PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

EDIR MACEDO ESCREVE TESE CONSIDERADA NAZISTA

O bispo Edir Macedo, da Igreja Universal, voltou a chamar a atenção da opinião pública por conta de um texto divulgado esta semana. O polêmico religioso, que teve vídeos gravados curando gay na base do chicote e ensinando seus pastores a ganhar dinheiro, dessa vez condenou o casamento de homens com mulheres mais velhas. Além disso, sugere que os integrantes de sua igreja não casem com pessoas de etnias diferentes, para evitar que “os filhos do casal sofram com o preconceito alheio.

O artigo de Macedo recebeu uma saraivada de críticas de jornalistas, blogueiros, psicólogos e até apresentadores de TV.

O jornalista Reinaldo Azevedo, da revista Veja, publicou artigo em sua coluna repudiando as palavras de Macedo, e considerou as orientações como “racismo e misoginia”, desprezo às mulheres.

Azevedo afirma que Macedo é um teólogo de “meia pataca” e cobrou das autoridades uma resposta ao “texto asqueroso do líder da Igreja Universal”.

A psicóloga e colunista do Gospel+ Marisa Lobo, comentou o texto do bispo Edir Macedo: “Perdoe-me o bispo Macedo, mas suas palavras são preconceituosas, em nada expressam o amor propagado por Jesus Cristo”, frisou. Para Lobo, as palavras do líder da IURD são preconceituosas: “Sinto nessas declarações preconceito contra raça negra e contra mulheres”.

O blogueiro Hélio Pariz, do blog “O contorno da sombra”, comparou as palavras de Macedo com o conceito de “Eugenia”, criado por Francis Galton em 1883. Esse conceito afirmava que a mistura de raças poderia modificar as “qualidades raciais das futuras gerações seja física ou mentalmente” e teve seu ápice no regime nazista de Adolf Hitler.

O apresentador da MTV e ateu PC Siqueira ironizou em seu perfil no Twitter as recomendações do bispo Macedo para os “homens de Deus” da Universal: “Tenho tanto orgulho de não ser um homem de deus”, escreveu.

4 comentários:

  1. Faltou falar da entrevista da Globo com a ex-mulher de Collor. Verdadeira piada!

    abs. e bom Festival!

    ResponderExcluir
  2. José Fernandes Costa18 de julho de 2012 às 20:11

    Vamos radicalizar! - Doravante, fica proibido em todo o território nacional chamar esse CAFAJESTE de "religioso", "bispo" etc. - Esse vigarista é somente um caça-níquel desavergonhado./.

    ResponderExcluir
  3. Este Edir Macedo é simplesmente abominável sob todos os aspectos.

    ResponderExcluir
  4. Não pode ser, isto veio mesmo de um líder Espiritual ??

    Irmãos isto é puro racismo não é de DEUS .

    Interessante é que esta pessoa acabou de fazer um templo no bairro do Brás e disse que era para DEUS.

    SENHOR DEUS, ABENÇOE A CIDADE DE JERUSALÉM E TODO O POVO E TODA TERRA DE ISRAEL EM NOME DE JESUS CRISTO MEU SENHOR E SALVADOR.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA