PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

AABB - UM PATRIMÔNIO DE GARANHUNS



A Associação Atlética Banco do Brasil é um verdadeiro patrimônio de Garanhuns. A sede da AABB local fica às margens da BR-423, bem pertinho do posto da Polícia Rodoviária Federal. É uma área de 42 mil metros quadrados, com muitas fruteiras (tem até uma pequena reserva de Pau Brasil), espaço para caminhadas, parque infantil, quadra esportiva, campo de futebol, espaço para festas,  churrasqueiras, lanchonete, bar, cozinha, sala para os dirigentes e piscinas.

Fundada há 51 anos, tem atualmente 420 sócios, a maioria deles sem ligação com o Banco do Brasil. Com a redução drástica do quadro de funcionários do Banco, desde a Era Collor, a Associação precisou se abrir à comunidade. Não dava para se manter somente com funcionários do BB, como no passado.

A AABB abre de terça a domingo, com o pique do movimento sendo nos finais de semana. É uma área privilegiada a poucos quilômetros do centro da cidade, tão agradável quantos nossos parques famosos, o Pau Pombo e o Euclides Dourado.

A Associação se mantém unicamente do dinheiro dos sócios e mesmo assim muita coisa foi feita nos últimos anos, como a área reservada para festas, ampla, arejada, que serviu até para uma das edições da animada Radiola de Ficha, de Marcos Cardoso.

O presidente atual do clube é Francisco Melício, que desde sua aposentadoria do Banco do Brasil dedica todas suas energias ao trabalho na Associação. Há mais de uma década mantém, por exemplo, o AABB Comunidade, um programa que atende 110 crianças pobres de Garanhuns, oferecendo estudo, alimentação, assistência médica e práticas esportivas. A Prefeitura do Município e a Fundação do Banco do Brasil são importantes parceiros nesse programa social.

A Associação Atlética do Banco do Brasil é quase uma fazenda dentro da cidade. Um espaço verde valioso que merece ser freqüentado e preservado. Pelos homens, mulheres, crianças. Pelas famílias.


Fotos: 1) Área para confraternizações ou festas com música ao vivo; 2) Piscina principal; 3) O presidente Francisco Melício; 4) Espaço dos brinquedos infantis e logo adiante as fruteiras.

5 comentários:

  1. Faço parte desta história.
    Existe uma expressão popular que diz: "A grande realização de um homem é. Plantar uma alvore e escrever um livro e ter um filho". Na AABB de Garanhuns plantei mais de 5.000 alvore e construir muitas obras de alvenaria. Só ainda não escrevi o livro, mas tenho 5 filhos e 7 netos, e o 8º já a caminho. Obrigado Mélico por está conservando este grande patrimônio que a grande maioria dos Garanhunsense nem sabe que existe. São coisas de Garanhuns! Obrigado Roberto pela divulgação. O povo de Garanhuns precisa amar o que existe de bom em sua cidade.
    Criança/Garanhuns

    ResponderExcluir
  2. NÃO É SÓ A AABB QUE É UM PATRIMÔNIO DE GARANHUNS, NÃO!!! O GALEGUINHO E AGRESTINO MELÍCIO, TAMBÉM É UM HONROSO PATRIMÔNIO DA TERRA DE SIMÔA!!!

    ResponderExcluir
  3. O ADMINISTRADOR DA AABB NÃO DIVULGA O ESPAÇO, NÃO REALIZA NENHUM EVENTO É MUITO PARADO. TEM QUE SER ALGUEM QUE MOVIMENTE. ELE NÃO PROMOVE NADA. ANTIGAMENTE TINHA FESTAS ÓTIMAS.HOJE NEM PARA OS FUNCIONÁRIOS DO BB FAMILIARES E DEMAIS SÓCIOS TEM NADA.

    ResponderExcluir
  4. A AABB promove todos os anos a festa das crianças, manhãs de sol no carnaval, e sei disso, porque frequento o clube nos fins de semana, oferece escolinhas de futebol e de natação, e disponibiliza espaço para as atividades que os associados desejem realizar. Quem frequenta o clube sabe disso, e quem não frequenta, é fácil, é só ligar lá ou procurar a secretaria, o pessoal é muito tranquilo. É um ótimo ambiente, bem organizado e limpo, e cheio de possibilidades de diversão. O pessoal reclama muito, mas quando tem algum evento, não vai. E isso é uma realidade na nossa cidade. Muita gente conhece, sim, o clube, mais de 90% das pessoas que podem ser sócios, e quem gosta desse tipo de ambiente frequenta ou frequentará o clube, se tiver vontade. É um clube muito bem cuidado, organizado e bem administrado, sempre dentro da responsabilidade que é cuidar de uma área dessas, somente com recursos próprios. Quem conhece o clube, e tem um bom discernimento sabe disso.

    ResponderExcluir
  5. Esse ano fui à uma edição do radiola de ficha lá, e a jornada estadual das AABBs desse ano foi lá. O clube ficou cheio. Pelo que se comentava lá, foi a maior jornada dos últimos anos... foram quase 200 pessoas só de Recife. Tem sempre algo acontecendo, é so se informar direitinho, ligar pra secretaria é tranquilo!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA