acasso nao ressover a Deus nao falha

      Excluir
  9. espero que a justiça veja o trabalho de marquidoves e ele é um homene bom, lagoa do ouro votou 40 e não vai aceitar outro em seu lugar é marquidoves marquidoves e não tem vaga para os bicudos ,aaa e outra coisa marquidoves se deus terrenos era dele e foi para ajudar o povo não para comprar voto ok abç...robertooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca gostei de tratar mal os adversários.Afinal, em 2006 os bicudos eram os 40,hoje quem realmente são os bicudos? Os bacurais quem eram?

      Essa política de baixo nível somente leva os nossos jovens a ficar descrente com o processo político.

      Lamentavelmente,que nessa eleição que passou, víamos filho contra pai e vice-versa, sobrinho contra o tio,irmão contra irmão,esposa contra esposo,os que ontem atacavam os 25 e os 14 viraram de casaca e tentaram destruir a sua própria família lavando a roupa suja em praça pública.Foi ridículo.

      Sabemos que tudo o que está acontecendo com o pedido de cassação do Prefeito eleito Marquidoves e Adauto Marques é fruto das agressões que foram praticadas na campanha política e após a eleição tanto do lado da situação como do lado da oposição.Foi a campanha mais baixa e suja durante 50 anos.

      Tudo por causa desses apelidos de "BICUDOS" E BACURAIS","BOCA PRETA", "TRAÍRA","PUXA SACO", TÁ NERVOSO TOME CHÁ.

      Coisa vinda de pessoas sem escrúpulos e sem formação nenhuma e principalmente de locutores incompetentes que somente sabem dar valor as baixarias.

      Tudo isto tem um preço.Cria revoltas e ambos passaram a se agridirem mutuamente e por pouco não houve tragédias.Filho denunciar o pai, o tio em praça pública e o povão aplaudir,é profundamente lamentável sobre todos os aspectos! Daí vem o arrocho pra todo que é lado.

      Aderbal Monteiro Júnior, é sobrinho de Lay Monteiro e Ademilton Monteiro que apoiaram Marquidoves. Quebra Santo é pai de Natanel Neto que subia no palanque para esculhambar o o pai e o tio.Odair Vanderley é irmão de Nenem,Marivaldo e Zé de Nael que apoiavam Marquidoves.Luciano Vieira é primo de Marquidoves e Aurelina é tia de Maria Suely Alvs Beté Secretária de Marquidoves,por sinal, uma grande mulher na concepção da palavra e tia de José Nerivone Ferreira Costa Presidente da Câmara Municipal, um bom sujeito.

      Excluir
  10. e vc nao saber nem escrever filha quanto mas a sujeira que tem embeixo do tapete da gestao dos vieiras marques, e vcs tem que admitir que a casa esta caindo e tce ,supremo tribunal e receita federal neles.vc tem primeiro que estudar vai ,para depois falar de politica,o melhor defender prefeitos corruptos.vc sabe a onde eu estou?nao vou te falar em sao paulo ,sabe por que por falta de oportunidade dos gonvernantes de lagoa do ouro,ai nao tem emprego,e para as pessoas viverem correndo atras deles feito cachorinho,ele fez coisas boas fez mas este homem que fez coisas boas nao faz mas,so fala do passado ,vc sabe quem vive de passado e museu,eu sou novo penso novo e apoio o novo,eu vivo do presente e do futuro,da democracia e nao da ditadura,vcs vivem da ditadura ne?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que voce é uma pessoa que vive sonhado, São Paulo é a maior capital da America Latina, não seja idiota comparando Lagoa do Ouro com São Paulo, as oportunidades não são iguais em todos os lugares, por acas esta feliz em São Paulo, por ser a maior Metrópolis, seja consciente as realidades são diferentes, montar uma industria em Lagoa do Ouro, existe mão de obra qualificada, existe demanda de produção? Sei que já aproveitou muito do governo de Marquidoves a começar bucar voce e seus familiares no aeroporto ou na rodoviária com carros na administração dele.

      Excluir
    2. AnOnimo 18:06.

      Criar uma indústria não, agora fabriquetas e microempresas podemos criar dezenas e centenas sim.
      Mostre uma que foi criada durante 50 anos? Você conhece Toritama e Santa Cruz do Capibaribe?

      Excluir
  11. PARA CONFIRMAR A CASSAÇÃO É CLARO QUE ELE TEM QUE SER DIPLOMADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. depos da deplomaçao a cassaçao ai o povo estarar livre

      Excluir
    2. Livre sempre estivemos, se voce sabe a democracia é evidente, pois ele sempre teve o direito de ser candidato e o povo o aprovou. Deixe de falar acho que você não partilha do estado democrático.

      Excluir
    3. LAGOA DO OURO ESTÁ É FERRADA. A SITUAÇÃO NÃO PRESTA E A OPOSIÇÃO É AINDA MUITO PIOR. SÓ DEUS PRA NOS ACUDIR. JÁ ESTÁ MAIS DO QUE NA HORA DE APARECER UMA PESSOA Q REALMENTE QUEIRA TRABALHAR PELA NOSSA CIDADE. FORA TODOS ELES!

      Excluir
    4. eu sou novo tenho ideias para lagoa do ouro em 2016 eu sei como fazer a cidade superar o tempo perdido,trabalhando com uniao em primeiro lugar e deixar de lado as picuinhas,e as picuinhas caro cidadao e cidadan que enviou esta msg equem atrapalha a organizacao,e a administracao,um ponto estrategico que eu acho e a prefeitura deve para de fingir que paga aos fucionarios ,e paga ,porque pagando se pode exigir agilidade e qualidade nos servicos,eu mim preucupo muito com a juventude aqui nao tem um industria para gerar emprego ,para o pai ea mae de familia ganhar dinheiro para colocar o pao na masa,com o idoso os pessimos atendimentos nas areas,os idosos enfrentando filas para fazer exames,consultas sendo que eles tem preferencia e um absurdo,as nossas criancas de igapo e campo alegre tem que virem para a creche aqui da nossa cidade porque nao tem creches em igapo nem em campo alegre,se fosse dramatico ja seria triste,imagine sendo real a nossa cidade prescisa de um gonvernante serio que trabalhe serio,e leve a cidade a serio e nao na brincadeira,eu vou mim filiar ao pmdb partido aliado ao gonverno federal,dando tudo certo peco a vc vamos juntos deixar as picuinhas de lado.e lutar por uma feliz cidade para todos...tchal um abraco fica com deus um feliz natal.sou novo penso novo e vou votar no novo...

      Excluir
    5. Há, há, será que a população de aproximadamente 70% dos votos, que elegeram o Sr. Marquidoves a prefeito estava enganada, de votar em um administrador competente, e que tem serviços prestados, não só como Prefeito, mas sim como grande homem que o é. A oposição deve ter vergonha de estar contra a maioria da população que votou democraticamente no Sr. Marquidoves. Oposição sejam consciente de que o povo elegeu o Sr. Marquidoves porque o mesmo representa a história de desenvolvimento de Lagoa do Ouro. Vocês sabem disso, pois já compatilharem desse progresso quando estavem juntos a todos nós, mas hoje só sabem criticar, pois tenho certeza que isso se chama inveja, inveja....., deixem ele governar o povo quer que ele governe, vocês não tem capacidade nenhuma.

      Excluir
    6. eu tenho capacidade sim ,eu sou novo tenho ideias novas e seio como fazer e o que fazer.por uma feliz cidade para todos.

      Excluir
  12. que a justisa nao so de pernabuco mas tambem de brasilha cumpra com seu dever.muito obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAI ESTUDAR PARA PODER TA ESCREVENDO COISAS QUE NEM VC ENTENDE NEM SABE O QUE É UMA POLITICA.

      Excluir
  13. Esse dr. júnior monteiro tem uma vontade tremenda de derrubar Marquidoves Vieira Marques no tapetão".A família monteiro sempre foi assim mesmo.Uma parte acende uma vela para Deus e outra parte acende uma vela para o diabo.Junto agora com a cobra surucuru imagine o que eles farão para derrubar o grande homem público que Lagoa do Ouro construiu que por seu intermédio conseguiu tirar o carro pipa do município e levar para a zona rural água em abundância e combater a grande violência praticada por muitos entes queridos do júnior Monteiro.

    ResponderExcluir
  14. estamos em um estado democrático de direito e de fato, então porque o Sr. Marquidoves é um "DITADOR", como dozem os opositores que não tem capacidade nem tarimaba para governar se sua própria casa, porque se tivesse capacidade teriam sido eleitos, conformem-se que são perdedores. O sr. MARQUIDOVES nunca colocou uma arma em uma cidadão foçando-os votar nele ou em qualquer outro político apoiado por ele. Ele sempre foi eleito pelo povoe todas as sua candidaturas foram legais diante da LEI, ele foi candidato porque a Lei lhe garante esse direito, e foi eleito pelo voto do povo que o escolheu. Enquanto isso temos relatos de pessoas que passaram constragimento por alguns da oposição que em época de campanha receberam ameaças e até senteça de morte, disso muitos de Lagoa do Ouro sabe. Oposição a hora de vocês serem acolhidos por pessoas de bem em Lagoa do Ouro ainda não chegou, então deixe de tantas mentiras, de tantas fofocas e de tanta vontade de serem gorveno em Lagoa do Ouro, acredite o povo sebe o que querem com certeza não são vocês.

    ResponderExcluir
  15. Que seja feita a vontade de DEUS, e que os verdadeiros culpados sejam punidos!!!!

    ResponderExcluir
  16. AONDE SE TEM MUITO DINHEIRO DE TUDO ACONTECE.AS MAIORES LIDERANÇAS POLÍTICAS DE LAGOA DO OURO SOMENTE FALAM EM DINHEIRO.QUANTAS VEZES A GENTE OUVIU ELES FALAREM DESDE 1970 QUE SOMENTE GANHA UMA ELEIÇÃO QUEM TEM MUITO DINHEIRO.

    A MAIORIA ABSOLUTA DOS COMERCIANTES DE NOSSA CIDADE SOMENTE FALAM DISSO.O POVO EM SUA MAIORIA ABSOLUTA TAMBÉM.A CANTIGA DA PIRUA FOI SEMPRE ESSA DESDE QUANDO NOS ENTENDEMOS DE GENTE.

    SE REALMENTE FÔSSEMOS FOTOGRAR E GRAVAR A ELEIÇÃO DOS 22 CANDIDATOS A VEREADORES POR LAGOA DO OURO SOMENTE GANHARAM AQUELES QUE GASTARAM MUITO DINHEIRO.

    NÓS SABÍAMOS QUE UM DIA ALGUÉM IRIA PAGAR MUITO CARO POR ISSO.A REGRA HOJE É GERAL EM TODO O BRASIL.OS PIORES EXEMPLOS SÃO DADOS PELOS NOSSOS DEPUTADOS FEDERAIS E ESTADUAIS E SE ESTENDO PARA OS PREFEITOS,OS GOVERNADORES E OS PRÓPRIOS PRESIDENTES DO BRASIL.

    TODOOS OS PRESIDENTES DO BRASIL ELEITOS ATÉ HOJE DESDE 1989 FORAM EM CIMA DE UM SISTEMA CORRUPTO E QUE A COMPRA DO VOTO É UMA VERGONHOSA.

    SE AS PROMESSAS DOS CANDIDATOS A PREFEITO, A GOVERNADOR E A PRESIDENTE TIVESSEM QUE SEREM PUNIDOS PELA CASSAÇÃO NENHUM DELES TERIA ASSUMIDO POR QUE PROMETERAM SEM FALTA.

    SE TODA COMPRA DE VOTO FOSSEM AS PROMESSAS FEITAS PELOS CANDIDATOS,TENHO CERTEZA, QUE ISSO NÃO SERIA REALMENTE COMPRA DE VOTOS.

    A VERDADE SOBRE AS COMPRAS DE CABOS ELEITORAIS E O USO DA MÁQUINA PÚBLICA PARA BENEFICIAR DETERMINADOS CANDIDATOS EM DETRIMENTO DE GRANDE PARTE QUE FAZEM PARTE DE UMA COLIGAÇÃO É FATO ABERRANTE.

    TUDO ISTO O QUE VEM OCORRENTE SE TRADUZ NAS PALAVRAS JÁ DITAS E PRONUNCIADAS POR ESSE BLOG DE ROBERTO ALMEIDA EM CENTENAS DE COMENTÁRIOS DURANTE MAIS DE 1 ANO.

    AS CRIATURAS SE VOLTANDO CONTRA OS CRIADORES.O FEITIÇO CAINDO POR CIMA DOS FEITICEIROS E QUEM COM FERRO FERE TERMINA SE FERINDO TAMBÉM.A PIOR CENA QUE TODA POPULAÇÃO VIU E OUVIU FOI QUANDO HÁ 2 ANOS O FILHO SE VOLTOU CONTRA O PAI PRATICANDO UM ATO DE VERDADEIRA HIPOCRISIA E BARBARIDADE NAS PRAÇAS E NAS NOSSAS RUAS.

    DEUS É FIEL,DEUS É AMOR,DEUS É UMA FORÇA DIVINA QUE INDUZ O SER HUMANO A PRATICAR SOMENTE O BEM.AGORA, EXISTEM MUITOS FARISEUS E HIPÓCRITAS QUE USAM E ABUSAM DO NOME DE DEUS EM PALANQUES ELEITORAIS JOGANDO OS IRMÃOS UNS CONTRA OS OUTROS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei lindo esse debate, nunca vi isso em Lagoa do Ouro. E confesso espero por esse momento a mais ou menos 15 anos.Desejo que os culpados sejam punidos, afinal, ningu�m aguenta mais essa pris�o sem grades a qual vivemos. Tor�o muito por minha cidade, quero est� viva pra ver o seu crescimento. Mas infelizmente, eu sei que nem um e nem outro, s�o capazes de faze-la crescer, pois ambos tem objetivos para si pr�prios e n�o para comunidade. � triste a situa�o. E n�o h� at� agora, um crist�o, da chamada for�a jovem que seja digno de ser um futuro prefeito. SER JOVEM meus caros, � ter ideologia, ou seja id�ias concretas, objetivas. E vcs s�o copiadores, pior, marionetes, v�o para onde o vento que os senhores que os dominam os levar. Dignos de pena!

      Excluir
    2. Não esqueça que o jovem também envelhece.

      Excluir
  17. NAO CONSIDERO COMPRA DE VOTOS EM LAGOA DO OURO PQ MEU VOTO NAO FOI VENDIDO,E SE O Sr. MARQUIDOVES NAO ASSUMIR E TIVER NOVA ELEIÇÃO NO MUNICIPIO SEM PROBLEMAS SE ELE COLOCAR UM CACHORRO VOTAREI COM ORGULHO, MAIS JAMAIS VOTAREI NA OPOSIÇÃO SUJA QUE EXISTE AQUI E OLHA NAO SOU FUNCIONARIO NEM TENHO NENHUM ACESSO AO Sr.MARQUIDOVES MAIS O ADMIRO COMO PESSOA, Dr. JUNIOR VOLTE PRA RECIFE VC É UMA PESSOA INSUPORTAVEL.

    ResponderExcluir
  18. Não sei porque tanta comemoração!!!
    Existe instâncias superiores e com certeza nelas seremos vencedores,pois a vontade do povo é sempre soberana.
    O vulgo Dr. Júnior deveria ver se consegue se firmar como profissional exercendo o Direito, profissão tão nobre frente a sociedade,mas como é imcompetente e ruim profissional tenta a politica,sendo mais uma vez derrotado.
    Vá estudar e tente ser alguém na vida!!!

    ResponderExcluir
  19. O DIA DE HOJE EM LAGOA DO OURO PARA O POVÃO FOI UMA PIPOQUEIRA DE FOGOS PRA TUDO É LADO.

    MUITOS PERGUNTAVAM POR QUE TANTOS FOGOS? POR VOLTA DO MEIO DIA QUANDO CHEGARAM OS VEREADORES DO LADO DO EX-PREFEITO MARQUIDOVES VIEIRA MARQUES TODOS TRISTE PORQUE NÃO HOUVE A DIPLOMAÇÃO DO PREFEITO ELEITO.

    POR VOLTA DAS 17:30h CHEGOU A NOTÍCIA DE BRASÍLIA QUE O PREFEITO ELEITO IRÁ SER DIPLOMADO. A CIDADE EM PESO FOI PRA RUA, VÁRIAS CARREATAS SE FORMANDO E BANDA DE MÚSICA TOCANDO E O POVÃO COMEMORANDO.TUDO É ALEGRIA. DESDE ÀS 17:30h ATÉ ÀS 20:00h SÓ SE OUVIA FOGOS PRA TUDO QUE É LADO.

    MAIS NOTÍCIAS POSTERIORMENTE ATRAVÉS DO NOTICIÁRIOS E DOS BLOGs TAMBÉM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COMEMORAR O QUE? SE FOI SÓ UMA LIMINAR PROVISÓRIA,DE ULTIMA HORA, E NÃO FOI EM BRASÍLIA E SIM NO RECIFE, O PROCESSO CONTINUA, É POR NÃO TER UMA INTERNET ACESSÍVEL, NÃO TEM JORNAL CIRCULANDO, E A TV QUE O POVO DE LAGOA DO OURO ASSISTE E PARABÓLICA. PORTANTO ALIENADOS QUE COMEMORAM UMA CIDADE EM DECADÊNCIA, SEM SAÚDE, SEM LAZER, TURISMO E EDUCAÇÃO. MENTIRA E MENTIRA PRA O POVO, POIS ATÉ SEGUNDA FEIRA 17/12 NÃO TINHA PROCESSO, NÃO TINHA SENTENÇA DO JUIZ, ERA TUDO MENTIRA, NÃO TINHA COMPRA DE VOTO, ENTÃO ELE NÃO FOI DIPLOMADO JUNTO COM OS OUTROS CANDIDATOS, ENTROU NO RECIFE 2ª FEIRA COM LIMINAR, QUE FOI NEGADA, E NA TERÇA DEPOIS DE NÃO SER DIPLOMADO ENTROU NOVAMENTE COM OUTRA LIMINAR COM OUTRO DESEMBARGADOR, QUE DEU O DIREITO DE DIPLOMAÇÃO, MAS ELE ESTA SENDO CASSADO E INELEGÍVEL. DUVIDAS CONSULTAR SITE TRE/PE. O SR MARQUIDOVES TEM UMA FICHA CORRIDA DE PROCESSOS, PROCURA NA NETE. O PIOR CEGO É AQUELE QUE FECHA OS OLHOS POR CUMPLICIDADE.

      Excluir
    2. AMIGO INVEJA MATA CUIDADO,ESQUECE O NOME DE MARQUIDOVES POIS ELE NEM LEMBRA QUE VOCÊ EXISTE, VAI PROCURAR O QUE FAZER MELHOR DO QUE ESTAR SE PREOCUPANDO COM ELE,VC DEVE SER DESINFORMADO MESMO LAGOA DO OURO MUITA GENTE TEM INTERNET SIM, E ASSISTE TV NÃO SÓ EM PARABOLICA,SE ELE FOI CASSADO E ILEGIVEL O QUE VC TEM HAVER COM ISSO, O POVO QUER ELE E PRONTO.A UNICA COISA DECADENTE NO MUNICIPIO É VC,E JORNAL TA PERCORRENDO NA CIDADE SIM,ESQUECEU QUE A OPOSIÇÃO SAIU ENTREGANDO NAS PORTAS,MESMO ASSIM O POVO DE LAGOA DO OURO QUEREM MARQUIDOVES NA PREFEITURA SE CONFORME,O ÚNICO CEGO QUE NÃO QUER ENCHEGAR O QUE A MAIORIA QUER É VC.

      Excluir
  20. e como sempre... o pove sempre vence!

    ResponderExcluir
  21. NÃO HÁ MOTIVOS PARA TANTA FESTA, MAIS UMA VEZ O SR MARQUIDOVES CONSEGUE ENGANAR O POVO COM ESTA FESTA FALSA, ELE AINDA FALTA SER JULGADO, VAMOS AGUARDAR OS FATOS, ESSA COMEMORAÇÃO E PRECIPTADA MAIS UMA VEZ SÓ ENGANAÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precipitados são voçes, gostaria de informar que o jornal da mentira flui normalmente, o jornal da oposição sem credibilidade. Outra informação ponha um jornal com cribilidade para circular na cidade, tenha certeza que será bem vindo. Mas um jornal com notícas claras e que a população acredite nas informação. Outra coisa o Ex-Prefeito e o atual nunca fechou nenhum jornal na cidade. OK.

      Excluir
  22. GOSTARIA DE COMUNICAR A TODOS INTERNAUTAS QUE NA PAGINA DO TSE-PE ENCONTRA-SE A DECISÃO DOS DIAS 17 E 18 SOBRE O PROCESSO DE MARQUIDOVES É SÓ ACESSAR E VISUALIZAR E TIRAR AS DUVIDAS COM UM ADVOGADO, POIS SÓ ALGUEM QUE ENTENDE DA LEI PODERÁ LHE DAR UMA RESPOSTA CORRETA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CHEGAAAAA, TA NA HORA DE RESPEITAREM A DECISÃO DA MAIORIA DO POVO DE LAGOA DO OURO. ELES (BICUDOS) DIZEM QUE SÃO DEMOCRATICOS MAS AS AÇÕES SÃO CONTRARIAS. VÃO TRABALHAR TAMBEM PELO POVO. ESSA MONTEIRADA ESTAR ACABANDO COM QUEBRA SANTO. (BEM PREGADO)KKKKKKKKK

      Excluir
  23. OU DERROTADO SE CONFORMA NÃO TEVE FESTA FALSA VOCES QUE TIVERAM ESPERANÇAS FALSAS, VAI PROCURAR O QUE FAZER AO INVÉS DE SE PREOCULPAR TANTO COM A VIDA DE MARQUIDOVES,DESISTE NAO SE ENGANE A TOA COM ESPERANÇAS FALSAS VAI ESPERA MAIS QUATRO ANOS PRA LEVAR OUTRA LAPADA, VC NÃO ENTENDEU É MARQUIDOVES O PREFEITO E PRONTO.

    ResponderExcluir
  24. A NOVELA DOS BICUDOS ESTAR CHEGANDO AO FIM.
    ELES ESTÃO APAIXONADOS POR MARQUIDOVES KKKK( SO PENSAM NELE) E ESTÃO DESRESPEITANDO A VONTADE DOS ELEITORES DO BEM. PROCUREM O QUE FAZER OU MELHOR COMECEM TRABALHAR LOGO, SE QUIZEREM TEM UNS VOTINHOS EM 2016.

    ResponderExcluir
  25. Do dia 28 de novembro de 2012 até o dia 19 de Dezembro de 2012 foram dias de muita agitação e de muitas fofocas em Lagoa do Ouro.De ambos os lados os eleitores e simpatizantes travaram uma batalha, uma guerra, uma disputa que fez parte do nosso dia -a- dia.

    Não faltou coceiras, as conversas apimentadas,as brigas de sempre e tanto do lado da oposição como do lado da situação ambos travaram mais uma disputa eleitoral.

    Muitos dos que eram bicudos passaram para os bacurais e vice -versa, os que sofreram todo tipo de perserguição política vibravam com as notícias. Os que eram bacurais e passaram a ser bicudos,apreensivos.

    No dia 18 de Dezembro por volta das 12:00h a tristeza tomava conta dos bacurais.Era fogos pra tudo que é lado.Os bicudos comemorando a não Diplomação de Marquidoves.

    No mesmo dia por volta das 17:00h corre a notícia de que Marquidoves conseguiu derrubar a cassação.Nas várias Ruas da cidade só via o povão correndo e tome fogos pra tudo que é lado também. Às 18:00h várias pessoas e carros fizeram carreatas pelas principis Ruas da cidade.Até às 21:00h foi festa pra todo mundo ver.

    No dia 19 de dezembro o Sr. Marquidoves Vieira Marques toma posse em Correntes. De lá até Lagoa do Ouro foi feito uma festa só com carreata entrando pelas principais Ruas da Cidade e tome fogos pra tudo que é lado mais uma vez.

    Esta, portanto, foram as notícias e os fatos ocorridos em Lagoa do Ouro e graças aos BLOGUEIROS passamos a conviver com as informações precisas e atualíssimas.

    Parabéns aos Senhores Ronaldo César e ao Roberto Almeida por teres transmitidos as informações indispesáveis para que nós pudéssemos acompanhar tudo em tempo record.



    ResponderExcluir
  26. A COMPETENCIA FAZ TODA DIFERENÇA VAMOS JUNTOS FAZER A DIFERENÇA VEM AI UM HOMEM NOVO PARA UM TEMPO NOVO...LAGOA DO OURO MERECE MAIS ATENÇAO.

    ResponderExcluir
  27. Ele prometeu em 2010 o calsameto do sitio salgado mais ele nao feis em 2014 ele prometeu de novo as pessoas estão muito revoltado com esse prefeito de Lagoa do Ouro pe

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA