PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

AS BOAS SACADAS DE GABRIELA

É notável a diferença de qualidade entre as novelas da Globo que são exibidas entre às 18 e às 21h, e Gabriela, Cravo e Canela, que vai ao ar às 23h, nos Estados que adotam o horário de verão. Enquanto os folhetins exibidos cedo da noite são cheios de clichês, incluem atores de pouco talento e passam ao largo das questões sociais, o drama baseado no livro de Jorge Amado tem artistas do primeiro time, cutuca da Igreja Católica ao Judiciário e apresenta qualidades técnicas próximas do que se faz no cinema. Até a trilha sonora é impecável: só tem música de primeira, sem abrir exceções para alguns ídolos fabricados pela própria Globo.

Não importa que a audiência não tenha alcançado o que se esperava, é desnecessária a discussão se Sônia Braga (que viveu Gabriela na primeira versão) é melhor do que Juliana Paes. O  que interessa mesmo é a prova de que se pode fazer novela de televisão de alto nível, programas que podem divertir e conscientizar e não apenas alienar.

Walcir Carrasco, diretor da nova Gabriela, faz jus as boas "sacadas" de Jorge Amado como escritor, principalmente quando o baiano criticava com humor ácido as questões políticas, sociais e sexuais da sociedade brasileira.

8 comentários:

  1. Estou amando Salve Jorge.

    ResponderExcluir
  2. Juliana Paes está interpretando maravilhosamente o seu personagem de Gabriela alem de possuir um belo visual que tem deixado "seu Nacib" doidooooo. Parabéns Juliana Paes !

    ResponderExcluir
  3. A novela realmente é impecável e prende o expectador a cada capítulo. Há muito tempo não acompanhava uma trama tão boa quanto Gabriela. Aos que davam elogios a granel para Avenida Brasil, entre outras novelas exibidas pela Rede Globo, Gabriela conseguiu pôr, ao meu ver, todas elas no bolso. Ela contou com um texto simples e objetivo, e é claro, com um elenco de primeiríssima qualidade. É uma pena que já esteja chegando ao fim.

    Elen Alencar

    ResponderExcluir
  4. ROBERTO ALMEIDA VOCE QUE MATA OK

    ResponderExcluir
  5. mulher brasileira em primeiro lugar... lindaaaaa

    ResponderExcluir
  6. gostosa assim se mata papai

    ResponderExcluir
  7. José Fernandes Costa26 de outubro de 2012 às 21:29

    Essa Juliana Gabriela Paz veio pra dar uma no cravo, outra na canela e outra na ferradura. E ela mostra que não tem medo de picadura de insetos. - Pelo semblante de criança travessa dessa moça, prefiro cutucar a Juliana Paz (por trás, pra rimar) a cutucar a Igreja Católica. - Seria péssimo mau gosto cutucar o papa Chico Bento XVI. - Extremo BOM GOSTO É CUTUCAR AS TATUAGENS DA JULIANA PAES. - Tanto essa tatuagem artificial, à mostra, QUANTO AS TATUAGENS NATURAIS, QUE ORA A GENTE NÃO VÊ. - QUE PENA FAZ, NÃO VER NEM PODER TOCAR E TOCAR!/.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA