PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ALCIONE E ROBERTA MIRANDA PUXAM PROGRAMAÇÃO DO FIG

Duas cantoras populares fazem show, neste sábado, no principal palco do Festival de Inverno de Garanhuns. A cantora Roberta Miranda, conhecida por várias canções e que num dos seus últimos trabalhos gravou só boleros, é uma das atrações. A outra é a maranhense Alcione. Sambista famosa, no CD de 2011 inovou, fazendo uma bela seleção de composições nacionais, espanholas, italianas e até francesas. É certamente um dos melhores álbuns de sua carreira. No FIG as duas intérpretes da MPB devem mostrar todo seu talento.

Com dados da Fundarpe, seguem os principais destaques do Festival em outros polos:

No Palco Pop, as principais atrações são o músico baiano Lucas Santtana, que toca pela primeira vez no Estado o álbum recém-lançado “O Deus que Devasta Mas Também Cura”, além dos pernambucanos Silvério Pessoa e o ex-Ave Sangria, Marco Polo, que mostra o show O Pirata, a partir das 18h.

Cultura popular:
Dona Selma do Coco é a principal atração do polo Cultura Popular neste sábado, cuja programação tem início às 11h. No espaço dedicado ao artesanato que foi montado no Parque Euclides Dourado, é possível conferir a exposição “Gonzagueando a Arte Popular”, que reúne 20 peças confeccionadas por artesãos do Alto do Moura inspiradas na vida de Gonzagão. A mostra pode ser visitada das 14h às 22h.

Artes cênicas:
O espetáculo “Ifigênia”, da Cia. Os Buriti, de Brasília, é o destaque da programação de artes cênicas deste sábado. A montagem será encenada com os recursos de áudio-descrição e libras, às 16h30, no Teatro Luiz Souto Dourado (Praça Dom Moura, s/nº, Santo Antônio).

Artes visuais:
Na programação de artes visuais, destaca-se a ação “Cinecão de Terror”, das artistas Daniela Brilhante e Irma Brown. Às 21h, elas vão realizar uma montagem/ colagem em vídeo de cenas de filmes clássicos de terror, que será projetada em frente à Budega do Massilon (Rua Pedro Pacífico, no centro de Garanhuns).

Ambiente criativo:
No espaço Design e Moda, montado perto do Palco Guadalajara, será realizada uma ação de fotos e styling com a temática “Sertão Vintage” durante todo o dia.

Cinema:
Paraísos Artificiais”, filme mais recente do cineasta Marcus Prado; e “País do Desejo”, também último lançamento de Paulo Caldas, é o destaque da programação da 8ª Mostra de Cinema do FIG. Eles serão exibidos, a partir das 17h, no Cine Eldorado (Av. Rui Barbosa, 1071, Heliópolis).

Literatura:
A Praça da Palavre promove recital, leitura aberta e lançamento da “Antologia Severina Catadora”, feita pela Associação dos Catadores de Papel, Papelão e Material Reciclável Nova Vida (Asnov) e escritores do grupo U-Carbureto, a partir das 19h.

Caminhão da Cultura:
O Caminhão de Cultura Asa Branca leva ao bairro Dom Tiago Postmam o espetáculo “No Jogo da Dança”, às 11h30, entre outras atividades. Já a principal atração do Caminhão de Cultura Assum Preto é o show do cantor Belo X, às 19h, no Distrito de Miracica.

Patrimônio:
O Patrimônio Vivo Mestre Camarão faz uma aula-espetáculo, das 16h30 às 18h, no Espaço Lua Gonzaga, que fica no Parque Euclides Dourado. Ele vai falar sobre o ritmo e as características do baião. 
Roberta Miranda

Um comentário:

  1. Quando aqui me expressei neste espaço puramente democrático e enriquecedor culturamente falando,pois nós não tinhamos esta felicidade e este prazer de relatar algo seja tão importante ou não.

    Garanhuns para mim é um nome grandioso.As suas belezes e seus encantos precisam ser divulgados para o mundo,haja vista, ser uma cidade hospitaleira e de um clima maravilhoso e de um povo bom e acolhedor.

    Este,portanto,é um momento raro na História política da cidade em se tratando do Festival de Inverno,uma obra prima que foi idealizada há 22 anos e que ainda hoje seus idealizadores riem à toa quando os críticos daquela época não enxergaram nada além do umbigo.

    Parabéns Garanhuns!!!!!!!!!!!!!Viva o Festival de Inverno!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA