PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

SECRETARIADO VAI GANHANDO PERFIL TÉCNICO

O prefeito eleito Izaías Régis deixou claro, desde a vitória no dia 7 de outubro, que montaria um secretariado de perfil técnico, de pessoas competentes, honestas e com raízes em Garanhuns.

Os três nomes anunciados até agora confirmam esse perfil e foram bem recebidos pela sociedade de Garanhuns. Gerlane Melo é funcionária com 10 anos de Sebrae. Entende de turismo, tem visão uma ampla visão sobre cultura, a partir do trabalho que desenvolve na renomada empresa que trabalha. Se for liberada para atuar no serviço público, tem tudo para dar uma colaboração importante ao município.

Giane Lira, indicada para suceder Eliane Simões na AESGA é dos quadros da Autarquia Municipal de Educação, é da escola da atual presidenta da entidade de ensino superior e sua escolha deixa muitos sossegados. Ninguém pode negar a competência de Eliane e muitos estavam preocupados com o risco de entrar uma pessoa que não tivesse condições de dar continuidade ao bom trabalho realizado. Com Giane, pelo que estamos informados, a AESGA tem tudo para continuar dando certo. A futura dirigente terá todo apoio do prefeito para implantar mais três cursos de nível superior, inclusive o de Arquitetura.

Geandré Nogueira é formado em administração, filho de um casal de empresários queridos na cidade, atua com desenvoltura na diretoria da CDL, tendo companheiros brilhantes como Luiz Carlos (comerciante na Rua Dom José), Anselmo da Signus Informática e o presidente Fernando Couto. Entra no governo como técnico, mas representa também um partido político formado por quadros valiosos de Garanhuns, o PSDC de Alcindo Menezes, Audálio Filho, Paulinho Brasileiro e Neide Brandão.

Até o momento não ouvi uma crítica aos nomes anunciados. Geandré, que noticiei ontem já após às 22h foi elogiado até por quem não votou em Izaías. O produtor de eventos Betinho Cândido, um dos “cabeças pensantes” da campanha de Zé da Luz, fez questão de aplaudir a indicação. “Excelente”, escreveu simplesmente a respeito do nome escolhido para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Izaías já tem na cabeça o nome da futura secretária de Educação. Não quis adiantar o nome uma vez que o convite ainda não foi formulado. Adiantou, apenas, que é uma moça altamente preparada, com mestrado feito na Inglaterra. Ou seja: será mais uma pessoa de perfil técnico, que está sendo lembrada por suas qualidades.

O prefeito eleito – e isso ficou muito claro na reunião de ontem à noite na CDL – está com uma vontade enorme de acertar. Seu entusiasmo é tanto que contagia quem o ouve falar. Há pessoas que ganham eleições e passam a se considerar semi-deuses. Por aí é que muitos líderes fracassam.

A vitória na eleição de Garanhuns, pelo que a gente está observando, fez bem a Izaías. Ele está leve, consciente, pensando o tempo todo em realizar um grande trabalho no município. O deputado, ao contrário de outros que passaram pelo Palácio Celso Galvão, não está se achando o “dono da verdade” porque venceu a eleição. Está adotando uma postura humilde, conversando com todos da mesma maneira de antes e, o mais importante, tentando envolver a sociedade a participar da gestão. (Na foto Giane Lira, a futura presidenta da AESGA).

15 comentários:

  1. Nós que fazemos parte do corpo de funcionários da Educação Municipal torcemos para que o futuro prefeito Izaias Régis utilize os mesmos critérios de escolha dos secretários já anunciados para indicar o(a) Secretário(a) de Educação, que seja uma educadora tecnicamente capaz de alavancar a nossa educação. Acreditamos que teremos alguém que nos ajude a ter realmente uma educação de qualidade.

    ResponderExcluir
  2. parabéns prefeito izaías régis, pelas escolhas do secretáriado(até agora os três agradaram)eu, em nome dos agentes de endemias, estamos anciosos pela escolha do secretário de saúde, e consequentemente o diretor de endemias. espero que sejam competentes(achamos que será). e nos dê suporte para trabalharmos com dignidade.sim...troque a coordenação da fundação, pois não aguentamos mais essa forma ditadora de direcionar.um abraço!!!!!!!!!!desculpe não posso falar meu nome, pois quem fala, luta, questiona, geralmente é perseguido(a).

    ResponderExcluir
  3. Nosso prefeito tem bençãos tudo não é sonho de papai Noel mas a vontade dele de acertar e procurar bons técicos como esta fazendo vai abrilhandar sua administração em responsabilidade e honestidade Dalva Mendes.

    ResponderExcluir
  4. Izaias não terá dificuldades em acertar nos nomes que irão compor o secretáriado. Vai algumas sugestões: Dr Alcindo Menezes, Dorgival Figueredo, Dr. Antonio Coelho, Dr. Nivaldo Azevedo, Wanderlei Lopes, Antonio Vaz, Neide da Caixa, Renato do CODEMA, Dr. Pereira... e tem outros nomes que podem ajudar no desenvolvimento de Garanhuns. É importante ter competencia e bons relacionamentos para atrair investimentos e solucionar os problemas de Garanhuns.

    ResponderExcluir
  5. Josevalda Cavalcanti de Albuquerque20 de outubro de 2012 às 12:24

    Estou certa(absolutamente certa!) que finalmente Garanhuns vai tomar um rumo que merece e que é necessário. Izaías Régis é um grande empreendedor e tem a coragem de, a despeito de tantas dificuldades porque vêm passando os municípios, ser um eterno sonhador por uma realidade possível de realizações. Isso o impulsionará a buscar os meios necessários para trazer para a nossa cidade o tão almejado desenvolvimento nas suas diversas áreas.Por trabalhar em educação e acreditar ser esse o caminho que oportuniza espaços não somente do desenvolvimento de competências e habilidades,preparando pessoas para serem bons profissionais, como também bons cidadãos capazes de exercerem a sua cidadania, estou torcendo para que Deus ilumine o nosso prefeito para fazer as escolhas certas, nessa área tão importante. Finalmente, podemos acreditar que vai ser diferente. Deus o abençõe, Izaías Régis!

    ResponderExcluir
  6. A mudança na secretaria de educação deve começar pela secretária isso é lógico, porém, aquela que assumir a pasta, deve também ser capaz de dar uma mudada na equipe que irá atuar com ela. Pois, a atual equipe da secretaria de educação salvo alguns nomes, estão ali a oito ou mais anos e não desempenham um trabalho que contribua para o desenvolvimento educacional do nosso município, o que fazem muito é perseguição aos trabalhadores dessa área. Assim, aconselho que a mudança deve ser geral e o novo deve prevalecer como um todo.

    Professor do município

    ResponderExcluir
  7. CONCORDO PLENAMENTE COM ESSE ANONIMO,O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO MARCELO MOURA TEM MUITO É CONVERSA BONITA E BLÁ,BLÁ,BLÁ.PENCE NOSSA EDUCAÇÃO COMO TÁ UMA BELEZA.TÁ UMA VERDADEIRA FARTA,FARTANDO TUDO.E ESSA SEMANA O NOBRE SECRETÁRIO AINDA FOI PARA RONDA MENTIR PARA NOSSA POPULAÇÃO.AGORA CONVERSA BONITA E PAPO QUE NEM PERU O MESMO TEM DE SOBRA.Á SECRETÁRIA DELE É MUITO É DA MAL EDUCADA NEM PARECE CER Á ESPOSA DE GUNDES,PENCE NUMA BICHA CHATA.ESPERO QUE O NOSSO PREFEITO FAÇA UMA FAXINA GERAL NA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO POIS O MESMO TÁ VENDO Á SITUAÇÃO QUE SE ENCONTRA NOSSA EDUCAÇÃO.TEM QUE COLOCAR GENTE QUE REALMENTE ENTENDA DE EDUCAÇÃO ESTREMAMENTE TCNO E NÃO POR POLITÍCAGEM.O PREFEITO JÁ COMEÇOU BEM NA SUA ESCOLHA DOS 03 PRIMEIROS NOVOS SECRETÁRIOS.CONTINUE ASSIM PREFEITO QUE ASSIM VAI DA TUDO CERTO PARABÉNS E SUCESSO.

    ResponderExcluir
  8. Gostei da forma como foi escolhido o secretario de desenvolvimento econômico de Garanhuns. Ouvindo pessoas que atuam no setor. Aconselho o nosso querido prefeito Izaias a fazer o mesmo com a secretaria de Educação. Seria bom ouvir os gestores da área, temos bons profissionais atuando e prestando excelentes trabalhos a comunidade. Nem sempre um conhecimento adquirido fora do país é sinônimo de competência.

    ResponderExcluir
  9. Espero que a Secretaria de Educação seja ocupada por alguém que tenha realmente compromisso e competência comprovada e não somente títulos.

    ResponderExcluir
  10. Acredito sim, que se deve elogiar as escolhas dos nomes dos secretários pelo nosso excelentíssimo prefeito eleito Izaías Regis, no entanto, estou certo que não podemos generalizar nenhuma situação. Referir-se a toda uma equipe que vem desempenhando um trabalho efetivo de apoio aos professores da rede, promovendo formações em parcerias com as maiores universidades do estado e do país, realizando periodicamente planejamentos com seus professores, nunca se viu um atendimento às escolas do campo como nesses últimos anos, e isso se deve a equipe de professores, professores sim!!!! Que hoje desempenham a função de supervisores pedagógicos nas escolas de nosso município. A educação de Garanhuns cresceu 42% nesses últimos anos e E ISSO SE DEVE A UMA EQUIPE INCOMPETENTE???? Temos no município uma proposta pedagógica sólida e totalmente exequível que muito tem contribuído para a melhoria de nossa educação, e E ISSO SE DEVE A UMA EQUIPE INCOMPETENTE?????? Temos que aprender a separar as coisas... Dificuldades acontecem em todas as prefeituras de todos os municípios do país. E acredito que falta um pouco de conhecimento a algumas pessoas, a secretaria de educação não pode pagar a estagiário, nem a fornecedores de gás e água, nem tampouco a motoristas...Será que não deveríamos cobrar de quem é responsável pela gestão financeira?????????????? Será que a EQUIPE É DE FATO INCOMPETENTE?????????

    ResponderExcluir
  11. Concordo com o anônimo quanto a escolha para secretaria de educação e também de saúde. Temos bons profissionais na cidade com experiência comprovada e ótimos trabalhos realizados.

    ResponderExcluir
  12. Educação é um processo e não um produto, a secretrária(o) deverá realmente ser uma pessoa qualificada que realmente possua títulos universistários que sejam reconhecidos e abalizados no Brasil e que a pessoa tenha desensolvido seus estudos e/ou dissertação em nossa região, que possua conhecimento de causa, ou seja, que conheça a nossa realidade com profundidade para que possa promover as mudanças necessárias e não apenas um tema que não condiz com nossa realidade. Cuidado Izaías titulos no exterior não diz muita coisa inclusive muitos nem sequer são reconhecidos no Brasil por falta de qualidade, existem muitos mestres genéricos por aí principalmente em algumas instituições de cunho privados e com seus títulos "pomposos" mas sem qualidade nem validade colocam suas instituições muitas vezes em situações vexatórias e embaraaçosas junto ao MEC quando de alguma, visita técnica.Portanto seja um bom timoneiro veja ao seu redor tem gente com muito mais títulos (Mestrado e doutorado)feitos em universidades federais e estaduais de renome no Brasil e que conhece com profundidade a educação de nossa região pois desenvolveu competência na função uma vez que trabalhou e trabalha com educação em nosso agreste meridional e suas teses foram desenvolvidas aqui portanto, possui profundidade no assunto. E tem mais, deu uma grande contribuição na sua campanha e esta pronto(a) para vestir a camisa e ganhar o campeonato que é desenolver uma educação municipal de qualidade. Ainda é tempo de pensar cuidado para não dar um paso errado. Veja o exemplo de Dunga na Copa do Mundo de 2010.

    ResponderExcluir
  13. concordo plenamente com a anônimo Educação e coisa séria não precisamos importar gente temos aqui pessoas muito mais qualificadas e competentes que poderão desenolver um ótimo tabalho vamos confiar em nosso prefeito e acreditar que ele junto com seu grupo farão uma bôa escolha. Olhem do seu lado.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA