PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

GOVERNO LANÇA PRÊMIO PERNAMBUCO DE LITERATURA

O Governo acaba de tomar uma iniciativa que vai estimular os que escrevem romances, contos e poesias no Estado. Está sendo criado o Prêmio Pernambuco de Literatura, numa parceria da Secretaria de Cultura, CEPE e Fundarpe. Os organizadores explicam que o concurso vai atender uma demanda da classe por um prêmio no âmbito estadual”.

Os prêmios serão entregues por gênero e por regiões de Pernambuco. Serão escolhidas as melhores obras de poesia, conto e romance, de escritores da Região Metropolitana, Zona da Mata, Sertão e Agreste do Estado. Haverá ainda um prêmio extra para “Melhor Livro Inédito”.

Segundo Wellington de Melo, coordenador de Literatura da Secretaria de Cultura, a ideia é garantir que cada região deixe transparecer sua vocação. “Há diversas dicções vibrando em cada canto do estado, algumas regiões têm uma poesia mais consolidada, outras uma prosa marcante, por exemplo. Esse prêmio é, sem dúvida, uma conquista para os escritores”, afirma.

As inscrições podem ser feitas a partir de amanhã,  30 de novembro, até  30 de janeiro de 2013. Os candidatos podem se dirigir pessoalmente a Cepe (rua Coelho Leite, 530, Santo Amaro – Recife) ou optar pelos Correios (via Sedex), entregando quatro cópias de sua obra, formatadas de acordo com as regras presentes no edital. A seleção será feita entre 31 de janeiro e 14 de abril, quando devem ser anunciados os cinco vencedores, entre os quais, um deles receberá o prêmio de R$ 20 mil (livro inédito) e os outros quatro receberão R$ 5 mil (por região). Além do prêmio em dinheiro, todas as obras serão publicadas pela Cepe, ampliando a política editorial do Estado.

Outras informações pelo telefone (81) 3184.3166 ou 3183.2700 ou no sitewww.cepe.com.br.
O edital e seus anexos estão disponíveis no site www.fundarpe.pe.gov.br ou diretamente no link http://www.fundarpe.pe.gov.br/governo-do-estado-lanca-o-1-premio-pernambuco-de-literatura.

Boa proposta do Governo, que já podia ter sido apresentada há muito tempo. Apesar da internet e tantas coisas que surgiram nos últimos tempos, o livro e a literatura são indispensáveis na formação dos jovens e de pessoas de todas as idades. A poesia, o conto e o romance podem oferecer prazer estético, trazer informação em diversas áreas e contribuir com a formação de valores humanos, criando verdadeiros cidadãos. É possível que com a criação desse Prêmio sejam revelados novos talentos literários, pessoas que às vezes estão "escondidas" no Sertão ou Agreste por falta de oportunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA