PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

A SEPARAÇÃO - UM FILMAÇO

Excelente o filme A Separação, dirigido por Asghar Fhardi. O longa, que ganhou prêmios importantes como o Urso de Prata, em Berlim, o Globo de Ouro e o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de 2012, nos EUA,  é um drama denso, com bom elenco e que nos dá uma ideia de como as coisas funcionam no país dos aitolás. O cineasta retrata com estilo a sociedade iraniana, incluindo na discussão os relacionamentos humanos, cultura, religião, justiça, arbítrio e preconceito. A política não está em primeiro plano, embora presente o tempo todo.

No filme A Separação é contado o drama de duas famílias, envolvidas numa briga jurídica depois que Nader, de uma classe mais abastada, é acusado de ter empurrado sua empregada, grávida,  e provocado o aborto. A trama que se desenvolve em torno disso parece tão real como se estivesse acontecendo a nossa volta. O tom chega a ser documental e não parece que temos atores e sim personagens reais escancarando pra todo mundo as suas vidas.

Merece destaque a interpretação da garota Termeh (Sarina), filha do diretor, que mesmo quando não fala, pelas expressões faciais consegue sintetizar a emoção de tudo que está acontecendo na família.

A Separação é uma prova de que cultura e talento artístico podem estar presentes em qualquer lugar do mundo, em qualquer tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA